Um Natal para Agnes

Um Natal para Agnes Thati Machado




Resenhas - Um Natal para Agnes


38 encontrados | exibindo 31 a 38
1 | 2 | 3


@novasarmy 27/06/2021

eu adoraria vir aqui e dizer que amei o conto, mas não posso. a capa me chamou muita atenção, achei muito bonita, e comprei o livro quando estava gratuito.

porém, a autora tentou encaixar assuntos importantes como o estupro e racismo, e ficou, simplesmente, raso. são pouquíssimas páginas, e acabou que não vimos praticamente nada do natal da agnes de fato, que acontece só nas últimas 4 páginas se não me engano.

mas gostaria de ressaltar um trecho que me deixou extremamente incomodada e não foi somente eu, já que postei sobre no twitter e outras pessoas se mostraram incomodadas também: ?"era irônico ver Thalia namorando dois caras sendo que quase sofreu um estupro corretivo do padrasto por ter sido pega com uma garota.". gente, que merda é essa? pq caralhos é irônico ela estar com um cara dps de quase ter sido estuprada? isso por acaso deveria ter funcionado? a sexualidade dela deveria mudar? ai olha sinceramente, vai se foder
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



astry 22/06/2021

muito triste
nao gostei muita desgraça na vida dos personagens. o final foi bonitinho mas nao sei, achei meio insensível
comentários(0)comente



Grailson 21/06/2021

Uma história curta para aquecer o coração. Eu amo esses clichês curtinhos e representativos, embora seja uma história breve, eu amei tudo aqui.
O modo como todos empenharam-se pela Agnes foi incrível. Trazer temas como racismo na história, sem deixar isso desconexo com o resto, foi outro ponto muito positivo.
Achei a história muito bem construída, mesmo sendo curta.
comentários(0)comente



Nathy @peculiareslivros 11/06/2021

Importante, mas que poderia ter sido melhor desenvolvido
Apesar de ter gostado de alguns temas abordados, como racismo e homofobia e como isso faz muito mal para as pessoas, achei que o desenvolvimento poderia ter sido melhor. Ainda assim, é bom, vale a pena ler
comentários(0)comente



Já.lia 18/03/2021

É ok.
É bem legal que a autora consegue falar (com falar quero dizer/citar/avizar que os personagens passaram por) de muitos assuntos. São vários juvens cada um com os seus traumas, achei bastante rápido, talvez se tivesse algumas páginas a mais eu conseguiria entender melhor os personagens e me importar mais com eles.
No geral achei bem fofa a relação desses jovens e a história do conto.
comentários(0)comente



Milena 28/12/2020

Talvez por não conhecer o universo em que o conto está inserido, achei o começo um pouco confuso com a aparição de personagens e informações demais. No entanto, gostei muito de como a mensagem principal se destaca, com uma forma simples de mostrar que tanto nossa família quanto nossas memórias podem nem sempre ser o que nos foi imposto, mas sim o que construímos para nós mesmos.
comentários(0)comente



Raffafust 16/02/2020

É incrível como um conto, com apenas treze páginas pode dizer tanto sobre assuntos que parecem novos mas na verdade são questões antigas da sociedade que vivemos e que para a felicidade de muitos - inclusive a minha - passaram a ter mais voz nos últimos anos. Em Um Natal da Agnes: uma história do universo multicor não é preciso muita explicação para entendermos que para a protagonista a época mais família do ano não é a mais alegre, exatamente porque sua família não aceita sua orientação sexual. Imaginem a dor que é você perceber que quem lhe deu educação não entende o que você sente e é, se quem te ensina o que é certo ou errado na vida diz que não te aceita, como se sentir perante isso?
Agnes vive um local que abriga pessoas como ela, que não são aceitas pela família, são expulsas de casa ou saem por não aguentarem mais a humilhação dos julgamentos, e lá ela se sente melhor, ainda que nessa época tudo que viveu venha à tona.



Graças a Deus ela não está sozinha, ela tem uma namorada incrível que a entende melhor do que ninguém chamada Camila. O amor das duas é fofo, a namorada prepara uma ceia especial para que a recordação ruim do Natal anterior de sua amada seja substituída por um Natal com amor, que é o que sabemos que merece qualquer pessoa independente de sua orientação sexual, não deveria ser quesito de aceitação.
Elas não estão sozinhas, como o local abriga várias pessoas LGBTQIA+, inclusive um trisal que amei conhecer composto de dois rapazes e uma moça. Ainda que eles não sejam muito explorados por obviamente tratar-se de um conto - aqui fica meu pedido à autora que faça um somente deles, por favor! - Thati quebra o estigma de que trisal é sempre composto por um homem hétero com duas mulheres bissexuais que "se pegam" para satisfazer as fantasias de um macho. Gostei demais deles.
A história também nos mostra que por mais que o que tenhamos planejado não saia exatamente como pensamos, lar continua sendo o lugar onde o amor está, se não se tem amor, não se tem um lar. E Agnes sabe exatamente onde está a família que ela escolheu e eles a escolheram. Achei lindinho.


site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2020/02/resenha-um-natal-para-agnes-uma.html
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 31 a 38
1 | 2 | 3