Anna Karênina: Romance em oito partes

Anna Karênina: Romance em oito partes Leon Tolstói




Resenhas -


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Wendel 24/01/2022

Uma obra que todos deveriam ler
Nenhuma palavra que aqui escreverei será o suficiente para descrever essa obra prima!

"Todas as famílias felizes se parecem umas com as outras; cada família infeliz está infeliz à sua maneira."

Não existe melhor frase para falar sobre esse livro do que a frase acima. Anna Karênina é simplesmente um dos melhores livros que li na minha vida e que sempre irei me lembrar, com detalhes, dessa obra.

Tolstói nos apresenta de forma genial histórias sobre diferentes mulheres enfrentando diferentes situações infelizes em suas famílias e como cada uma delas são vistas perante a sociedade.

Entre essas mulheres há Anna Karênina a qual leva o título do livro, e leva com total merecimento, pois ela é uma mulher a frente do seu tempo, determinada e que luta pelo o que quer sem temer os olhos da sociedade, que naquela época era, machista.

Outro personagem que, em minha opinião, é um dos melhores da obra, é Lióvin que sempre está pensando e filosofando acerca de tudo, através dele vemos discussões importantes, até mesmo no dias atuais, como por exemplo o papel da mulher na sociedade e como elas queriam, já naquela época, igualdade de direito; e, como essa questão era vista com desdém pela alta sociedade russa. Outro assunto debatido era sobre as escolas e o papel dela na sociedade, visto que a maior educação era feita com professores em casa.

Lióvin também aborda assuntos como "Qual o sentido da vida?", "Quem é Deus? E, o que é fé?", "o que seria viver e o que é a morte?". Assuntos religiosos muito interessantes.

Tolstói é um gênio por conseguir dar vida a todos os personagens que aparecem na história (e não são poucos não). Mostrar seus sentimentos e pensamentos diante as situações que se apresentam em sua frente. SIMPLESMENTE GENIAL.

Amei cada segundo que passei lendo essa obra, amei os personagens e suas personalidades, amei a riqueza de detalhes sobre vários acontecimentos, assuntos e personagens. Amei tudo nessa obra, desde o início até o desfecho que foi emocionante, inesperado e incrível.


Se tiver a oportunidade de ler essa obra, não perca tempo. Não irá se arrepender! Apesar de ser da literatura russa a leitura é bem fluída e de fácil entendimento.

Nota 1000000 pra essa obra!!
Bea 24/01/2022minha estante
Que resenha ótima de ler! Nunca li uma obra de Tolstói, apesar de ter escrito o seu nome na minha lista de livros que gostaria de ler um dia. Após ler a sua avaliação, só aumentou o meu desejo de ler essa obra. Parabéns :3


Wendel 24/01/2022minha estante
Obrigadooo, Bea? recomendo fortemente a leitura desse livro, vc não vai se arrepender


psraissafreire 24/01/2022minha estante
Aii, preciso muito ler ??


Wendel 24/01/2022minha estante
Leiaaaaaa e dps a gente conversa sobre ?


Mel Fernandes 17/01/2024minha estante
Estou lendo agora e amando. Mas "Guerra e Paz" é um dos livros que eu mais cito e lembro o tempo todo. Então minha paixão por Tolstoi não seria diferente nesse outro clássico.


Wendel 17/01/2024minha estante
"Guerra e Paz" está na lista de livros que pretendo ler esse ano




Jaqueline.Saraiva 26/05/2024

Livro terminado e um misto de mil sensações e sentimentos.
Não dá para falar do que acontece com Anna, Vronsk Alexei Karenin sem dar spoliers, mas dá para falar de sentimentos e de porque essa obra é sensacional. Quando se fala deste livro, não dá para se limitar em falar dos acontecimentos em si, mas em como Tolstói fala com profundidade de diversos assuntos, sobre várias perspectivas utilizando o cotidiano da sociedade em que viveu. Amei Lióvin por isso, acho. As conversas em que ele se colocava mostrou como Tolstói conhecia sobre diversos assuntos com tanta profundidade que promovia Diálogos com pessoas de opiniões tão diferentes, mas não de forma rasa, mas como se dentro dele houvessem diversos Tolstóis, cada um com sua linha de defesa. Além disso, as divagações de Lióvin eram tão paranoicos e ao mesmo tempo profundas e divertidas. As duas famílias ligadas por Stiva, enfim, mostram caminhos tão diferentes. Sobre o final de Anna, estou pensativa até agora. O que me rendeu uma imensa ressaca Literária. Não é um livro para qualquer um, não pela dificuldade Literária, mas, pela forma em que a gente consegue entrar na alma de casa personagem e entender Exatamente aa situações apresentadas. Isso, pode causar certo desconforto.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR