Ju 07/11/2016
história meio ao contrario
Eu gostei muito desse livro, pois ele é pequeno e da para aprender bastante coisa com ele!
A historia começa pelo fim e o fim é o começo, ele aparenta-se ser difícil mas ele é muito fácil de se ler.
Ele conta a historia de um rei que observava o céu e um dia ele viu que o dia foi embora,ficou desesperado falando que alguém tinham roubado o dia. Então ele mandou os guardas irem chamar o povo, só que o rei achava que o povo era uma única pessoa, mas uma pessoa do reino explicou para o rei que o povo não era uma só pessoa que na verdade o povo era varia pessoas.
Então o rei mandou eles darem o recada para todos, e no dia seguinte ele reuniu todos do povo e perguntou quem era o ladrão? ninguém sabia somete um homem, e esse homem falou que era um monstro de um olho só. No dia seguinte ele anunciou que quem matasse o monstro ganharia a mão de sua filha; esse anuncio chegou em outro reino que tinha um príncipe que foi logo correndo para lá.O príncipe gostava de aventuras e foi tentar mata-lo.
Então o povo percebendo que se não tivesse noite eles nos descansariam eles resolveram ir pedir ajuda para o gigante duende. Então o duende os ajudou e disse que eles já poderiam ir para casa mas se caso alguém quisesse ficar para ver a luta poderia. A pastora de ovelhas quis ficar, para presenciar o momento. O duende fez e colocou um monte de obstáculos para que o príncipe não conseguisse passar e o duende conseguiu. Nisso o rei saiu desesperado para que não matassem o Dragão da noite pois ele viu as belezas que a noite tem. O príncipe viu a pastora de ovelhas e se apaixonou, mas ela fica o chamando de vossa alteza o príncipe. Então foram pedir conselhos para o gigante duende, e ele aconselhou que eles o casassem, só que ele teria que trabalhar no campo, e assim foi feito!
e o príncipe? Era uma vez...