Aline 26/12/2019
Super Envolvente!
Esse livro envolve você de tal forma, que não tenho palavras para expressar o que ele consegue fazer com suas emoções e vou te dizer as minhas estão a mil.
A história de Guilherme e Verônica com certeza meche com toda as suas emoções, no inicio após o sumiço dele, queremos matar e pendurar pelo precioso em uma cruz, por abandonar sua esposa, deixando um pequeno bilhete mandando ela seguir a vida, gravida e com um filho adolescente entrando na fase super complicada e se não for uma mãe atenta e presente, com certeza perde seu filho para as coisas ruins que o mundo fora oferece.
Foi muito difícil a caminhada de Verônica nesse tempo que ficou longe do marido "1 ano e seis meses" é muito tempo longe, imagine a magoa, dor, ressentimentos guardados e a decepção de não saber o que aconteceu ao certo e ainda todos te julgando no trabalho e família, sentindo pena, porque fora abandonada para fugir com a "sobrinha" da delegada. Situação complicada essa hein?
E para piorar a situação, eis que surge um carinha lindo e cheio de amor para dar, que fica grudado o tempo todo com você, te dando forças e ajudando nos momentos mais difíceis de sua vida, é de ferrar com os neurônios de uma pessoa.
De repente o amor de sua vida retorna de sua missão e a explosão de emoções estoura dentro de você, juntando todos os sentimentos que estavam guardados: ódio, amor, magoa, tristeza, solidão, decepção e mais um monte de coisas negativas, é de pirar a cabeça mesmo. Mas e agora, o que fazer? Como lhe dá com esse turbilhão de emoções? Acho que só quem passa por algo semelhante ou igual sabe as respostas.
Não existe uma forma fácil para passar por isso, cada pessoa reage de uma maneira, vai ter quem escute e perdoe de imediato porque ama cegamente, vai ter aquelas que não suportam e logo já preenche o lugar com outro alguém, já outras não irão conseguir perdoar nunca, mesmo dizer amar. Verônica se encaixa nesse tipo de pessoa, preferiu pedir o divorcio mesmo entendendo a situação, mas o orgulho e medo foi maior que o amor. É onde muitas vezes quebramos literalmente a cara, por mais que tentamos seguir em frente, quando não se resolve a pendencia, nunca a pessoa consegue seguir, ela até mascara e fingi, mas não tem sucesso, porque sempre estará se deparando com o problema e sofrendo em seu interior impedindo qualquer tipo de relacionamento e felicidade.
Após uma grande fatalidade da vida, Guilherme fica entre a vida e a morte, entra em coma, de inicio Verônica fica ao lado dele, mas após um mês sem perceptiva de volta, ela decide viver, preenchendo rapidamente um lugar que nunca terá outro dono a não ser o que ela entregou como propriedade, o único e insubstituível, porque quando se amar de verdade jamais o lugar de seu coração é preenchido por outra pessoa.
E assim é a vida, cada um escolhe o caminho pelo qual quer seguir, só que as vezes nossas escolhas sejam elas boas ou ruins, volta com as consequências e você tem que ser forte e maduro o bastante para enfrentá-las. Após 6 meses em coma, Guilherme volta e por um milagre retorna com todos os seus sentidos e juízo perfeitamente bom, porém com a perda do movimento das pernas, que podem ser revertidos com fisioterapias, medicações e força de vontade que é o mais importante. E para sua surpresa ao reencontrar as pessoas que lhe amam e se importa descobre que a ex mulher e amor de sua vida seguiu em frente e esta com outro. Como lutar essa batalha? o cara esta todo ferrado, sem esperanças e ainda vem essa bomba é realmente de se surtar. Mas como o amor é algo que jamais vamos entender, ele decide seguir com a vida dele, se dedicar a sua recuperação e seus filhos e deixar seu amor livre para refazer a vida. Fazer o quê? Vida que segue.
Só que para ela jamais seguirá, porque a culpa, o orgulho, a falta de perdão e vários outros motivos vão persegui-la até seu fim. Quando se ama de verdade, tudo crê, tudo suporta, tudo perdoa. Enfim o amor é benigno, é esperança, é fé e acima de tudo é amar incondicionalmente sem cobrar nada do outro, é deixar livre e respeitar acima de tudo. Será que somos capazes de amar dessa forma?
Verônica percebeu o erro que cometeu e correu atras do prejuízo e Guilherme esse foi o guerreiro da história, pois desde de pequeno sofreu nas mãos de mafiosos, separado das irmãs, uma que nem sabia que existia e pais assassinados. Tinha tudo para ser revoltado, mas se tornou um homem de caráter e de bem, que sempre lutou para conquistar seus sonhos, sua família e ser feliz e ele escolheu perdoar Verônica, pois era a mulher e amor de sua vida, escolheu sua família e conseguiu a tão esperada felicidade.
Parabéns Juju, esse livro realmente é envolvente, fascinante e tem muitas lições para a vida, e o amor e perdão é algo essencial e necessário para se viver uma vida plena e feliz.