Livros trechos e trecos 12/07/2022Não é tão bom quanto os primeiros, mas tem seu charme."Ele começou a compreender que somente porque algumas pessoas achavam que determinado comportamento era errado, isto não fazia que o fosse. Uma pessoa podia resistir à crença popular e apoiar princípios pessoais, e embora pudesse haver consequências, nem tudo estaria necessariamente perdido. Na verdade, algo importante podia ser conquistado, mesmo que apenas dentro de si próprio."
Comecei o terceiro livro ainda com aquele encanto que os dois primeiros me causou, e foi um início muito bom. A história de Ayla continua sendo uma boa história, mas a Jean podia ter reduzido umas boas 400 páginas desse livro e tirado todo aquele drama mexicano do triângulo amoroso, não que fosse um triângulo desnecessário, mas ela exagerou demais no dramalhão.
Então o início da história é muito bom, ver Ayla finalmente entrando em contato com Os Outros é muito interessante. O final também tem seu apelo, mas o drama do meio é o que mata. Para um livro que chama Caçadores de mamutes, fiquei meio decepcionada de ver uma única caçada, e tão rápida. Se a Jean tivesse dado mais tempo à reunião de verão e menos destaque ao drama de Jondalar pistola (o terror das novinhas. Hahaha), tudo seria melhor. Estava tão ansiosa pelas tretas de verão que nunca aconteceram...
Mas, enfim, vamos dar uma pausa para não criar raiva e depois ler o quarto livro.?