ana 26/10/2010
Sinceramente eu não gostei de quase nada no livro. Pode até ser por causa da grande expectativa que eu depositei nele, mas de qualquer forma acabei decepcionada.
Nenhum, repito, NENHUM personagem conseguiu me cativar. A Nora é uma menina burra e irritante que só faz escolhas erradas e que, na minha opinião, só se apaixonou pelo Patch pq ele é bonito, digo isso pq o cara não tem mais nada de bom (de novo, é na minha opinião). É um babaca, grosso e convencido.
Tenho certeza que toda aquela aura de mistério dele contribuiu muito para que as meninas se apaixonassem mas, para mim, ele passou (e muito!) do limite, ficou insuportável.
Ele não responde nada que Nora pergunta diretamente e o que mais irrita é que ela não faz nada sobre isso. Ela sempre faz as vontades dele, a maioria das vezes sabendo que não deve, e aceita o que ele fala sem quase nenhuma discussão.
SPOILERS!!!
A Vee é outra menina burra e inconsequente. Sinceramente, se sua amiga está dizendo que o cara é um assassino, mesmo que vc não acredite nela, vc não acha que seria melhor não sair sozinha com ele para uma festa em outra cidade?
Elliot e Jules também não são nada inteligentes. Seria muito fácil atrair a Nora para o acampamento, se Elliot não tivesse sido tão burro a ponto de perder a confiança dela.
Sem falar em toda essa história de não chamar a polícia. A Vee está correndo risco de vida, presa com um assassino na escola, e a Nora se preocupa de ela ser pega por uma infração? WTH
Além disso a história demora muito pra desenrolar, e, quando chega no final, acelera para conseguir resolver tudo e, na minha opinião, muitas coisas ficaram mal explicadas.
Para não dizer que eu só falei mal, achei a idéia bem interessante e a história é gostosinha de ler. Podia ter sido muito melhor aproveitada.
Também, ao contrário de muitas resenhas que eu li, achei que não tem nada a ver com crepúsculo.
(Aliás esse tipo de crítica já está irritando, é só o livro ser sobre um romance sobrenatural que virou crepúsculo?)
Enfim, eu pretendo ler o próximo, dessa vez sem grandes expectativas, para ver se a opinião é definitiva mesmo ou se o problema foi só no primeiro.