Capitão América: A Escolha

Capitão América: A Escolha David Morrell...




Resenhas - Capitão América: A Escolha


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Lucas Longoni 25/06/2024

Não existe coragem sem medo
Tive acesso a essa HQ por meio de um espaço público para compartilhamento de livros. Foi lido sem pretensões.

O obra busca transmitir a mensagem de que o homem comum, ou seja, nós, somos os verdadeiros heróis, desde que o que motive nossas ações sejam valores nobres como coragem, honra, lealdade e sacrifício - valores carregados pelo Capitão América.

Gostei bastante de algumas artes e em alguns momentos você se sente inspirado a melhorar na sua vida. Acaba refletindo sobre aquilo que você está deixando de fazer - e que seria bom para você e para os outros - por conta de algum medo. Contudo, a HQ flerta não só com o militarismo, mas também com um papo coach, haja visto que quer dar uma resposta simples para problemas complexos, como se repetir mantras de "eu posso ser um heroi", ou algo do gênero, fizessem traumas e angústias desaparecer.

No geral, é uma HQ decente. Entrega o bastão do poder de heroísmo do Capitão (militar) para a massa de leitores e de trabalhadores, o que já é alguma coisa. Ademais, possui artes bonitas.
comentários(0)comente



Davi.Paiva 03/04/2024

Excelente!
Link Amazon: https://amzn.to/3vz60Zv

Mais uma HQ cuja história começa com "meu primo comprou, li emprestado e gostei tanto que comprei um exemplar para mim".

Mas por que tanto gosto?

Posso começar falando pela própria figura e o peso do Capitão América no mundo dos quadrinhos. Se Superman, Batman e Mulher Maravilha são a trindade da DC, o Capitão com certeza é um dos integrantes de qualquer trindade da Marvel, cuja composição não é unânime (uns preferem Capitão América, Wolverine e Homem de Ferro enquanto outros podem preferir Capitão América, Homem-Aranha e Homem de Ferro. E há quem prefira o trio que começou a batalha final contra o Thanos: Capitão, Homem de Ferro e Thor...). Sua nobreza e virtude o colocam lado a lado com o Superman como um exemplo do que poderíamos ser se a sociedade não desse valor aos malandros que ganhem a vida prejudicando outras pessoas.

O Capitão América é a prova viva que é possível, sim, ter política em quadrinhos. E isso parte tanto da sua imagem patriota quanto pelos seus gestos que destoam do patriotismo que se espera dele. Duvidam? Então leiam "Capitão América Nunca Mais", quando ele abandona o uniforme e o escudo, ou a primeira Guerra Civil, quando ele foi contra uma lei do governo dos EUA que exigia registro dos super-heróis...

E é justamente a união dessa figura nobre com política que gera uma obra como "A Escolha", onde temos um possível final para a vida de Steve Rogers que vai se deteriorando por perda de efeito do famoso soro do supersoldado e usa uma habilidade nova de projetar a sua consciência para encorajar diversas pessoas pelo mundo. Em especial, um soldado em missão no Oriente Médio.

O roteiro de David Morrell é excelente! Não tenho adjetivo melhor para descrever. No texto, todo o drama do soldado que o Capitão ajuda é exposto, bem como os próprios sentimentos e desejo de Rogers de reconhecer que um Capitão América não fez um mundo melhor e por isso serão necessários vários "Capitães" para tal sonho ser alcançado.

A arte de Mitch Breitweiser (com cores de Brian Reber, que manda muito bem na palheta que define muito bem cada lugar pelas cores) é satisfatória e tem identidade própria. Não é algo no nível do Alex Ross, mas é realista dentro de seus parâmetros. Não é feita por Mark Bagley, mas percebe-se que algo padrão de quadrinhos. E acima de tudo, tem movimento mesmo sem linhas de ação. E isso é muito bom.

Portanto, se algum dia vocês já imaginaram como seria um fim digno para o Capitão América além do que foi mostrado no cinema em "Vingadores - Ultimato", não percam tempo imaginando: leiam "Capitão América - A Escolha", pois uma obra incrível os aguarda!

Recomendo!
comentários(0)comente



Gabriel Dummer 20/01/2024

Quem é herói?
Com um roteiro repleto de significados, essa hq, além de uma bela arte, é pintada em tons de emoção e dever. Ainda que envolvido em idealismos norte-americanos, principalmente sobre a guerra, traz elementos que enaltecem o poder da coragem e do sacrifício em prol do bem das pessoas. O medo do soldado é quase palpável ante as escolhas que necessita fazer. São questões clássicas e esperadas em uma HQ do Capitão América. Ainda assim, essa apresenta o elemento humano e sua força, independente de superpoderes, com uma bela homenagem às pessoas e profissões que se dedicam a ajudar e salvar o mundo todos os dias: os heróis do nosso cotidiano.
Pedro 20/01/2024minha estante
Uma HQ do Capitão América escrita pelo autor de Rambo. Sempre tive vontade de ler essa HQ.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Zeantonio 15/10/2022

?A escolha? nos ajuda a ver que alguns valores nunca saem de moda e a importância de pequenos gestos na vida cotidiana
comentários(0)comente



Jacon 11/10/2022

Mix de emoções
Nunca tinha pensando no Capitão América com a saúde ruim. Mesmo em seus últimos momentos ele se doa para que todos possamos ter um futuro melhor.
O interessante é ver que ele está dotado de uma habilidade e a utiliza para inspirar coragem e honra.
comentários(0)comente



Vertinho0 29/06/2022

Todos somos o Capitão!
Ótimo título! Apesar de ser um pouco "viajado" com esse papo de "controle de mente remoto" a história é bem profunda! Com um final digno de Capitão América!
comentários(0)comente



lanareadings 02/09/2021

Resenha: Capitão América? a Escolha
Gostei dessa hq, é mais legal e não tem problemática como a outra que fiz a resenha, achei bem doido aquilo do Steve entrar na cabeça das pessoas, nem sabia que ele fazia isso, enfim... Valeu a pena ler.
comentários(0)comente



Luiz.Felipe 05/06/2021

"Os escolhidos"
Mais uma história focada no Capitão América como símbolo. Muito boa! A história de superação dos medos, luta pelo bem das pessoas e que "todos podemos ser capitães América" é muito bem executada. ?????
comentários(0)comente



Renan 25/03/2021

Propaganda nacionalista e de guerra
Mais uma história do Capitão América que é uma propaganda nacionalista e de guerra. Além disso, a condição e os poderes apresentados não convencem.
Lucas.Rocha 03/01/2022minha estante
Não poderia concordar mais




Anderson Brito 01/01/2015

Muito agoniante estas HQ`s de "A Escolha". Ver um Capitão América desesperado por saúde é muito incomum. Nosso herói de escudo procura por um substituto quando seu corpo finalmente começa a mostrar rejeição, após muitos anos, ao projeto em que foi submetido. O interessante é ver que ele está dotado de uma habilidade à mais e a usa para contactar Tommy lá no Afeganistão. Os mantras de coragem e honra são inspiradores para o leitor. E os traços dos desenhos são incríveis!
comentários(0)comente



Guting 12/11/2012

Poderia ter sido melhor...
Bem, está hq começou num ritmo muito interessante, porém com o decorrer da história ficou claro o fim da mesma. Incentivo, Esperança, Superação e a certeza de que o fim é apenas mais um começo. Assim é Capitão América: A Escolha. Legal, mas esperava mais.
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR