analeticia 02/12/2022
Surpreendente
Uma das Histórias mais emocionanteque já li em 2022. Tracy Whitney é uma das personagens mais inteligentes, sagaz e com um desenvolvimento lindo do começo ao final. O relacionamento dela com alguns personagens é 1% do que a história realmente é, de fato sobre uma mulher que estava sem uma perspectiva de vida para si aceitando tudo mais do mesmo, sem perceber o quão grandiosa ela poderia ser e se entregar a um marido, se entregar a uma família, se entregar a uma sociedade a qual ela não queria participar, não fazia ela se sentir bem apesar de ser um lugar confortável para elanse manter. Porém, depois que ela foi presa injustamente, todos os ideais que ela acreditava mudaram completamente da água para o vinho, uma mulher de classe média alta jamais imaginaria o descaso que uma mulher sofre quando está sozinha no mundo, quando ela não tem família ou amigos, alguém para quem confiar, ela precisa se aliar à pessoas degradantes que não se importam com ela e que apenas querem usá-la como um objeto. Ela usa sua inteligência para sair por cima das situações, depois de perceber que a vida pós prisão não é tão fácil quanto estar lá dentro.
Eu cheguei a comparar a escrita do Sidney Sheldon com da Collen Hoover e isso é ótimo para quem queira se aventurar em outras histórias com a pegada da Collen. Uma coisa apenas que me incomodou na história foi o fato do autor frequentemente está falando sobre o corpo da Tracy como uma característica muito importante, e isso não é necessário, uma mulher com a Whitney não precisa ter um corpo escultural para ter o "sucesso" que ela tem. Se torna cansativo em certo momento a quantidade de vezes que ele ou outros personagens falam do corpo dela. Mas, é uma parte muito pequena do todo que é esse livro incrível.
Pretendo ver o filme assim que possível e provavelmente vou querer ler a continuação e aproveitar mais essa história linda e emocionante que é a vida da Tracy e do Jeff.