Ilha do Medo

Ilha do Medo Dennis Lehane




Resenhas - Paciente 67


336 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Gessyka.Loyola 29/09/2022

O medo é contagioso, será?
Esse livro me fez de trouxa até a página 282, é arrastado e teve momentos que quis desistir. Mas no fim das contas tudo se encaixou e fiquei com uma grande incógnita, será?
Recomendo que tenham muita paciência, leiam devagar e não acredite em suas teorias, o autor vai te fazer de trouxa! ??
comentários(0)comente



jopefsoares 04/07/2022

Uma busca pela verdade
Mais um livro impactante de Dennis Lehane. Ilha do Medo acompanha os xerifes Teddy e Chuck numa investigação em Shutter Island, onde está localizado um hospital psiquiátrico palco de um misterioso desaparecimento de uma paciente assassina dos próprios filhos, Rachel Solando. Quanto mais a investigação avança, mais longe Teddy sente ficar da verdade.

A trama de Ilha do Medo é extremamente envolvente. Por se passar em uma ilha, as possibilidades do autor em criar uma sensação de claustrofobia constante são enormes. Ao mesmo tempo em que queremos que os xerifes sigam perseguindo as pistas para que possamos entender o mistério, também queremos que eles saiam dali o mais rápido possível.

O peso do isolamento da ilha, sua geografia extremamente perigosa e o clima imprevisível criam uma tensão sobre a segurança dos personagens. Além disso, temos os funcionários do hospital, extremamente enigmáticos e pouco colaborativos com a investigação, gerando dúvidas sobre sua influência e intenção no desaparecimento da paciente.

Muitas vezes sentimos que Teddy está sozinho, contra tudo e todos, em constante perigo, cercado por uma teia de conspirações; e nós, enquanto lemos, nos vemos também dentro da cabeça dele, duvidando e com medo de tudo. Teddy se embrenha em seu passado doloroso ao investigar o caso e tem de lidar com os próprios sentimentos para se manter firme.

A verdade pode ser perturbadora, difícil de aceitar, mas não há como fugir dela, mesmo que se tente (ou será que dá?). Acho que essa é a maior mensagem dessa história, a negação pode ser perseguidora. Um livro que te confunde, parece te lançar pistas falsas, mas no final tudo sempre fez sentido e se encaixa. Lehane, ao nos colocar dentro da cabeça do protagonista, nos faz querer fugir da verdade, duvidar dela, mas nos explica na conclusão o porquê disso ter acontecido e nos coloca de volta em terra firme.
comentários(0)comente



Meury Scorsi 27/10/2020

Mistério e Suspense na dose certinha
Se você gosta de livros de mistério e suspense de tirar o fôlego, Ilha do Medo é para você. A história se passa em 1954, quando o xerife Teddy Daniels vai até a Shutter Island para investigar a fuga de uma paciente que estava internada no hospital psiquiátrico Ashecliffe, que fica na ilha. Mas durante a investigação, o xerife acaba descobrindo coisas cada vez mais macabras e sombrias sobre o lugar.
.
Eu não conhecia este livro, mas participei de uma Leitura Conjunta e me apaixonei. O livro te prende do começo ao fim. Acredito que como eu não havia assistido ao filme, fiquei mais intrigada ainda. A narrativa é bem construída, os personagens são misteriosos, e pistas sobre o paradeiro da paciente vão sendo dadas ao longo da leitura, o que te faz criar várias teorias e suspeitar do personagem X ou Y. O livro tem um bom ritmo, não é em nenhum momento "parado", há sempre uma reviravolta que te faz querer continuar a leitura para desvendar o mistério juntamente com o xerife.
.
A adaptação de cinema (Shutter Island, 2010) tem um elenco de peso: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kinglsey e na direção ninguém menos que de Martin Scorsese.
.
O desfecho me surpreendeu, tudo foi muito bem amarrado e todos os pontos da história foram esclarecidos, até os pequenos detalhes. Não me decepcionei. Espero ler mais livros do Dennis Lehane o mais breve possível. Sem dúvida este livro entrou no meu top favoritos.

site: https://www.instagram.com/p/CEp-1znDGkE/?utm_source=ig_web_copy_link
Nyck 27/10/2020minha estante
Amei o filme e não sabia que tinha um livro. Já vou colocar na minha lista de desejos.




Gabrielle.Ribeiro 14/06/2022

Meu Deus!!!
Eu nunca, mas nunca ia imaginar isso. Esse livro é realmente muito bom, demorei um pouco a entrar na história devido o começo ser bem lento, mas depois de uns 30% o negócio engrenou que li num tapa. Vale muito a pena a leitura e como eu não vi o filme ainda, fiquei muito chocada com o plot twist, se eu pudesse apagar ele da memória só pra ler de novo, com certeza faria.
comentários(0)comente



Paceli 10/05/2021

Paciente 67, não Ilha do Medo
O título se refere ao nome original do livro, que tem muito mais significado do que "Ilha do Medo".

Trata-se da busca de dois xerifes em decifrar como uma paciente que matou seus três filhos conseguiu fugir de sua cela sem deixar rastros de uma prisão-sanatório situada em uma ilha.

Para quem assistiu ao filme, ele é muito fiel ao livro, mas claro que o livro tem a vantagem de possuir muito mais detalhes.

Recomendo as duas experiências (livro+filme), pois além da trama ser excelente e a escrita fluída, o filme também é bem feito, e o final é surpreendente.
comentários(0)comente



carol 20/11/2020

o enredo é muito bom, e prende o leitor mas as vezes é arrastado e um pouco enjoativo. nao entendi o final do livro
comentários(0)comente



Helder 05/07/2010

Livro sobre a loucura
Bom suspense. As vezes é até meio claustrofóbico. Em certas passagens parece que algumas coisas são para enrolar, mas no fim, tudo se encaixa.O autor brinca com o leitor, e quando descobrimos a verdade, ela é extremamente cruel. FIquei curioso para ver o filme.
comentários(0)comente



Sara 13/06/2021

É plot twist bom que você quer? Então toma otária!
Um estilo de escrita que lembra muito "Psicose", em termos narrativos é um thriller psicológico quase que impecável e engana muito o leitor porque você simplesmente não sabe que o narrador não é confiável, o livro é muito muito envolvente e tem uma ambientação que por sí só te deixa angustiada, você torce pelo protagonista e por quem está ao seu lado até que chega o final. Só pelo plot twist e pelo final já iria valer a leitura mas o livro é bom como um todo, gostei muito recomendo demais.
comentários(0)comente



Marcela.Pinheiro 11/05/2024

O medo é contagiante
Confesso que o começo do livro foi bem denso e confuso e nisso tirou uma das estrelas, mas conforme a historia foi criando forma é impossível parar de ler.
Amei o plot, nao imaginava pois nao tinha visto o filme e me chocou muito, em varias partes senti realmente que o medo era contagiante pois estava apavorada junto com o personagem.
comentários(0)comente



Thalitabnv 01/06/2020

''... quanto de violência um homem pode suportar antes de sucumbir?''
Esse livro é um suspense psicológico muito bem escrito, que te deixa angustiado em todo decorrer da leitura, é um livro que te prende devido todo mistério que a trama trás nos fazendo questionar e desconfiar de tudo e todos, pois o autor cria uma história que brinca com quem está lendo, fazendo acreditar em algo que nunca foi verdade, ou será que era?

É um livro um tanto confuso em certas partes, pois temos vários devaneios do personagem principal, Teddy Daniels. Porém, isso não torna a leitura cansativa em nenhum momento devido a escrita fácil e fluida do autor.
O desfecho dessa história é de longe o seu ponto alto e foi o que me deixou mais empolgada de uma forma que nem podia acreditar, foi deixado para o último segundo, mas a história se finaliza da melhor maneira e para mim, de forma bem surpreendente.

Existe um filme baseado nesse livro que é bastante conhecido e tenho que dizer, fazia tempos que eu não assistia uma adaptação tão bem feita como a de Ilha do Medo, é bem fiel ao livro e as poucas coisas que são alteradas são acréscimos bem positivos.

Foi uma leitura muito boa com um filme que é tão bom quanto ou até melhor.
comentários(0)comente



Willsp 24/07/2024

Treze
"Ilha do Medo" de Dennis Lehane é um thriller psicológico que me prendeu do começo ao fim. A ambientação sombria de Shutter Island e o clima opressivo são impressionantes, criando uma atmosfera perfeita para a história.

Os personagens são bem desenvolvidos, especialmente o protagonista Teddy Daniels. A trama é cheia de reviravoltas surpreendentes que mantêm o leitor constantemente intrigado e imerso.

Lehane construiu o suspense de maneira perfeita, e o desfecho apesar de ter me deixado confuso por toda a questão da sanidade do Teddy ter ficado em aberto, ainda assim foi brilhante.
comentários(0)comente



sarah 13/01/2021

o que aconteceu aqui SERIO MANO QUE PLOT TWIST FOI ESSE TÃO DE PALHAÇADA COM A MINHA CARA EU LI ESSE LIVRO IGUAL UMA TROUXA SO FALTA PINTAR MEU ROSTO DE PALHAÇO PQ MINHA NOSSA MINHA VIDA FOI UMA MENTIRA
comentários(0)comente



Julia.Gonella 18/07/2024

Nada que eu goste mais do que um livro em hospital psiquiátrico. As vezes pode parecer um pouco confuso mas o suspense incessante e o final angustiante tornam este livro um dos melhores que li esse ano.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Natalia Portel 17/04/2024

Um thriller psicológico de respeito!
Confesso que a primeira metade do livro foi bem arrastada, mas eu entendo que existe toda uma construção de mundo e de personificações para que a segunda metade faça sentido.

Não havia assistido o filme ainda, então fui sem saber sobre muita coisa além do fato de ser uma ótima história. O plot twist é um tanto previsível, principalmente se você já está acostumado em ler thrillers psicológicos. Mas adorei a construção e desenvolvimento do plot, todo o encaixe do quebra cabeça foi extremamente satisfatório.

comentários(0)comente



336 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR