Os nossos nós

Os nossos nós Crys Carvalho




Resenhas - Os nossos nós


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Lari 12/03/2021

Primeira história que leio da autora e achei maravilhosa, o amor e o cuidado do Ruan com a Carol é lindo e o fim da história mais ainda.
comentários(0)comente



mil_motivos_para_ler 17/04/2020

Nosso nós
Primeiro contato com a escrita da autora e posso dizer que foi positivo!
Este conto tratou de assuntos pesados, como o luto e a depressão, de forma responsável.
E é claro falou sobre o amor! Ruan foi um homem maravilhoso que soube sair de cena quando precisou assim como voltar a ela.
comentários(0)comente



@leiturasdajah 17/12/2019

Encantada
Ah a Crys tem o dom de escrever histórias que nos tocam ele usa a quantidade certa de drama pra te prender e os finais são sempre apaixonantes e com a história do Ruan e da Cá não foi diferente eu amei.
comentários(0)comente



Joana235 18/12/2019

O nó do amor 💜💜💜
Oi amores, tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha de mais um lançamento lindeza da @cryscarvalho007: Os nossos nós. Vamos conferir?
Esse livro contará a estória de Carol, uma jovem doce que tem a vida perfeita e vive um lindo conto de fadas ao lado de seu noivo, Rodrigo. Tudo está às mil maravilhas, Carol faz inúmeros planos e já possui muitos projetos a realizar, até que uma ligação inesperada faz seu mundo desabar: Rodrigo sofreu um acidente e está morto.
E agora, como Carol irá lidar com essa peça que o destino lhe pregou? Será que conseguirá seguir adiante?
Do outro lado da estória, vamos conhecer Ruan, irmão de Rodrigo,
um rapaz muito gentil e atencioso que sempre sonhou em seguir carreira na fotografia, mas devido a algumas circunstâncias, acabou se tornando dono da confeitaria da família. Desde cedo, Ruan nutre uma paixão por Carol, mas nunca admitiu a ela esse sentimento, por respeito e admiração ao irmão.
Devastada pela dor, nossa mocinha toma uma decisão surpreendente: ela decide fazer uma inseminação artificial com o material genético do noivo, assim, terá uma parte de Rodrigo contigo e, sobretudo, uma razão para continuar vivendo.
Assim que comunica tal decisão aos familiares, todos são resistentes, inclusive Ruan. Porém, Carol está irredutível e com o passar do tempo, o convence de que é a melhor coisa a se fazer e o faz prometer que sempre ficará ao seu lado.
Trago aqui uma constatação: A escrita de Crys me emociona a cada livro e sua sensibilidade na descrição das cenas, é algo admirável. Ela é capaz de descrever a dor do luto de uma forma tão real e profunda, fazendo o leitor sofrer junto com a personagem, além de fazer com que ele torça pela sua felicidade no decorrer da leitura.
Ruan é um verdadeiro príncipe que não mede esforços para fazer Carol feliz e está ao seu lado a todo instante, mostrando a ela, sua força e valor.
Apesar de todas as inseguranças e dúvidas de Carol, é lindo ver a construção da amizade de ambos que supera as mágoas do passado e se transforma num sentimento forte que nenhum dos dois conseguem controlar.

Quote favorito: "Cada nó tem um significado diferente, amor, caso contrário, não haveria necessidade de serem criados tantos deles. Precisamos dos mais diversos nós nas fases que enfrentamos, é nesse momento que precisamos nos reinventar."

Os nossos nós é aquela leitura despretensiosa com um quê de intensidade que proporciona diversas reflexões ao leitor e mostra que independente de qualquer coisa, em qualquer situação, o nó que deve prevalecer e que devemos nos agarrar é o do amor.

Recomendo de olhos fechados!




comentários(0)comente



Dai Silvares 22/02/2020

Achei um pouco confuso, por ser um conceito que não estou acostumada, no entanto a autora escreve bem. Boa sorte
comentários(0)comente



Karen (@leiturassemlimites) 15/03/2020

@leiturassemlimites
Carol está de luto após a perda do seu grande amor, Rodrigo.

