LissBella 01/11/2010"Embora a dor seja temporária, o amor é definitivo".
Nunca li nada da Danielle Steel, já que o estilo literário dela, não é meu preferido. Esse livro foi uma recomendação de uma tia, grande leitora e muito crítica, então resolvi ler.
Que surpresa maravilhos!
Em 'O brilho de sua luz' Danielle conta a história de vida de Nick, seu filho, que aos 19 anos sofre uma overdose e morre, deixando amigos, familiares e fãs, tão prematuramente.
O livro é fantástico, e como a autora mesmo diz, "é a história de um menino brilhante, um talento gigantesco, um coração enorme e uma alma torturada. É a história de uma doença, de uma luta pela vida e de uma corrida contra a morte". Uma história que nos leva a momentos de profunda reflexão sobre filhos, liberdade, família e principalmente, até onde podemos ou conseguimos intervir nas escolhas das pessoas que amamos.
A autora me emocionou muito em pequenas declarações, que tocam no fundo da alma, por se tratar da morte de um filho...
"Meu coração ainda dói. Os dias parecem intermináveis. Ainda choro ao ouvir o seu nome... Suas palavras anda ecoam em meus ouvidos... tão pouco tempo e ainda assim ele se foi. Como foi que o perdemos? Se apenas amor pudesse mante-lo vivo, ele teria vivido até os trezentos anos de idade. Mas às vezes nem mesmo amar com todo o seu coração e sua alma, com toda sua mente e vontade, não funciona. Infelizmente, não funcionou para Nick".
"A vida tem a ver com sonhos, esperança e coragem. A coragem de continuar, mesmo depois que aqueles que amamos nos deixam".
Impossível descrever. Apenas, afirmo... Vale a pena ler!!!