Diana : Crônicas Íntimas

Diana : Crônicas Íntimas Tina Brown




Resenhas - Diana : Crônicas Íntimas


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Lorraine.Dias 22/03/2021

Uma nova visão da princesa
A biografia nos traz uma nova visão da princesa, a questão da personalidade dela diante das câmeras ser tão diferente da vida real que ela levava.
A tristeza escondida dentro do sonho da Realeza.
O casamento que desde o início estava fadado ao fracasso.
Entre tantas outras coisas.
comentários(0)comente



Celia.Rabelo 22/05/2009

Esse foi mais um audiolivro que ouvi. Encantador, pois eu era na adolência, uma grande fã da princesa de Gales. Eu contava apenas com 18 anos, quando se deu sua morte, que muito me afetou. Fiquei muito comovida em descobrir coisas de sua vida que desconhecia até então, como ela sofreu e como foi difícil pertencer a realeza e a toda sua imundisse. Amei muito esse livro.
comentários(0)comente



Diego980 06/12/2022

?
Ela foi amada pelo mundo todo, menos pelo seu próprio marido. Da menina que sonhava com príncipes e sonhos encantados a personificação de compaixão em todos os tempos, Diana a eterna princesa do povo!
comentários(0)comente



Nat 21/05/2012

A princesa Diana foi eleita recentemente como a pessoa mais conhecida do mundo. Esta é a sua biografia definitiva revelando os detalhes de sua vida, seu casamento com o Príncipe Charles, as desilusões amorosas, a sogra (Rainha da Inglaterra ), suas ações de caridade, a solidão, seus romances e o desfecho trágico. Um dos livros mais vendidos em todo o mundo em 2007,traduzido para várias línguas, e best-seller em listas como NY Times, Amazon, Sunday Times etc.

A leitura foi muito interessante. Esclarecedora. Tina Brown consegue captar a atenção do leitor. O problema é só um: as fontes dela são documentários, jornalistas, outras biografias. Então, apesar de começar a acreditar em algumas coisas, depois me toquei que essa é só mais uma biografia de tantas que já existem sobre a princesa Diana. É como se a autora fosse parcial, apesar de depois de ler perceber que ela não é (pelo menos, não tanto assim). É diferente da biografia da Anne, porque apesar das alterações editoriais que existem, foi a própria que escreveu. Acho que esse é o grande “Ó” da biografia não autorizada. Apesar de que uma biografia autorizada possa ser parcial (a gente vai saber do ponto de vista EXATO do escritor que TAMBÉM é o biografado), pelo menos é a própria pessoa falando. Esse livro é uma visão da princesa Diana, e apesar de ser objetiva, gostaria que fosse uma biografia escrita pela própria Diana. O que eu quero dizer é que, mesmo não tendo lido outras biografias da princesa para comparar, gostei dessa porque ela não “toma o partido” da “linda princesa enganada”. Tina Brown mostra que a princesa acertava e errava, como um ser humano. Também mostra um lado do príncipe Charles que a maioria das pessoas simplesmente resolve ignorar (até hoje!!! Falo isso porque leio artigos internacionais.) só porque são encantadas com a garota linda e jovem vestida como uma noiva de conto de fadas na porta da catedral de Sr. Paul em 1981. Ela fala sobre a decisão que teve que tomar, pois como herdeiro do trono, entrou os 30 anos como solteirão convicto. Era urgente achar uma noiva “adequada” (aquele papo da noiva virgem. Que coisa mais retrógrada, mas a realeza é assim). Ela também fala um pouco de Fergie, a mulher do príncipe Andrew, o que me ajudou entender porque ela caiu em desgraça com a realeza; deu uma nova luz sobre a tão comentada entrevistada da princesa ao programa Panorama (na época, uma entrevistada considerada reveladora), pois mostra que a princesa foi até desrespeitosa com a rainha e mostra, como vários acontecimentos citados no livro, que Diana, ao contrário do que se pensa, sempre soube lidar muito bem com a imprensa. Uma pena que a imprensa tenha se aproveitado barbaremente disso.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2011/02/diana-cronicas-intimas-de-tina-brown-dl.html
comentários(0)comente



Arlei.Rodrigues 01/06/2018

Muito bom!
A melhor biografia dessa mulher incrível! Na lista pra ler denovo!!
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5