Em meio a tanta dor e tristeza, ela recebe a notícia de que o marido havia deixado material coletado para que ela fizesse uma insemição artificial, já que era um sonho dos dois ter um bebê.

Como uma forma de aplacar a dor que sente, e poder ter um pedaço de Rodrigo consigo, ela decide tentar. O que Carol não esperava, e que alguém não a apoiaria nesta decisão. E este é Ruan, seu ex-cunhado.

Ruan é uma homem que ama a família a ponto de abdicar de si mesmo, é generoso, bondoso, e sempre foi apaixonado por Carol, já que eram amigos antes que ela se apaixonasse por seu irmão.

O fato de não ter se declarado quando teve oportunidade, o entristeceu durante todo o tempo em que Carol e Rodrigo foram um casal, mas isso nunca foi motivo de inveja. Apesar de ter sido acusado de invejar o ormão em alguns apectos de sua vida.

Agora que a inseminação é um fato, ele e Carol se reaproximam e começam a resgatar essa relação de carinho e amizade que tinham antes.
O que acontece após essa reaproximação, só lendo para saber... rsrs

Mas digo à vocês, que essa é uma história de amor, perdão e acima de tudo, recomeço. Uma história cativante e repleta de significado.
Amei cada parte, e espero que vocês deem uma oportunidade a essa história, que até agora é a minha favorita da Crys.
comentários(0)comente



Gê_Deodato 20/08/2020

Leitura de um dia
Gostei bastante, shippei o casal e torci por eles, apesar de confessar que fiquei bem incomodada com as atitudes da Carol algumas vezes, principalmente no início do livro. Já pelo Ruan, sempre foi aquele sentimento de desejar toda a felicidade do mundo.

Apesar de fofa, a história consegue trazer também sua dose de drama. É o tipo de leitura para se fazer em um dia.
comentários(0)comente



Pris laranjinha 27/09/2020

Conto: Os Nossos nós
Autora: Crys Carvalho


Nem sei como começar a falar dessa história ela foi cheia de emoção superação, e eu nem vou comentar que chorei em quase toda a leitura o que Carol passou e sofreu pra supera a perca do marido a reaproximação do melhor amigo e cunhado passaria horas falando sobre essa história mais aí iria fica sem graça então para saber mais sobre essa linda história só lendo venha conhecer Carol e Ruan e os seus nós...
comentários(0)comente



Giih 02/11/2021

Minha Resenha
Um romance que me fez chorar desde o início quando Carol perde seu marido Rodrigo e se vê em um pesadelo para seguir com a vida. Após dois anos ainda de luto sem conseguir dar um passo à frente, seu ex cunhado Ruan chega para tentar se passar pelo irmão. Mas quando eles se beijam a primeira vez, Carol vê um motivo novo para continuar a vida e aos poucos seguir em frente.

Com desafios a serem compridos e com um passado traumático da personagem a gente vê que ela é guerreira e enfrenta qualquer obstáculo a qual chega em seus pés. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Cris 25/10/2022

Os porquês
Alguns acontecimentos, nos faz questionar o porquê, mas existem acontecimentos que não tem explicação, exite ciclos que apenas se findam, e cabe a nós deixar ir, se curar e viver.

Carol não teve uma vida fácil, as perdas infelizmente foi uma constante em sua vida e lidar com com elas quase custou a sua vontade de viver, porém ela não estava sozinha, nunca esteve. Ruan só a tinha deixado ir por amor, mas esse Amor nunca deixou o seu peito.
comentários(0)comente



Star 21/03/2021

Já li vários livros da Crys essa não é minha favorita no começo achei que não fosse gostar mas nem sei quando e como comecei a torcer pelo casal, torce pra que a Carol se libertasse dessa dor cega e desse uma chance para o Ruan que sempre esteve do lado dela cuidando dela mesmo quando não merecia
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11