It

It's Not Summer Without You Jenny Han




Resenhas - It's Not Summer Without You


138 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Nanna - Livraneios 31/05/2020

Destruiu a história
Jenny Han não terá meu perdão por ter acabado com a história do jeito que fez com esse livro - e eu não quero nem imaginar o que vem no próximo.

Um livro que não tinha necessidade nenhuma - já que no anterior ela deixou bem fechadinho e claro. Criou um conflito que pareceu ser coerente mas foi resolvido de maneira extremamente besta - como se não fosse nada.

Os personagens - exceto Jeremiah, Steven e a mãe de Belly (sendo que esses dois últimos mal aparecem, Steven muito menos) - se mostram ridiculamente infantis e até mesmo cruéis em seus posicionamentos, egoístas em níveis extremos e sem nenhum tipo de capacidade de mensurar o efeito dos seus atos.

A rivalidade feminina, que eu já tinha enxergado um pouco no livro anterior, se expande e, na minha percepção, alcançou novos patamares. Belly não sabe lidar com nenhuma outra personagem feminina que possa disputar algum tipo de atenção com ela, mesmo que esta não o esteja fazendo.

Completamente decepcionada com a forma porca com que a autora tentou manter o ?triângulo amoroso? nesse livro colocando a narrativa de Jeremiah pra jogo - o que na verdade só o deixou parecendo um pobre coitado metido na friendzone.

No início me emocionei e sofri junto com os personagens, mas no decorrer só me vi querendo me livrar de todos. Péssima continuação. Espero que o terceiro tenha algum tipo de salvação pra esses personagens que o primeiro volume havia me feito amar tanto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Maria6328 19/04/2023minha estante
Nossa, eu concordo foi um porre ler parecia que n ão terminava. Cada capítulo a Belly mais cachorrinha do Conrad e o Conrad do nada decidiu que não queria mais a Belly




VitAria103 27/09/2024

Belly insuportável mas um ótimo livro!!!
Apesar de muitos detalhes da série não estarem no livro, a Belly consegue ser ainda mais insuportável do que na série. Ainda assim, é um bom livro e vale a leitura, e da pra sentir o luto e as emoções durante cada capítulo
Caah59 27/09/2024minha estante
Também acho ela insuportável ?




spoiler visualizar
Magri2 13/08/2022minha estante
mano SIM eu fui sem nenhuma expectativa é amei




foxclary 02/07/2022

esperava mais
Esse livro tem uma vibe mais pesada - que eu entendo - mas corta um pouco da estética do livro anterior. O Conrad é uma incógnita em um nível extremo, é impossível prever o que ele vai falar, fazer. O Jeremiah claramente só se apaixonou pela Belly pós o verão que ela se tornou bonita, mas eu gosto da forma como ele cuida dela e a trata de uma forma que o Conrad não é capaz. Mas a Belly nitidamente tá usando ele pra se contentar porque jamais vai poder ter o Conrad, e ela nunca, mesmo tentando, vai ser capaz de amar o Jeremiah da forma que ela ama o Conrad.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gioflcn 26/09/2024

Eu já não aguentava mais ver a Belly cega pelo Conrad. Conrad foi um verdadeiro babaca o livro inteiro! Eu não entendo quando vejo as pessoas falando que não gostam do Jeremiah, ele sempre foi um querido com todos.
Luana 26/09/2024minha estante
Pena que estragaram o Jeremiah no 3° livro e na série ?


gioflcn 26/09/2024minha estante
mana não contaaaaaa, não cheguei lá ainda ?


Luana 28/09/2024minha estante
Desculpaaaa?




fernandaomori_ 15/05/2023

É tão ruim mas tão ruim que chega a dar desgosto
Não sei se tem palavras no mundo que descrevem o quão ruim esse livro é. Nada no livro e eu falo NADA MESMO é bom, não tem nada que eu olhe e fale ?nossa isso aqui foi legal? ou ?nossa realmente esse personagem está certo? porque esse livro todo foi um completo ERRO, a autora não acertou em absolutamente nada.

Olha eu comecei a ler esse livro com 0 expectativas porque os primeiros foram bom bobinhos (sendo um livro +12 isso era bem esperado e não tem nada de errado nisso) mas pqp esse livro é só um desastre completo, eu tenho é medo das pré adolescente/adolescente lendo esse livro e achando um romance lindo, algo maravilhoso e desejado. GENTE ESSE LIVRO É TODO ERRADO E EXTREMAMENTE HORROROSO.

Primeiro, Belly, minha querida, VÁ FAZER TERAPIA PELO AMOR DE DEUS, essa menina é toda errada (antes dava pra passar um pano pra algumas atitudes dela por er criança) agora a gata com 18 na cara, vivendo sozinha e na faculdade consegue ser mais imatura que um bebê que acabou de nascer. Ela além de ser chata pra um caramba ainda é tóxica, grossa, egocêntrica e egoísta, não se preocupa com ninguém ao redor dela (pessoas que ela diz amar) e só se importa com algo quando a afeta. Segundo, o que fizer com o Jeremiah é um crime em 20 países diferente, um personagem que era bom, divertido e basicamente um alivio cômico comparado com a desgraça que é o irmão dele ( já chego nele inclusive) virou um coitado que tá lá só pra fazer a protagonista esquecer do amor dela, foi feito de trouxa o livro inteiro, só apanhou da Belly pra no final ter aquele final RIDÍCULO. Agora o Conrad, acho que nem preciso falar muito, o cara não se contenta em ser um babaca, ele tem ser um escroto com todos, que só se importa com o próprio o 🤬 #$%!& e que vai conseguir tudo que quer independente se machucar todas as pessoas que ele diz amar no caminho.

