spoiler visualizarVirginia9 06/04/2022
O início da guerra
Neste volume, Emma e o antigo companheiro do velhote, Lucas, descobrem novas informações sobre Goldy Pond, bem como a verdade por detrás de William Minerva.
Devo dizer que fiquei chocada com algumas revelações neste volume, especialmente sobre William Minerva. No volume anterior, tinha ficado com um pé atrás ao descobrir que Goldy Pond - o suposto refúgio de Minerva - era na verdade uma reserva de caça. Comecei imediatamente a desconfiar das suas verdadeiras intenções. Até porque o achava vivo. Este volume veio corrigir as minhas teorias: Goldy Pond era sim um refúgio para as crianças fugitivas, mas isso foi no passado - antes da traição. Porém, a revelação mais bombástica foi o levantar o véu sobre a verdadeira identidade de William Minerva.
Pelos vistos, Minerva é na realidade James Ratri, descendente do clã que forjou a "promessa" original com os demónios e construiu o sistema de quintas. Ou era. Sim, porque o tipo aparentemente está morto devido a uma traição (que suspeito tenha sido o irmão o responsável). Voltamos também a ter uma menção às Sete Muralhas. Segundo, James é uma outra passagem para o mundo dos humanos. Presumo que esse seja o próximo arco da história.
Agora é o meu momento de surto: Norman está vivo!!! Ok, eu já suspeitava que ele estivesse vivo porque uma das capas dos próximos volumes é ele e uma coruja. Mas, ainda assim é muito bom ter a confirmação. No capítulo dedicado à personagem vemos que ele está preso numa espécie de centro de pesquisa. Para que serve esse centro? À primeira vista, parece ser um centro para aprimorar os cérebros das crianças, talvez torná-los mais saborosos. O problema? Parece que apenas alguns são escolhidos para irem para esse centro. Algo me diz que há ali qualquer coisa mais.
The promised neverland tem vindo a melhorar volume a volume, capítulo a capítulo. Mal posso esperar para ler os próximos volumes e descobrir o que o destino reserva a Emma, Ray, Norman e as outras crianças.