Portal do Destino

Portal do Destino Agatha Christie




Resenhas - Portal do destino


60 encontrados | exibindo 46 a 60
1 | 2 | 3 | 4


Cris Paiva 22/08/2017

Tommy e Tuppence vivem tropeçando nos mistérios pelo meio do caminho...
Portal do Destino é a ultima aventura da dupla, que agora são um casal simpático de velhinhos, com cerca de 70 anos. Eles se mudam para uma casa nova no interior, que precisa de umas reformas, e em uma limpeza numa prateiras de livros infantis (que vieram com a casa), Tuppence encontra uma mensagem cifrada de um menino que desconfiava de um assassinato cometido contra uma governanta da família, na época da Primeira Guerra.
Isso foi o suficiente para o antigo casal de espiões começarem a investigar por conta própria.

Os casos do Tommy e da Tuppence são diferentes do Poirot, eles são bem mais simples e não tem tantas explicações e reviravoltas, até da para você desconfiar e acertar algumas coisas. A explicação no final até que foi boazinha, tendo em vista que o caso investigado pela dupla tinha cerca de 60 anos e várias pistas se perderam no caminho.
Eu recomendo ler a versão da L&PM, eu peguei uma versão antiga, do sebo, da Nova Fronteira e a versão estava bem resumida, eles sumiram com cerca de 50 páginas do livro. Tive de parar a leitura e ir buscar um ebook mais atual para não ficar "boiando" no mistério.
comentários(0)comente



lucas teodoro 23/06/2017

FIM PRECÁRIO
de fato foi um dos piores livros que li da autora. A trama não é convincente, repleta de coincidências impossíveis, e eu já me cansei das mesmas cidades pequenas Inglesas, poucos casos diferentes, todos com o mesmo enredo de cidade pequena e de casos passados que só voltaram por causa de algum acontecimento mega coincidente. No livro Portal do Destino não fora diferente, o casal de ex-agentes descobriu um assassinato que acontecera uns 40 anos antes, e na trama tentavam descobrir quem motivara tal crime. Contudo, pelo passar do tempo o assassino de certa já tinha morrido. O casal vinha sofrendo ataque e o jardineiro que sabia demais morreu assassinato, no lugar de focar no assassinato atual a autora focou no passado, que a unica ligação com o do presente seria o saber demais do jardineiro, quem o matou tinha ideias parecidas de fascismo igual a do assassino do passado, porém sem prender o leitor a trama.
comentários(0)comente



Thiago Barbosa Santos 19/03/2017

Fora da curva!
Agatha Christie é autora de tramas policiais engenhosas, cheias de mistério, empolgantes... Portal do Destino tinha todos os ingredientes para ser mais um desses ótimos livros da escritora, mas ao fim da leitura você fica com aquela sensação de que a rainha do crime teve uma grande ideia de enredo, mas surpreendentemente não conseguiu executá-la com o padrão Agatha Christie de qualidade que já conhecemos bem.

O romance tem uma estrutura diferente. Os detetives não são os protagonistas da história, aliás, nem aparecem nela. O livro conta a história de um casal que, ao se aposentar, compra uma casa no litoral inglês em busca de repouso depois de anos dedicados à contraespionagem. Mas não foi exatamente uma vida tranquila que Tommy e Tuppence encontraram no local. O mistério começa a se desenrolar quando a sra. Tuppence encontra alguns livros infantis e passa a organizá-los. Em um deles, ela acha uma mensagem intrigante deixada por um jovem que morou na casa há décadas e era o dono dos livros. O recado dizia que Mary Jordan não morreu de causas naturais, na verdade, foi morta "por um de nós". A partir daí, o casal de novos moradores começa uma profunda investigação sobre o passado e a vida dos antigos proprietários daquela casa. Eles encontram várias pistas na própria residência e na vizinhança. Descobrem que Mary Jordan era funcionária da família e suspeita de ser uma espiã alemã no período da Primeira Guerra Mundial. Morreu ao ingerir um tipo de vegetal impróprio para o consumo humano coletado por engano no quintal. A causa da morte foi dada como natural na época.

Ao passo que Tommy e Tuppence começam a investigar este passado sombrio, passam a sofrer atentados misteriosos. O jardineiro da casa é morto e o suspense aumenta. Veja como são bons os ingredientes da trama! Mas ao ler Portal do Destino percebe-se nitidamente que, mesmo com a boa ideia, a história não empolga, acaba emperrando em muitos momentos e demora a engatar. Falta também um desfecho mais caprichado. Portal do Destino é claramente um ponto fora da curva na bibliografia de uma das minhas autoras prediletas.
Thaty 22/03/2017minha estante
Li poucos livros dela. Talvez dois. Mas eu tive essa mesma sensação. De que os ingredientes são sempre ótimos, mas que ela tem uma genialidade que precisa ser sempre explicada. Os mistérios não se resolvem durante o decorrer do livro como eu percebo nos enredos do Dennis Lehane, por exemplo.




Gizalyanne 26/02/2016

Mediano
É a história de um casal de espiões aposentados que a o comprar uma casa no campo descobre que há um mistério a ser descoberto...

Achei o livro muito interessante!!
A investigação até mais do que a conclusão.
O final poderia ser mais interessante, até porque se o crime tinha acontecido 60 anos passados...
"Foram precisos sessenta anos para que esses fatos fossem conhecidos."
Então poderiam ter encontrado o assassino que deveria ter por volta da idade do casal Beresford uns 80 e poucos anos...

"Sim, já tem mais de setenta. Nós dois estamos envelhecendo ? disse Tommy. "

Além disso poderia ser mais detalhado o segredo, tipo quais eram os planos especificamente .
comentários(0)comente



Felipe 16/06/2015

tranqueira.
comentários(0)comente



Carlos Fernandes 11/05/2014

Portal do destino
Livro maçante que conta a historia de um casal metidos a ex detetives, que começam a investigar uma mensagem deixada num livro que foi comprado junto com a atual residencia.

Ainda me pergunto se Agatha Christie escreveu mesmo esse livro, e se M ou N, que tem os mesmos personagens, é tão chato quanto este?
Gui 09/07/2014minha estante
M ou N é muito bom :)




Bia Morais 18/11/2012

Mais um mistério para Tommy e Tuppence resolverem.
O livro é bastante interessante, mas eu o achei mais "calmo" em relação a outros livros da Agatha Christie. Esse não é daqueles mais cheios de emoção e grandes acontecimentos, mas é uma ótima leitura para quem aprecia desvendar os mistérios junto com os personagens.
comentários(0)comente



Adriana Souza 22/02/2012

chato
decepcionante , além da história ser muito chata o casal se mostra numa rotina nem um pouco emocionante. Agatha tem muitos livros bons , mas esse não é um deles.
Marjory 27/12/2013minha estante
Concordo, esse livro foi o único que eu li desse casal e não me deu vontade de ler outros...




Lili Machado 28/09/2011

Um envenenamento acontecido anos atrás, pode não ter sido acidental, afinal de contas.
Tommy e Tuppence Beresford acabam de se tornar os orgulhosos donos de uma velha casa numa cidade da Inglaterra.
Junto com a propriedade, eles ganham uma quantidade de tralha antiga, incluindo uma coleção de livros. Foleando um livro chamado: “A Seta Negra”, Tuppence chega a uma série de letras sublinhadas, aparentemente sem sentido. Entretanto, quando começa a escrever as letras, aparece uma mensagem perturbadora: M a r y J o r d a n n ã o m o r r e u de f o r m a n a t u r a l. E, 60 anos após seu assassinato, os inimigos de Mary Jordan ainda estão atentos.
Desde sua publicação, este livro de Agatha Christie tem recebido críticas ferozes. Porém, surgem evidências de que a versão publicada teria sido editada erroneamente e que, na verdade, Portal do Destino / Postern of Fate seria um trabalho fabuloso, muito diferente.
Foram encontradas gravações de trechos ditados pela escritora, colocados à venda por sua antiga secretária, a Sra. Jolly, com o nome verdadeiro do thriller: Doom´s Caravan – a Caravana do destino, e com texto diferente da versão impressa. Entre as diferenças mais importantes, estão os culpados pelo assassinato de Mary Jordan, e a motivação para o assassinato do velho Isaac. Vários trechos são encontrados em locais diferentes do livro, nas duas versões.
Vamos deixar o tempo passar para vermos o que acontece... Eu mesma, acabei de comprar uma edição da Autobiografia da escritora, com um CD incluído, com a voz dela mesma. Uma preciosidade!
comentários(0)comente



João 31/08/2011

Sou fanatico pelos livros da Agatha e ja li quase todos os livros dela 2 ou 3 vezes..mas Portal do Destino apesar de ter um inicio bem interessante deixa a desejar no meio e no final...a historia é boa mas deixa muita coisa sem elucidar pelo menos é a minha opiniao..a morte do menino Alexander que parecia ser importante nem é mencionada no final nem explica por que..apesar de tudo vale a pena por ser um livro da Agatha..
comentários(0)comente



Vi 14/04/2011



Nossos queridos amigos Tommy e Tuppence, o casal mais aventureiro da rainha do crime, agora estão velhinhos e só desejam gozar a velhice em um local aprazível e tranquilo. Então decidem mudar-se para uma mansão  aconchegante na tranquila cidade de Devonshire.

Tuppence com sua habitual mania de ordem e organização, resolve fazer uma bela faxina no sotão da casa e descobre por acaso um velho livro infantil, nele está contido o relato de um assassinato misterioso ocorrido na cidade durante a guerra. A vítima estaria envolvida em contra espionagem e passava segredos da Marinha da Inglaterra aos inimigos. Inicia-se assim a investigação mais eletrizante deste casal, mas há um porém, alguém não deseja que revolvem o caso e suas vidas ficam por um fio.
comentários(0)comente



Vanessa Henriques 26/10/2010

Agatha Christie não decepciona
Um antigo mistério que volta a tona com a ajuda do casal Tommy e Tuppence Beresford. Ainda prefiro Poirot, mas o casal também não decpciona o leitor. Li-o em apenas 4 horas. Bom para passar o tempo e entreter-se numa boa história de suspense. Acho que Agatha Christie sempre será uma das minhas favoritas.

Para resumir, e principalmente para me lembrar do livro, quando já não souber mais de qual se trata, tendo em vista minha coleção de livros da mesma autora, a história baseia-se em certa informação encontrada ao acaso num livro infantil, que desenterra o assassinato de uma moça, acusada de ser espiã, um pouco antes da primeira guerra. Então Tommy e Tuppence procuram chegar ao passado e descobrir o autor do crime. Bem no estilo Cold Case/Arquivo Morto.

Boa leitura!
comentários(0)comente



Rafaella 06/09/2010

O casal Tommy e Tuppence Beresford está aposentado e se muda para uma cidade pequena a fim de descansar da vida agitada. No entanto, parece que estão destinados a viver em meio a crimes e histórias de espionagem. Um livro de uma coleção infantil contém a seguinte mensagem cifrada: "Mary Jordan não morreu de morte natural. Foi um de nós." Descobre-se, então, quem foi Mary Jordan e porque foi assassinada. O final deixa a desejar, com uma explicação simplista e falha, que ignora o principal personagem, o autor da mensagem.

Última aventura do conhecido casal, que iniciou suas atividades investigativas com 'O inimigo secreto' e continuou em 'Sócios no crime', 'Um pressentimento funesto' e 'M ou N'. Também é o último livro de Agatha Christie, escrito em torno dos seus 80 anos e, talvez por este motivo, não apresente um desfecho bem elaborado como esperam seus leitores. Idealmente, deve ser lido após os outros livros dos Beresford, pois apresenta revelações importantes.
comentários(0)comente



Cássia 16/08/2010

Depois de tanto tempo sem ler essa autora que é uma espécie de vício em minha vida, das duas uma: ou eu deixei de entendê-la ou ela que estava senil quando escreveu Portal do Destino. Procurei o suspense em todas as páginas do livro e não encontrei. Certo que as aventuras de Tommy e Tuppence são quase sempre de espionagem. Posso dizer que a única que realmente gostei foi O Inimigo Secreto. Mesmo assim dou três estrelas pra Portal do Destino pelo humor negro que o casal não deixou de ter mesmo na velhice. Embora careça de suspense, o filme tem bons diálogos e deliciosas reminiscências da juventude da dupla. =)
comentários(0)comente



Mi 20/07/2010

Um bom enredo, porém mal concluído.
Este livro traz mais uma aventura do casal Tommy e Tuppence, agora já idosos e aposentados. Nesta história bastante engenhosa os protagonistas,ao comprarem uma nova casa, deparam-se com a seguinte frase em um livro infantil: "Mary Jordan não morreu de morte natural, foi um de nós". A partír dessa pista eles começam a investigar fatos ocorridos há décadas para descobrir se houve realmente um assassinato na casa que passaram a habitar. Minha crítica a este livro é que achei a solução do crime muita suscinta e omissa quanto à misteriosa morte do menino Alexander, responsável pela charada que deu início ao mistério. Se não fosse por esses detalhes, eu o teria classificado como "ótimo", pois as aventuras protagonizadas por Tommy e Tuppence são as minhas favoritas!
João 31/08/2011minha estante
Gostei da sua resenha pois ela expressa extamente o que pensei quando li o livro..




60 encontrados | exibindo 46 a 60
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR