Dy.Blendah 26/07/2021
"Se confrontado com a verdade, qualquer um que tenha mentido, em geral, confessa com frequência por pura surpresa.”
Esta foi a minha primeira experiência com a afamada Agatha Christie. Sempre ouvi o quão brilhante e incrível era a mente dessa autora e para minha sorte, descobri que sua reputação é verídica.
O cenário da história se passa, na maior parte, dentro do trem. O ritmo da leitura é rápido e o texto é muito bem escrito. A narrativa é excelente, pessoalmente, tentei desvendar o mistério junto com o detetive. Contudo, foi preciso ler com atenção, pois corri o risco de me perder entre os fatos.
Particularmente, não me apeguei a nenhum personagem, mas não poderia deixar de falar do notável detetive Hercule Poirot. Esporadicamente, ele era subestimado pelos outros personagens, mas sua inteligência e seu caráter observador eram fenomenais quando mostrados.
O desfecho é surpreendente, ver como os fatos e observações se encaixaram no final foi muito divertido. A capa do livro (Harper Collins – Capa Dura) é simplesmente linda, com pequenos detalhes e uma boa diagramação. Foi uma ótima experiência e recomendo essa história a todos que gostarem de um bom mistério!