yuriwlls 08/03/2022
"o inferno está vazio e todos os monstros estão aqui"
Um romance dark por si só já se chama atenção por explorar os lados mais obscuros do ser humano, claro, quando bem escrito (mas esse não é o ponto aqui), mas esse livro em questão consegue mostrar o lado mais sombrio do ser humano, com todos os seus defeitos e pecados. No livro conhecemos a psiquiatra criminal London Noble e seu mais novo paciente Greyson Sullivan, um serial killer que está no corredor da morte, e o atestado médico de London pode ser a diferença entre a vida e a morte de Greyson.
Sendo um livro perturbador no sentido mais cru da palavra, esse livro me cativou do início ao fim, com algumas pequenas exceções. London e Greyson vivem um relacionamento permeado de situações problemáticas, mas de alguma forma combina com a mente deturpada de ambos. Chega a ser difícil discernir o que é amor e o que é obsessão, se é que existe um amor e não é somente uma forma de manipulação por parte de Greyson.
A autora soube muito bem como lidar com termos técnicos dentro da psiquiatria, me surpreende muito que ela não seja formada na área, como também no conhecimento das leis, atuação de advogado e promotor dentro de um julgamento e etc. Algumas críticas apareceram durante o livro, muito bem colocadas em minha opinião e que condizem muito com a realidade imposta aos personagens.
Alguns plots surpreenderam mais do que outros, mas todos foram muito bem executados. As revelações apresentadas nesse livro me deixaram tremendo de medo, de pensar que realidades assim existem e estão mais próximas do que imaginamos. Apesar de tudo, a forma como a personagem principal passava por uma situação mentalmente e fisicamente exaustiva e em seguida fazia sexo me incomodou bastante, isso tendo acontecido mais de uma vez durante o livro.
A forma como ele encontrou para ela se libertar de seus fantasmas do passado são mais do que estranhas, mas tentei pensar que ele é uma pessoa “normal”, é um assassino, e não tende a pensar como o resto da sociedade. Foi estranho, mas acho que faz parte de quem o personagem é.
Enfim, gostei da vibe Bonnie e Clyde que a segunda metade do livro apresentou, espero encontrar mais disso no próximo livro.