Os Caçadores de Mamutes

Os Caçadores de Mamutes Jean M. Auel




Resenhas - Os Caçadores de Mamutes


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Ralibô 26/05/2021

Aventura, emoção e descobertas
Esse é o terceiro volume dessa série e nunca decepciona, o primeiro é perfeito, o meu preferido de todos. Nesse encontramos mais aventuras, descobertas e encontros. Ninguém nasce sábio, são com nossos erros que amadurecemos e crescemos. São com as nossas percepções da vida que fazemos escolhas. Isso está bem descrito nesse livro. Chorei várias vezes no desenrolar da leitura, mas não é apelativo, muito pelo contrário é emocionante. Não tem como não amar Ayla.
comentários(0)comente



Paccelli 04/02/2009

Como Destruir uma Boa História - Volume 3
......."A partir do segundo (que com muita, mas muita boa vontade mesmo, é suportavel) a coisa degringola pra dramalhão com toques de Malhaçao... Devia ter ficado no volume 1 que, repito, é fantastico...........""""'''
Andressa Rocha 05/03/2014minha estante
Perfeito!! Se o livro tivesse somente o volume um seria um dos melhores que já li...mas a lenga lenga e descrições detalhadas de como se faziam as coisas, que a autora faz a partir do segundo livro, são terríveis..chatas e deprimentes...fora o esquema "Malhação"..aff...que pena..a autora podia ter feito algo muito bom pois o tema é ótimo e deveria ser bem melhor explorado...só continuei a ler porque sou muito muito forte e não gosto de desistir..mas jur0o que pensei dezenas de vezes em largar o livro pra começar algo mais decente...consegui...terminei..mas parei por aqui.


Dagny 12/03/2017minha estante
Será que lemos o mesmo livro?


RogArio.Frigeri 17/03/2018minha estante
Verdade...


Ana Paula 27/04/2018minha estante
Concordo. A partir do segundo volume, a história degringola. O primeiro eu devorei


Priscilla 01/12/2018minha estante
Achei chato pra caramba também! Concordo plenamente! A partir do 2 não dá mais!


Vinícius 19/02/2019minha estante
Concordo. O 1 é excelente. O 2 é tolerável. O 3 é sofrível. O 4 parei no meio, desisti.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nice 10/08/2021

Muito bom ?
Na minha opinião não superou o segundo livro, mas foi uma boa continuação da história. Gostei muito da evolução da Ayla e da interação com os novos personagens . O livro é bastante descritivo, mas ainda assim a leitura flui bem. A história é envolvente e curiosa , estou lendo um livro atrás outro e quando não estou lendo fico pensando nos personagens, então posso dizer que o livro é muito bom.
comentários(0)comente



Adriana R. Rossi 26/04/2010

Eu gostei!
Não me lembro quem me disse que os livros da Jean Auel íam piorando a partir do primeiro "muito bom". Com isso, fui adquirindo um a um com certas reservas... Hoje posso dizer que já estou com a Planície de Pastagem na mão (4 livro) e mal posso esperar para lê-lo. A vida que a autora descreve para Ayla é fascinante! Como todo autor, exagera um pouco (ao meu ver) nas qualidades da sua protagonista (mais bela, mais inteligente, mais espetacular, a reencarnação da deusa, etc...), mas isso faz parte de uma boa história. Este livro marca a entrada de Ayla no mundo dos Outros, sua origem resgatada. D+ :)
comentários(0)comente



Rosa Maria 20/08/2014

Autoconhecimento
O terceiro volume da saga Os Filhos da Terra é dedicado às verdades.
É dedicado ao ser e querer dos dois personagens.
É um romance de descobertas.
Acredito que os seis volumes sejam uma viagem ; uma busca. A construção de um mundo particular, apropriado para ser chamado de lar. O local para a fogueira e os filhos.
Em Os caçadores de mamute, Ayla conhece "os outros" e convive com eles. Conhecer os outros é para ela conhecer a si mesma . Aprendizado duplo. Aprendizado difícil.
O romance é rico. Traz para o leitor a questão da importância de ter opções. Sem escolhas não há erros nem acertos. O curso dos fatos não é responsabilidade de ninguém. É o acaso.
É nesse terceiro volume que os protagonistas determinam "o que tem importância e o que é superficial".
Tendo segurança e certeza de suas escolhas ambos estão prontos a seguir viagem ...
O quarto volume nos dirá qual será então o próximo desafio.
Bertinelli 15/04/2017minha estante
Adorei sua resenha, muito profunda!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fimbrethil Call 14/10/2009

Ótimo
ótimo esse livro, onde Ayla e Jondalar, durante a sua viagem, encontram um grupo de caçadores desses animais, da mesma espécie deles, e descobrem que entre eles vive uma criança dos Neanderthais, que tinha sido adotada por eles, que não conseguia se comunicar, então ela o ensina a linguagem dos sinais. Ayla nesse livro adota um lobo (ela tinha caçado a mãe dele)e conhece um homem diferente de Jondalar, um negro, e nesse livro há um triângulo amoroso.
RogArio.Frigeri 17/03/2018minha estante
Agora nem vou ler mais.... já sei tudo que vai acontecer de importante pelo seu comentário.




Livros trechos e trecos 12/07/2022

Não é tão bom quanto os primeiros, mas tem seu charme.
"Ele começou a compreender que somente porque algumas pessoas achavam que determinado comportamento era errado, isto não fazia que o fosse. Uma pessoa podia resistir à crença popular e apoiar princípios pessoais, e embora pudesse haver consequências, nem tudo estaria necessariamente perdido. Na verdade, algo importante podia ser conquistado, mesmo que apenas dentro de si próprio."

Comecei o terceiro livro ainda com aquele encanto que os dois primeiros me causou, e foi um início muito bom. A história de Ayla continua sendo uma boa história, mas a Jean podia ter reduzido umas boas 400 páginas desse livro e tirado todo aquele drama mexicano do triângulo amoroso, não que fosse um triângulo desnecessário, mas ela exagerou demais no dramalhão.

Então o início da história é muito bom, ver Ayla finalmente entrando em contato com Os Outros é muito interessante. O final também tem seu apelo, mas o drama do meio é o que mata. Para um livro que chama Caçadores de mamutes, fiquei meio decepcionada de ver uma única caçada, e tão rápida. Se a Jean tivesse dado mais tempo à reunião de verão e menos destaque ao drama de Jondalar pistola (o terror das novinhas. Hahaha), tudo seria melhor. Estava tão ansiosa pelas tretas de verão que nunca aconteceram...

Mas, enfim, vamos dar uma pausa para não criar raiva e depois ler o quarto livro.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR