Livros trechos e trecos 06/04/2023Jondalar, alto, loiro e hetero top(que não tem culpa de ter nascido gostoso), finalmente termina seu mochilão pela Europa e consegue arrastar Ayla para sua terra, no intuito de fazer uma casa com cerquinha branca e ter dois filhos e um cachorro(na verdade um lobo) e voltar a ser herdeiro, e fazer herdeiros. Um exemplar de "homem perfeito" versão era glacial e sua perfeita mulher exótica, bruxa-guerreira-empoderada-deusa da pré-história.
Eles partem em uma viagem que mais parece a turnê de uma banda de rock/preparação para triatlo. Cheia de sexo drogas, festinhas e travessias de rios. O casal capa de revista do período glacial, cria um enorme fandom por onde passa, e arrebata corações por todo o caminho. Hahaha
Eu gosto demais da Ayla e do Jondy, porém dava para Jean tirar umas boas 300 páginas desse livro, era só ela não descrever todas as pedras por onde eles passavam, ou todas as cores presentes na pelagem de um único mamute... As interações com grupos humanos presentes no caminho da dupla são ótimas, até o casalzinho ficava desesperado para encontrar pessoas no caminho só para Jean parar descrever uma paisagem por duas páginas.