Lili Machado 28/09/2011Um envenenamento acontecido anos atrás, pode não ter sido acidental, afinal de contas.Tommy e Tuppence Beresford acabam de se tornar os orgulhosos donos de uma velha casa numa cidade da Inglaterra.
Junto com a propriedade, eles ganham uma quantidade de tralha antiga, incluindo uma coleção de livros. Foleando um livro chamado: “A Seta Negra”, Tuppence chega a uma série de letras sublinhadas, aparentemente sem sentido. Entretanto, quando começa a escrever as letras, aparece uma mensagem perturbadora: M a r y J o r d a n n ã o m o r r e u de f o r m a n a t u r a l. E, 60 anos após seu assassinato, os inimigos de Mary Jordan ainda estão atentos.
Desde sua publicação, este livro de Agatha Christie tem recebido críticas ferozes. Porém, surgem evidências de que a versão publicada teria sido editada erroneamente e que, na verdade, Portal do Destino / Postern of Fate seria um trabalho fabuloso, muito diferente.
Foram encontradas gravações de trechos ditados pela escritora, colocados à venda por sua antiga secretária, a Sra. Jolly, com o nome verdadeiro do thriller: Doom´s Caravan – a Caravana do destino, e com texto diferente da versão impressa. Entre as diferenças mais importantes, estão os culpados pelo assassinato de Mary Jordan, e a motivação para o assassinato do velho Isaac. Vários trechos são encontrados em locais diferentes do livro, nas duas versões.
Vamos deixar o tempo passar para vermos o que acontece... Eu mesma, acabei de comprar uma edição da Autobiografia da escritora, com um CD incluído, com a voz dela mesma. Uma preciosidade!