If You Tell

If You Tell Gregg Olsen




Resenhas -


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Mariana.Guimaraes 06/03/2023

Não sei nem o que dizer, não sei da onde tirei a ideia de ler esse livro e porque que continuei lendo. Caraca, são 400 páginas de agonia, aflição, incredulidade, desesperança na humanidade. E saber que é uma história real só torna tudo absurdamente impossível de continuar lendo. Essa é minha aposentadoria no mundo de true crime, chega.
Pequena Cyn 07/03/2023minha estante
Esse seu comentário me despertou muitas coisas (curiosidade é uma delas)


Mariana.Guimaraes 08/03/2023minha estante
mulher...... não é fácil não viu, e o pior é que ele é longoooo, então o sentimento é de "pqp o que mais falta acontecer??"


Cristina.Santos 02/08/2023minha estante
Vou ler, porque tu me obrigou. Obrigada ?




Yuririn 19/04/2023

I was very engaged reading this book, knowing the story is true hits hard. I wish there were more parts telling about how the sisters were living their lives or how they "learned" how to live after they separated, but it was an amazing read. The author transmits a lot of emotions through the writing.
comentários(0)comente



Sarah Warman/ @travelholic_sarah 17/08/2021


O livro é uma história real sobre Shelly Knotek, uma psicopata que torturou e matou.
Eu sou viciada em documentários de crime. Todo dia assisto pelo menos um show no ID channel, como já tinha assistido sobre esse caso eu resolvi ler o livro. Eu tinha muita curiosidade de saber sobre o ponto de vista das filhas de Shelly. E o livro contou muito bem sobre isso.
A história é escura, perturbadora e extremamente pesada. O autor conta detalhes sobre abusos físico e mentais que as filhas, sobrinho e amigos de Shelly sofreram na mãos dela. Tem vários gatinhos e não recomendo para todos.
comentários(0)comente



jusayuriih 28/03/2024

Não me fez bem
Ainda estou me perguntando como que eu consegui terminar esse livro
Ele narra a infância de três irmãs tendo que lidar com uma mãe abusiva.

Honestamente, não me recordo de nenhuma cena feliz no livro todo. É pura descrição de tortura, abuso, humilhação, violência. Não teve um momento bom
E tudo se torna ainda mais pesado quando se sabe que a história é real. Tudo narrado realmente aconteceu - e ainda acontece, infelizmente é a realidade de muita gente.
Entendo a importância de expor crimes como esse. Usar como exemplo para evitar que ele se repita, para estimular as vítimas a deporem, para possibilitar observadores em reconhecer e relatar à polícia. Entendo de verdade
Ler, para mim, é um ato de empatia. São nos livros que eu consigo me projetar nos personagens e pessoas. E nesse eu só... sofri. Essa leitura me fez perder parte das minhas esperanças na humanidade. Me fez sentir apenas ódio: ódio da mãe, do pai, de mim mesma por continuar lendo, do ser humano em geral. Não me fez bem. Eu de verdade não recomendo
(não dei estrela porque não me pareceu certo julgar todo a a descrição do abuso sofrido pelas vítimas).
comentários(0)comente



Ana Cecília 01/09/2022

qual o limite do amor e do medo
ler esse livro só me fez pensar que o limite entre amor e medo é muito mais complicado do que algumas pessoas acreditam. é impossível ignorar a ânsia e o ódio que o leitor sente lendo as atrocidades que shelly knotek fazia com seus filhos, marido e seus "amigos". mas pra mim, o mais tocante do livro é a complexidade dos sentimentos das irmãs, sami principalmente. um amor tão esquisito e complexo que mesmo depois de denunciar a mãe e ajudar a polícia, ela se sente pressionada a ajudar shelly dentro da cadeia, mandando presentes e roupas chiques, sem falar do relacionamento com o padrasto que tanto ela quanto a caçula continuam tendo com dave knotek.

um livro de te fazer ficar acordada de madrugada sem querer parar de ler enquanto teu cérebro tenta entender por que algo tão cruel aconteceu (e acontece) de modo tão silencioso.
comentários(0)comente



Cami 25/06/2023

Complicado falar que um livro é bom quando tudo que foi relatado ali aconteceu de verdade e foram coisas HORRÍVEIS. Faço parte do grupo de pessoas que são vistos como estranhos por gostarem de ler/ouvir/assistir/pesquisar sobre true crime e fiquei surpresa por não conhecer esse caso. Sobre o livro, é muito bem escrito e é interessante a gente ver a perspectiva das filhas sobre tudo que tava acontecendo ali. Apesar de entender que ele também era manipulado, não consigo enxergar o Dave como outra vítima. A impressão que eu tenho é que ele era muito acomodado com a situação.
comentários(0)comente



Luiza 29/09/2024

Totalmente impactante
Comecei o livro sem saber que era uma história real. Não sei se deixei essa informação passar lendo a sinopse, mas na minha cabeça ia ler um drama ficcional sobre três irmãs que se reencontram depois de uma infância com uma mãe péssima (mas num nível ok).
São mais de 400 páginas de pura angústia e relutância em acreditar que as coisas narradas realmente aconteceram. Foram vários fatos que eu me recusei a aceitar até não ter mais essa opção.
Digo que a escrita é maravilhosa, porque pela história só consigo sentir repulsa.
comentários(0)comente



bookish_ginger 29/12/2022

Piercing
A truly horrifying real life tale of the utmost vile person, Shelley Knotek, and the fatal misery she inflicted on those around her.

It does succeed in showing how deeply manipulated, hurt and stripped of their own selves victims of narcissists can be - to the point in which they fail to recognize the depths of the pain inflicted on them. It's a heart-breaking story and it just guts me that this is all true.
comentários(0)comente



Basca 13/02/2024

If you tell
Aproveitei que tava com uma promoção do Unlimited e peguei alguns livros em inglês...

Eu não havia notado (ou não havia dado atenção a essa informação) que o livro era baseado em uma história real.

E não sei o que me surpreendeu mais...
O nível das coisas feitas pela mãe durante a história ou o fato de, sabendo que é baseado em fatos reais, não conseguir parar de ler.

É um livro triste... É uma realidade triste, daquelas que deixam a gente sem reação diante do tanto que uma pessoa pode fazer...

Levanta vários questionamentos, mas também mostra o quanto uma pessoa pode ganhar força a partir do momento em que decide sair do ambiente que a adoece...
comentários(0)comente



Jessica.M 19/03/2024

Perturbador.
A história me causou pesadelos, e durante boa parte da leitura eu fiquei me sentindo enjoada. Só consegui ler alguns capítulos por vez.
É uma horrível história real, mas de uma forma geral é um bom livro.
comentários(0)comente



Be 24/07/2024

História real !
Como pode uma pessoa ser tão manipuladora a ponto de fazer as pessoas realizarem tarefas humilhantes? Tanto ?amigos? como as próprias filhas? O pior de tudo é saber que existem muitas pessoas assim no mundo.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR