Gabriela.Scheitt 22/01/2021
Resenha Se houver amanhã
Eu li esse livro no ensino médio, mas parei a leitura e nunca concluí. Esse ano tive a oportunidade de finalmente ler!! E geeeeente, eu gostei do livro. Mas, eu esperava outra coisa, e no final aconteceram outras coisas e isso me deixou surpresa hahaha. Como eu disse nos stories eu imaginava ser algo como a série "Revenge", uma mulher em busca de vingança, foi isso, mas, foi algo a mais, foi uma mistura de "Revenge" com "Oito mulheres e um segredo"!! Eu senti falta de muitas coisas, a premissa do livro é legal, mas o autor quis focar em muitas coisas e não aprofundou tanto assim.
Para vocês entenderem, vamos para a história: Tracy é uma mulher bonita, trabalha em uma empresa de sucesso e está noiva de um homem bem rico (que banca e dá tudo). No entanto ela vê sua vida se transformar quando sua mãe morre, alegam ser suicídio, mas Tracy acaba descobrindo alguns segredos de sua mãe, então ela vai em busca de respostas e fazer justiça com as próprias mãos. Nesse interim, acontecem algumas coisas e Tracy é acusada de tentativa de homicídio e outros crimes, injustamente, ela foi enganada. Ela é presa, e várias pessoas usam de sua condição para se beneficiar, e acaba sendo condenada a 10 anos de prisão em regime fechado.
Ela consegue sair da prisão, não contarei como, mas a partir desse momento ela tem um plano para se vingar de todos os homens que arruinaram sua vida, então ela começa a aplicar golpes, a furtar coisas (para quem já assistiu 8 mulheres e um segredo, sim, é mais ou menos daquele jeito). Ela vira golpista profissional!! E sua vida passa a se resumir a isso, ela sabe o que faz e muito bem!! Além disso, conhece Jeff, outro golpista assim como ela e ali nasce uma relação de competitividade e amor.
?Como eu disse, senti falta de algumas coisas, a vingança que eu pensei ser o foco na história aconteceu rápida demais, o autor não aprofundou, a parte dos golpes ficou cansativa e monótona. Acho que poderia explorar mais essas partes. Livro avaliado em ???