Castelo de Cartas

Castelo de Cartas Rita Fiacadori




Resenhas - Castelo de cartas


31 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Girl Power Literária 18/05/2020

Nem tudo é o que parece ser
Nessa distopia, conhecemos a história da Estela, uma jovem de dezessete anos, que vive em um mundo completamente diferente do qual vivemos.

Séculos depois de o mundo ter vivenciado a terceira grande Guerra, que matou 70% da população mundial, o mundo passou a ser organizada de uma forma diferente.

O país em que Estela vive, Avórdia, é comandado por um rei, chamado Urias. Com o pai sendo general e a mãe uma das conselheiras do rei, ela viveu sua vida toda na corte. Sendo assim, desde cedo treinada para se tornar uma soldada da realeza.

Criada com o imperador regente, Zac, e treinada por Mike, que faz parte da tríade que administra e lidera os soldados, Estela fica entre dois mocinhos e vivi um triângulo amoroso.

Sendo mandada para uma missão suicida, pelo rei, Estela começa a se questionar sobre as reais intenções dele, e sobre seu governo, e descobre que nem tudo é o que pare ser.

A autora aborda vários temas importantes e atuais no livro, que se encaixam perfeitamente na história. Ela fala sobre governo corrupto, ambicioso, autoritário e as consequências disso.

Fora outros temas como, preservação do meio-ambiente, o uso consciente de recursos naturais, desigualdade social e outros. Não tem como ler e não comparar com a nossa realidade.

A Estela é uma personagem forte, corajosa, destemida e inteligente. A única coisa que me incomodou nela, foi que achei ela um pouco infantil, mas fora isso gostei da personagem.

O livro possui cinquenta e nove capítulos, no entanto, todos eles são pequenos e em pouco tempo consegui finalizar a leitura.

Ele é uma ótima indicação para quem gosta de distopia ou quer começar a ler o gênero.

Para mais resenhas:
https://www.instagram.com/p/B-sWL86DHtf/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Paula 30/01/2021

M a r a v i l h o s o
   Essa história se passa após a terceira grande guerra, após o mundo ser destruído por bombas nucleares, Aos poucos o mundo se reorganizou em lugares que não foram atingidos pelas bombas.
  O país de Estela possui um rei chamando Urias, ele é extremamente bondoso que sempre está pensando no bem do seu povo.
  Após Estela ser enviada em uma missão praticamente suicida, é nessa missão os podres do rei vem à tona, Estela fica sem chão ao descobri as maldades que o homem que ela admirava faz com seu povo.
  Agora que descobriu sobre seus pobres, sua vida e da sua família estão em risco de morte. Enquanto Estela lutar pra proteger sua família, corre contra o tempo para desmascar o rei, é colocar um fim em toda essa maldade
comentários(0)comente



Patricia.DOliveira 16/01/2021

IMPRESSIONANTE
Uma leitura de início leve e curiosa. Depois instigante, dinâmica e eletrizante. A autora consegue te prender e quando chega no final, fica o gostinho de quero mais!
comentários(0)comente



Jeh Xavier @dramatica.literaria 21/01/2020

"Afinal, não é para conquistar que vivemos sobre essa terra, mas para ajudar o próximo em tudo o que podemos para que todos possam viver bem."
.
?Há alguns séculos a terra vivenciou a terceira guerra mundial que destruiu mais de 70% da população. O restante da população se reorganizou formando novamente grandes países.
.
?Estela é uma jovem de 17 anos que vive no país de Avordia que ocupa parte da Europa e da Ásia. Estela que tem o apelido de Téo, foi treinada para ser um soldado e proteger seu rei. Seu pai é um grande general e sua mãe conselheira do rei.
.
?Ela acredita na bondade do rei e que ele busca sempre o melhor para seu povo. Zac o imperador regente e filho do rei está sendo preparado para futuramente se tornar rei. Zac e Estela cresceram juntos e quando ele se declara apaixonado por ela, ela não sabe que consequências esse sentimento pode trazer.
.
?Estela foi treinada durante anos pelo capitão Mike e sempre nutriu um grande respeito e admiração pelo seu mestre. Estela é uma garota que não tem medo de enfrentar o rei e acaba sendo mandada junto com Mike para uma missão que mudará sua vida e trará a tona verdades desconhecidas por ela.
.
?"A ignorância senhorita, é um mal que só ajuda a governos tiranos que não querem pensadores e as mudanças necessárias que eles trazem."
.
??Com uma escrita envolvente, a autora nos conduz por uma história cheia de ação, romance e descobertas que nos chocam em cada página. Ficamos apreensivos juntos com Estela a medida que ela faz descobertas chocantes sobre o seu mundo e o seu rei, além de lidar com todas essas descobertas, Estela tem que lidar com seus sentimentos confusos em relação a Zac e Mike. Eu simplesmente devorei essa história e já estou ansiosa pela continuação, com uma protagonista forte e corajosa e uma história que vai te prender do início ao fim, você irá vibrar, sentir raiva e se chocar com essa história.
Rita 09/04/2020minha estante
Ah! Lindo texto! Fico super feliz em conhecer sua visão da história! Amei! Só gratidão!




Jacqueline 01/08/2021

Rápido e intenso.
"A humanidade não está em nossa aparência e sim, na nossa capacidade de pensar e ajudar o outro."

Um mundo reconstruído e tecnologicamente evoluído após a terceira grande guerra, um rei tirano, mutantes, um povo tentando sobreviver na adversidade, segredos perversos, batalhas, uma protagonista destemida e um romancezinho gostoso para quebrar o gelo.
Isso e muito mais é o que rodeia a história de "Castelo de Cartas: O despertar".
Apesar do começo ter sido corrido, a narrativa evolui de uma forma tão magnífica e o final te bombardeia com uma carga tão imensa de emoções e acontecimentos que quando termino não consigo evitar de soltar um ar que nem ao menos percebi que estava prendendo.
O começo rápido e com poucos detalhes apenas disfarça todo o esplendor que a trama desenrola ao lado de Estela. Ela é forte, corajosa, sensível e vai se mostrando aos poucos para o leitor, passando a sensação de que aquela realidade também é nova para ela. A autora faz a protagonista carregar a trama naturalmente, sem forçar o leitor a engolir um monte de coisa nova de uma vez.
Rita Fiacadori monta um país inteiro que num primeiro momento é perfeito, mas faz as máscaras caírem pouco a pouco fazendo o coração do leitor até errar as batidas, ansiando pelo desenrolar dos problemas que aparecem frente à Estela e Mike.
A história inteira é rápida, porém intensa e apesar de me fazer ter que ignorar alguns pontos de fala da protagonista umas duas ou três vezes e me deixar frustrada com o "chove não molha" infinito entre Estela e Mike, mal posso esperar para ler a continuação desse perfeito Castelo de Cartas.
comentários(0)comente



lari 06/12/2021

Diferente de alguns livros de distopia onde o autor foca mais no romance do que no desenrolar da história em si, esse livro desenvolve bem essa parte
comentários(0)comente



Ellen - @anotacoesliterarias 13/01/2020

Surpreendente
Castelos de cartas - O despertar é o primeiro volume de uma distópia que se passa após a terceira guerra mundial.
.
Depois de todo caos e destruição causados pela guerra a América do Norte se tornou um lugar inabitável, fazendo com que a população se reagrupasse formando assim novos países entre a Europa e a Ásia, e novos líderes e Reis foram constituídos.
.
Estela a protagonista pertence ao país chamado Avórdia que ocupa parte da Europa e da Ásia, filha de um grande general e da conselheira do rei, Estela foi treinada desde criança por Mike, seu mestre, para ser um soldado e proteger o Rei. Um rei que ela acredita ser justo e íntegro.
.
Até ser enviada para uma missão suicida e descobrir que estava vivendo dentro de uma bolha, dentro dos muros do palácio seu Rei se mostra preocupado com o bem estar de toda população, mas além dos muros do palácio a realidade é outra, há maldades, misérias e destruição e ela conhece a outra face do Rei. Um Rei corrupto, ganancioso e perverso. E, precisará decidir o que fazer para proteger os que ela ama e ajudar os mais necessitados.
.
? Confesso que no início tive dificuldade para me conectar com a história, mas conforme os capítulos foram passando fui me envolvendo cada vez mais. A narrativa em primeira pessoa me fez sentir todos os medos, receios e dúvidas da Estela, que é uma personagem forte, corajosa e madura pra sua idade. E, o final é surpreendente, daqueles que te deixam ansiosa pela continuação.
Rita Fiacadori 17/01/2020minha estante
Obrigada, Ellen, por todo carinho! A resenha tá linda! Amei.???


Rita 09/04/2020minha estante
Amei! É incrível ler sua resenha e conhecer a história! Só gratidão!




Lia Cordeiro 28/02/2022

Distopia bem no estilo Utopia
"A ignorância, senhorita, é um mal que só ajuda a governos tiranos que não querem pensadores e as mudanças necessárias."

Como não podia deixar de ser, a história de "Castelo de Cartas - o Despertar" nos traz um enredo, embora linear, de certo modo, também intrincado. O soldado Mike faz o seu "resumo" no final deste primeiro livro, mas é Estela, a jovem guerreira "Téo", quem comanda todo ele. Como se ela estivesse renascendo, assim também se sente o leitor - conhecendo novas realidades, perspectivas, visões de mundo por meio de alguém que, embora pensasse saber de tudo (pretensão própria dos adolescentes, convenhamos hehe), ainda não tinha ideia da calamidade em que vivia e ainda viveria. Lembrou-me a saga "Divergente", da Veronica Roth (só espero que não termine do mesmo modo). Pode haver guerra, dor, ódio... Todavia, há muito amor para ser compartilhado, vivido e sofrido também; com a fé cristã como pano de fundo. O final, bem aberto e promissor, com certeza chama o leitor para as próximas leituras.

site: https://www.instagram.com/ana.romances/
comentários(0)comente



Raiany 24/11/2022

Castelo de cartas I
A autora nós trás ,o futuro após a terceira guerra, onde a sociedade se reagrupa em um pequena parte do planeta onde e comandada pelo um bondoso ?até a segunda parte o rei Urias,lá onde conhecemos a nossa personagen Estella filha do general tomas Brite , Estella acabou seguindo os passo do pai .
Os homem desta época não perderam o cavalerimos ao contrário se aperfeiçoaram .
comentários(0)comente



Regiane @agentejaleu 12/01/2020

Uma distopia eletrizante!
Num mundo pós terceira guerra mundial, dizimado e com sua população reduzida, os povos se misturaram e as várias etnias passaram a viver juntas.
.
Estele, uma jovem de 17 anos vive em seus país Avórdia onde tudo é tranquilo e não há injustiças e diferenças sociais . Onde o Rei é justo e bondoso.
.
Porém as coisas não são bem assim. Estela foi treinada desde mocinha pata ser uma soldado , sei mestre Mike conforme ela foi crescendo, foi nutrindo um sentimento forte por ela, ao mesmo tempo que o filho do Rei, Zac também nutria tais sentimentos por ela, que se vê nesse triângulo amoroso.
.
Só que tudo o que Estele sempre acreditou caiu por terra, do lado de fora do castelo a vida é muito diferente do que ela acreditava.
.
Quando são enviados a uma missão suspeita pata tentar selar a paz com o povo nômade , Estele e Mike tomam um choque de realidade que muda a suas vidas para sempre.
.
O que acontecerá ? Voltarão da missão para o Castelo? O que o Rei fará para manter a ilusão que criou ?
.
Uma escrita muito fluída, uma história que prende, para quem curte distopia ficção, aventura ou simplesmente um bom livro eu mega recomendo! .
Rita Fiacadori 12/01/2020minha estante
Obrigada por tanto carinho pela história!???


Rita Fiacadori 17/01/2020minha estante
Obrigada por tanto carinho pela história!!!???


Rita Fiacadori 17/01/2020minha estante
Obrigada, Regiane, por tanto carinho pela história! Amei a resenha. Tá linda.???


Rita 09/04/2020minha estante
Incrível! Amei, é muito interessante enxergar a história através dos seus olhos! Só gratidão!




Ana 03/12/2021

Livro sensacional

O livro conta a trajetória de Estela no mundo pós a terceira guerra, visando o futuro. Após essa guerra, terras foram divididas, reorganizadas e renomeadas; e havia retornado a era da monarquia, mas que o soberano era uma pessoa boa, não existindo desigualdade entre os povos. Bem, era assim que Estela pensava que era.
Estela, também muito chamada de Téo, fora treinada desde cedo para ser uma combatente.
A história que é narrada por ela, já se inicia, quando a personagem tem 17 anos, e ela sempre esteve perto de Zac, o imperador (chamado assim o filho do soberano Urias).
Ao ver que a aproximação de Zac e Téo poderia gerar em um romance, o tirano já promoveu a menina para liderar a Tríade ( alto cargo nessa nova era), a fim de que cessasse essa aproximação e com outros intuitos também quando a colocou numa missão de alto risco.
Mike, que era o treinador de Téo desde criança, foi com ela pra essa missão, e que também observava a mulher que Téo se tornou, e assim temos um triângulo amoroso.

O leitura flui bem, tem uma história interessante, essa visão de futuro, e com as tecnologias avançadas achei sensacional. Mas faltou mais ação pra mim, como uma distopia esperava mais revoltas, mais combates.
Ademais, é uma boa leitura, já quero saber o que vai acontecer na continuação do livro.

comentários(0)comente



Mônica Barbosa 09/12/2021

Téo e Mike
A história se passa num futuro pós apocalíptico, achei que a autora soube descrever muito bem a atual situação do mundo, sem que a gente ficasse perdido na história.
No livro vamos acompanhar a protagonista Téo, uma menina muito jovem que vai ter seu mundo virado de cabeça para baixo do dia para noite. Ela é uma personagem forte e guerreira, foi fácil se apegar a ela e mais fácil ainda se apaixonar por Mike, sei que eu terminei o livro completo rendida por ele.
Muito ansiosa para saber o destino dos nossos heróis no próximo livro.
comentários(0)comente



Debby Vieira 24/06/2021

Incrível
Aos 17 anos Estela viu sua vida mudar demais. Ela viu o Castelo de Cartas que vivia desmoronar.
Ela é a melhor definição de "lutecomoumagarota" .
Nessa história temos Estela (Téo) Mike e Zac.
Puxa, personagens tão legais. Eu realmente me impressionei com fui conquistada. .
Devorei o livro rapidinho, é uma distopia em um mundo pós-apocalíptico.
.
.
É um livro maravilhoso, narrado pelo olhar de uma garota, que está cercada por mentiras e traições.
Ela mantém a coragem, valores e sua fé.
Estou começando o 2 livro... e logo trarei pra vocês.

site: https://www.instagram.com/p/B_8JyZsDDeA/
comentários(0)comente



@blogdajadetaliz 28/02/2021

Muita Ação
Esse livro te prende logo de cara, a narrativa da Rita è muito envolvente em nenhum momento o livro perdeu o ritimo, Estela è uma personagem bem forte que não desiste de lutar pelo seus princípios, Mike è aquele mocinho que conquista o coração da gente logo de cara e quero ver muito mais dele no segundo volume. A trama política è bem feita teve uma parte lá para o final do livro que não estava esperando de forma alguma ali a Rita me suspendeu. Perto do final do livro já começou a ter bastante ação que provavelmente vai continuar no segundo volume.
Castelo de cartas è um dos livros que super recomendo, só lembrando que os dois primeiros livros estão disponíveis no kindle Unlimited.
comentários(0)comente



Rita.Liziet 17/07/2023

Uma heroína diferente
Uma excelente distopia com uma heroína extremamente corajosa! Estela, treinada desde sempre para ser uma boa guerreira, quer ajudar a melhorar seu mundo quando descobre quem é verdadeiramente o rei, e para isso enfrenta vários desafios. Essa ação toda nos leva a altos surtos!
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR