Ilha do Medo

Ilha do Medo Dennis Lehane




Resenhas - Paciente 67


336 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Louie 04/01/2022

Primeiro de 2022, e comecei o ano muito bem.
Eu já tinha visto o filme, portanto não teve a surpresa e o choque do final. Mas foi bom ler já sabendo o fim, porque fui reparando nos detalhes. As pistas estão lá durante o livro todo.
Recomendo demais pra quem curte histórias policiais e suspense psicológico.
Recomendo também o filme, que é muito bem adaptado e muito fiel ao livro.
comentários(0)comente



Bia Ponti 03/01/2022

o clima do livro é tudo
amo um suspense, uma vibe psicológica, um mistério, então esse livro acertou em cheio pra mim! o único problema foram as últimas páginas, acho que fui muito burra pra entender... mas o plot...... deus do céu foi tudo!
comentários(0)comente



Kami 31/12/2021

Perfeito
O mistério envolvente e a narrativa cativante me prederam no livro de forma sem igual, quando ganhei não imaginei que iria gostar tanto do mesmo!
O plot me surpreendeu a ponto de ler o livro 2 vezes (se vc assistiu ilha do medo, eu ainda recomendo esse livro pois a narrativa e o desenvolvimento são melhores que o filme).
O personagem principal não consegui conquistar o meu amor porém, ganhou minha empatia!
Super recomendo.
comentários(0)comente



aninha415 30/12/2021

e agora quem precisa ir pro psiquiatra sou eu :)
nossa mas eu surtei muito...

Para a minha sorte, eu li o livro antes do filme, e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito!
Eu conhecia o filme e todo mundo dizia que era MUITO MUITO BOM, quando eu tava pra assistir e descobri que tinha um livro, e eu não podia jamais perder essa oportunidade.
Primeiramente queria ressaltar que essa escrita é incrível. De verdade, a construção da narrativa foi impecável, e o clima de mistério surpreendeu muito! A ambientação é sensacional, com descrições muito bem feitas e os personagens são MARAVILHOSOS (tô falando de você Chuck). Mas o enredo, de fato, é um prato cheio, criei MIL teorias ao longo do livro e NÃO ACERTEI EM NADA! Pra mim o final foi super inesperado e fiquei espantada com a quantidade de detalhes e como tudo se encaixou perfeitamente! JURO, fritei demais meu cérebro nesse final, deaconfiei até da minha própria sanidade :)) e é desse tipo de livro que eu gosto. Definitivamente vai pra lista de melhores do ano sem pestanejar e já tô panfletando igual uma doida.
comentários(0)comente



Rebeca 29/12/2021

Ué?
Não li tão rápido quanto eu achava que leria mas não é culpa do texto.
A estória é bem empolgante na maior parte do tempo e na menor, mesmo não sendo de tirar o fôlego, não é arrastada.
Vi o filme antes, faz muito tempo, e não sabia que tinha livro, descobri esse ano. Li crente que me esclareceria alguma coisa mas continua com as mesma dúvidas hahahha. É isso que chamam de final aberto?
comentários(0)comente



tcharles 22/12/2021

Jesus
Que loucura, fritei todos meus neurônios nesse final(pensamentos conflitantes: o livro enrolou ou aquilo era só parte da construção? Não sei, por isso vou dar 4 estrelas mas pensando em 3.5)
comentários(0)comente



Anna 09/12/2021

Só gente doida nessa ilha kkkk
Chocada como o principal é um lascado. Escrita meio pesada, mas a história é boa. O final surpreende muito.
comentários(0)comente



Giovana 25/11/2021

Eu amava um filme... E agora amo um livro ??
Genial!
Só isso que consigo dizer.
Eu já conhecia o filme e já sabia mais ou menos o que estava acontecendo, mas mesmo assim eu adorei...
Esse autor é incrível! Ele criou uma verdadeira obra-prima... Fico imaginando o que passou na cabeça dele ao pensar nesse livro, porque nossa, ele foi um gênio!
Embaralhou minha cabeça e me fez duvidar da minha própria sanidade... Ah é incrível.
Se vc, assim como eu, já assistiu o filme antes de ler, não pense que isso estraga a experiência, pelo contrário, faz a gente adentrar ainda mais na trama, se atentar ainda mais aos detalhes e pra mim serviu também pra aumentar ainda mais minha admiração por essa estória incrivelmente incrível.

Amei! Só senti falta daquela frase final do filme... Tanto que até anotei a lápis na última página kkkk
comentários(0)comente



Evandro Luiz 13/11/2021

O filme entrega muito do livro
Eu gostei bastante do livro, porém creio que por ter o filme na cabeça ele tenha estragado a minha experiência. Esse livro é tipo o Clube da Luta, se possível, leia o livro primeiro.
comentários(0)comente



Lucas 05/11/2021

"He wanted to ask her what sound a heart made when it broke from pleasure, when just the sight of someone filled you the way food, blood, and air never could, when you felt as if you'd been born for only one moment and this, for whatever reason, was it."
comentários(0)comente



Neto.Menezes 26/10/2021

Ilha do Medo, mas pode ser Ilha da Loucura
Dennis Lehane tem uma escrita única, imersiva e que constrói a narrativa onde a ambientalização é uma das personagens principais. O jeito como ele cria a ilha, os detetives, os médicos e principalmente a atmosfera de medo, incerteza e loucura é a cereja do bolo em A Ilha do Medo (ele também faz isso em Sobre Meninos e Lobos)!
A história vai se desenrolando e o leitor não faz ideia para onde está sendo guiado, em quem confiar e principalmente, o que é real ou não na ilha, afinal, compreender a realidade num hospital psiquiátrico não é uma tarefa fácil, quando todos que trabalham lá parecem atrapalhar as investigações do sumiço de uma paciente.
Teddy e Chuck foram uma ótima dupla de policiais, antagonizando com os diretores do hospital. Acompanhar Teddy enquanto sua mente vacila e ele não consegue distinguir a realidade da loucura é sufocante, porque cada página virada fica mais evidente que tem algo de muito errado acontecendo e que quando a bomba explodir, o estrago vai ser de proporções gigantescas!
Confesso que a experiência da leitura é completamente diferente para quem não assistiu a adaptação cinematográfica (como eu), pois o final tem alguns plots interessantes e que se o leitor já tiver conhecimento prévio prejudica bastante a experiência. Eu gostei bastante do livro, me deixou nervoso e angustiado acompanhando as últimas 100 páginas, mas ele não ganhou meu favorito, como Sobre Meninos e Lobos, ainda assim, foi 5 estrelas.
comentários(0)comente



Daniela.Tomé 16/10/2021

Melhor plot
O final definitivamente salvou o livro inteiro. A trama fica um pouco confusa do decorrer da história mas tudo se explica com o final que eu jamais imaginaria. Muito bom o livro, super rápida a leitura
comentários(0)comente



Myllene Felix 11/10/2021

Surpreendente
Não tenho muito o que falar desse bebê. Apenas que é um livrão e felizmente eu não sabia quase nada sobre, o que deu um sabor ainda mais especial.
Confesso que até a metade estava achando bom, mas do meio em diante tomou um rumo que ficou simplesmente maravilhoso!

Só vou deixar uma ressalva em relação a ambientação, acho que o Lehane não descreve muito bem os espaços, em muitos momentos tive dificuldade em montar a cena na minha cabeça, porque nesse quesito espacial, ficava de uma forma confusa. Assim como também os pensamentos do personagem (acredito que foi proposital), mas inicialmente vinham do nada e ficava confuso pro leitor se localizar entre realidade e flash do passado, depois de um tempo fez sentido, todavia deixou o inicio da narrativa enrolado.

Deixo também meu elogio, porque o autor soube escrever na medida certa, o livro é bem objetivo do jeito que me agrada, as questões abordadas foram de bom gosto e a escolha do desfecho foi excelente (não posso falar nada pra não dar spoiler).

Enfim, só leiam! Vale muito a pena e já quero conhecer mais desse cara.
comentários(0)comente



Paula1630 04/10/2021

O livro tem um ar de mistério do começo ao fim. A percepção do Teddy a respeito dos acontecimentos e o desenvolvimento da história dele, faz o livro ser impossível de largar. O final é surpreendente e muito bem construído.
comentários(0)comente



AfonsoP 04/10/2021

Hostil para o corpo e para a alma
Imagine um ambiente hostil… tanto para a sobrevivência física quanto mental.

Pense em um romance sombrio, perturbador e com um final surpreendente.

Pronto, temos o que o livro “Paciente 67” ou “Ilha do Medo”, seu novo nome, te oferece.

É uma leitura deveras angustiante e em determinados momentos me prometi que não voltaria a ler D. Lehane, mas 2 meses de ter terminado o leitura, percebo o quão forte foi a experiência de passar por suas páginas.

OBS : de quebra temos o filme “Ilha do Medo” com Leo Di Caprio e Mark Ruffalo para uma imersão complementar nessa ilha de tantas contradições, mistérios e teorias conspiratórias.
comentários(0)comente



336 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |