Danii36 21/03/2018
Um livro curto mas uma leitura que fluiu rápido, com riqueza de detalhes e claro, a melhor viagem de todas: Steven Spielberg nunca decepciona no gênero ficção-científica.
O livro foi escrito em 1977, baseado no filme de mesmo título, que lembro de ter assistido lá em mil novecentos e oitenta e qualquer coisa rss... e quero assistir novamente!
A história se passa com Roy Neary, funcionário de uma companhia de eletricidade, que recebe um chamado dizendo que varios lugares sofreram um blackout, e ele foi designado para ir a alguns dos lugares resolver o problema. Mas, muito curioso, resolve ir além das investigações, quando presencia um show de luzes e depois, se dá conta de uma queimadura em sua face. Ninguém o compreende ou acredita quando ele conta, nem mesmo sua esposa e filhos, duvidando de sua capacidade mental.
Neary encontra Jillian Guiler, que compartilha de uma experiência semelhante, quando tem seu filho desaparecido. Juntos, decidem ir atrás para descobrir o que realmente está acontecendo, o que o governo e o exército estão escondendo e tentando afastar as pessoas que presenciaram o fato ocorrido.
Fiquei ansiosa pelo final dessa história e me surpreendi com os acontecimentos. No lugar de Neary e Jillian, eu faria o mesmo, acreditaria tanto quanto eles acreditaram, não mediria esforços para provar e ver novamente que não estamos a sós no universo!