jumorgensten 14/03/2019
Nas Sombras do Vício é um romance histórico, tem Amsterdam como cidade principal e Miguel é o protagonista.
Ele é de uma boa família, estudante de medicina e começa a se envolver com Samanta que lhe apresenta o mundo das drogas.
Se apaixona por sua prima Florence e acha que consegue largar o vício sozinho. Porém, não obtém sucesso.
Para piorar, na faculdade, é colocado em um grupo para o estudo de substâncias tóxicas. A partir daí, acompanhamos o seu processo de "para, volta, para, recai de novo". Também vemos os trabalhos dos espíritos zombeteiros que querem tudo, menos ajudar.
Como esperado, Miguel falece de overdose e a narrativa mostra nesses primeiros momentos como desencarnado, sua confusão mental e física, até ser resgatado e ir para a Colônia Esperança.
E então temos uma nova fase tanto no livro quanto da vida de Miguel. A chave muda e amadurecendo espiritualmente, ele começa a sua saga de resgatar e se ajustar com todas as pessoas que machucou de alguma forma e/ou que precisam abrir os olhos por acharem que ainda estão vivas.
A parte espiritual fica por conta dos amigos da Colônia como Justino e Sebastião (com histórias lindíssimas, diga-se de passagem) e da avó de Miguel, Dalila.
Durante a narrativa, entre resgates e ensinamentos sobre os mais variados tipos de vícios, também acompanhamos como é a ligação entre almas afins ou almas gêmeas como chamamos popularmente.
A leitura é leve e fluída. A linguagem me chamou a atenção, pois é a partir dela que temos a percepção do tempo.. Começa com uma escrita antiga, modernizada, volta para antigamente quando o desencarnado está preso na matéria. E por aí vai. Muito interessante.
O livro em si é sensacional e não esconde nada. Mostra a mais pura realidade. O contexto da história é uma fonte riquíssima de aprendizado.
Só é necessário o cuidado com gatilhos tanto para as drogas quanto para o álcool. Se você é sensível a essas questões, Nas Sombras do Vício não é recomendado para você. ;)
site: http://hidratarvicia.com.br/2019/03/14/nas-sombras-do-vicio-lea-caruso/