Corpo

Corpo Carlos Drummond de Andrade




Resenhas - Corpo


44 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Adlayne.hester 04/03/2023

Corpo de Carlos Drummond de Andrade foi um livro que me supreendeu muito positivamente, adorei a leitura de suas poesias e a atmosfera nostalgica que trazem, ótima leitura
comentários(0)comente



JulyaBevilaqua 08/01/2023

Adorei
Corpo de Carlos Drummond de Andrade foi um livro que me supreendeu muito positivamente, adorei a leitura de suas poesias e a atmosfera nostalgica que trazem, ótima leitura
comentários(0)comente



Mauve 22/11/2022

tmj Drummond
Parecia que ele escrevia pra ele e não para os outros, não no bom sentido, por outro lado, a maioria dos poemas era bom de se ler.

tem vários poréns na minha avaliação, esse não é o meu tipo de poesia, da forma como ele traz os poemas... O livro é lindo, da capa, conteúdo à posfácio. Ele escreve com uma genialidade, mas não me prendeu, eu estava esperando mais que isso. Houve a quebra de expectativa.

? pra eu futura
Eu indicaria ler novamente esses aqui:
Ausência, 21
A Hora do cansaço, 28
Mortos que andam, 33
Eu, etiqueta, 53
Lembrete, 59
comentários(0)comente



lamarchatropical 19/11/2022

Desesperança
Meu pai encontrou esse livro (e uma série de outros títulos) na lixeira, achou que eu gostaria de lê-los e os pegou.

Nesse caso é necessária a contextualização, porque eu li esse livro com raiva. Como pode alguém ter um livro de Carlos Drummond de Andrade e jogá-lo no lixo? Como pode alguém jogar qualquer livro no lixo, sendo que há inúmeras opções de doação?

Isso não entra na minha cabeça, e a raiva foi crescente ao longo da leitura, porque eu sabia que tinha algo de valor em mãos, mas que quase terminou destruído.

Sei que a intenção é falar da leitura em si, mas me permitam esse desabafo, porque meu primeiro contato com um dos maiores poetas nacionais veio pela ignorância de outras pessoas.

Uma sociedade que considera normal jogar livros no lixo se perdeu completamente.
comentários(0)comente



sam 18/08/2022

LEMBRETE
"Se procurar bem, você acaba encontrando
não a explicação (duvidosa) da vida,
mas a poesia (inexplicável) da vida."
comentários(0)comente



Vanessa.Carla 25/06/2022

Carlos e Corpo
Minha primeiríssima leitura de um livro do Carlos Drummond de Andrade, não vou negar que gostei e que foi uma surpresa ver que não se tratava em si apenas do corpo físico (apesar de haver exceções).
comentários(0)comente



Brunov 12/05/2022

Autoimune
Vim esperando algo de erotismo e teve quase nada.

Do estilo marcante de Drummond, apesar de umas poesias muito boas no começo, logo ficou perdido e inconsistente. Passou a ter a morte invadindo sem contexto a qualquer coisa e tudo foi ficando vazio de sentido.

Até que no final, vem uma sequência de crítica social em poema que ressignifica tudo, pois a pobreza da poesia é reflexo da sobrevida dos favelados, bem como da própria, contexto dado depois, diante da morte da filha. E, assim, o corpo traiçoeiro e imperativo se torna menos o carnal, mais o metafísico ou mesmo psicossocial com suas contradições e sua impossibilidade de sentido formal.
comentários(0)comente



Maira.Alves 02/01/2022

Posfácio EXCELENTE, bem escrito, me trouxe memórias da leitura inteira. Um livro curto de poemas pequenos no geral, mas com uma profundidade grotesca, exibindo a genialidade de Drummond e as características marcantes da sua escrita. Com toda certeza vou reler!!! (e o que eh aquela crítica social nos poemas finais, principalmente através do poema "favelário nacional"??!!!!), colossal!!!!!
comentários(0)comente



Hebi 18/12/2021

Atual
Carlos Drummond de Andrade esbanja sentimento nesse livro, uma obra que tem que ser enaltecida e lida nos tempos atuais. Não é um livro longo, longe de ser cansativo e é muito bom.
Deixo aqui um trecho que uma poesia que eu gosto muito desse livro.
"Hipótese"

"E se Deus é canhoto
e criou com a mão esquerda ?
Isso explica, talvez, as coisas deste mundo."
comentários(0)comente



flaviathaiss 29/07/2021

Minha primeira obra de Drummond
E gostei.
Esse livro não fala só no corpo físico em si, mas no ser humano como um todo, em todas suas dimensões.
Ainda, escrito próximo ao fim da vida e após perder sua filha, Drummond faz muitas reflexões sobre a vida e a morte, sobre a inevitabilidade do fim, sobre o amor.
E faz críticas durante todo o livro, também as sociais, falando das favelas, da pobreza, violência, exclusão, política, economia, entre outros.
O posfácio ajuda a compreender bastante a visão do autor.
comentários(0)comente



Prof. Edivaldo 28/05/2021

Corpo
São poemas que tratam não somente sobre o corpo físico em si, mas também do homem em toda sua dimensão.
comentários(0)comente



Pedro.Constant 04/04/2021

Drummond, sendo Drummond
Excelente livro. Drummond tem o tipo de poesia que deve ser apreciada sem pressa. Recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jana 13/03/2021

Sigo forte em atualizar as minhas leituras de antologias drummondianas. Gostei bastante dessa obra, que contém alguns poemas clássicos do autor. Porém, a primazia textual foi uma série com a temática de favela. Eu não conhecia e, simplesmente, me apaixonei.
comentários(0)comente



Geórgia 30/05/2020

Drummond é indescritível ! Sempre vale a leitura!
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3