Esse livro nunca deveria ter existido, nada bom saiu dele. Simplesmente uma das piores coisas que eu já li na minha e não recomendaria nem pro meu pior inimigo. Não consigo pensar em uma coisa boa pra falar pra compensar o tanto de coisa ruim que citei. Enfim, péssimo.
Kxx 15/05/2023minha estante
amo resenhas com ódio




Karoline 27/07/2022

Esses livros são bem medianos, mas infelizmente já estou envolvida e agora quero saber como termina. A Belly é uma narradora bem difícil de seguir. Sinto que o que me instiga na leitura são todas as outras personagens, o que é estranho, já que basicamente só temos a perspectiva dela. Ter a visão do Jeremiah foi como um respiro. O que é bem triste porque as partes dele são bem poucas, então fiquei mais tempo ofegante com toda a chatice da Belly mesmo. Espero que consertem boa parte dos problemas aqui na segunda temporada da série, do mesmo jeito que fizeram na primeira. Dito isso, bora respirar fundo e começar o terceiro e último (amém) volume.
Sibelly.Moreira 27/07/2022minha estante
que resenha impecável




carolzita 03/04/2022

.
simplesmente não entendi o conceito?? conrad meu filho eu tava torcendo pra voce
sei lá, vou ignorar ele inteiro e é isso
comentários(0)comente



aurashiiii 25/10/2024

(Cópia+Cola do primeiro livro= Porém fica bom!)
Nesse segundo livro acompanhamos a continuação da Belly nesse romance juvenil, porém agora com uma pitada de triângulo amoroso, entre ela, o Conrad e o Jeremiah. Aqui também acompanhamos sua fase de luto pela morte de Susannah e também vemos como ela está de fato "crescendo" (me sinto emocionada até kk é como ver uma criança crescendo), como ela tenta lidar com sua tristeza pela perda e com seus sentimentos ao mesmo tempo.
Conrad, muitas vezes inflexível ou até mesmo indiferente em relação aos próprios sentimentos ou aos de Belly. Muitas das vezes dando sinais mais que confusos (o que se "compreende" um pouco pelo mesmo também estar em um processo de luto).
Enquanto isso exploramos um pouco mais a mente do Jeremiah, descobrindo suas verdadeiras intenções e sentimentos pela Belly.
É legal acompanhar toda essa história pela visão da Belly, pois assim como no primeiro livro, ela foi uma boa protagonista (Não faz a gente ficar com raiva dela). Ela obviamente ama o Conrad e faz de tudo por ele, porém podemos ver como ela começa a crescer e ver que esse sentimento não pode vir somente da parte dela. Ele também precisa a amar para que dê certo, já que é óbvio que ele sente o mesmo por ela porém, por algum motivo, tem um certo receio em demonstrar ou dizer a ela.
Ela também começa a enxergar um pouquinho mais o Jeremiah, ainda mais para o final do livro e creio que será mais desenvolvido no 3° livro da trilogia.
Sinceramente, sou team Jeremiah porém com esse final já creio saber com quem ela vai ficar.
Esse livro é um dos meus livros confortos. Aquele livro que a gente lê para se apaixonar, relaxar, que nos faz suspirar. A vibe inexplicável leva a gente direto para o universo, muito mar, calmaria, verão, adolescência e seus conflitos, com uma escrita incrivelmente fluida e extremamente linda. Por mais que ela não fique com quem eu shippo ela, super valeu a pena pela experiência que o livro me proporcionou. É um romance bem lentinho, slow-burn mesmo, levou 2 livros para só do meio pro fim começar a acontecer alguma coisa kkkk porém adorei!
Ah, e o inglês é igual ao do primeiro livro, bem simples, leve e fácil.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gio :) 22/07/2023

Bem maneirinho
Gostei bem mais desse livro do que do anterior, ainda acho que a Belly do livro é autocentrada e, às vezes, bem chata, mas tento lembrar que ela só tem 16 anos e eu 22. Gostei bastante de como a história se desenrolou e estou bem ansiosa pra segunda temporada da série :)
comentários(0)comente



julia1879 21/09/2023

"because i remembered. i remembered everything."
li esse no comecinho de julho e também esqueci de escrever a resenha.
pra ser honesta eu nem lembro direito o que aconteceu nesse livro KKJKKKKKKKK.
ok eu lembro que a taylor é uma péssima amiga no livro e eu não gosto dela, maaaaas na série ela é incrível, uma das minhas favs! outra coisa que eu gostei que mudaram na série foi a aparição so steven, meu amorzinho, o coitado não apareceu praticamente nada no livro.
por fim, a belly é ridícula. ela fica indecisa o livro TODO e só faz m*rda por conta disso. "ai que o conrad é isso, mas o jere é aquilo" MENINA DO CÉU PARA, eu não aguento ela magoando os dois e ela fez com que o con e o jere criassem uma rivalidade.
ah, uma coisa que eu esqueci que me deixa com muito ódio é o fato de que o jere só é afim da belly porque o conrad é. fim de papo. #teamconrad
comentários(0)comente



Maria 16/10/2023

Melhor que o primeiro, mas superficial demais
Como disse no primeiro livro, a série é extremamente superior, tanto que consegue aprofundar a história do personagem, que na minha opinião é o mais forte dos livros, Jeremiah. Uma das razões, eu imagino, de eu ter gostado mais desse do que o primeiro, foi por ter escutado ao áudio livro em inglês com a narração incrível dos atores Lola Tung e Gavin Casalegno.
comentários(0)comente



138 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR