A arte de aproveitar as próprias faltas

A arte de aproveitar as próprias faltas Joseph Tissot




Resenhas - ARTE DE APROVEITAR PROPRIAS FALTAS, A


21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Andressa Oliveira 13/03/2021

Um mergulho frutuoso no crescimento espiritual
Esse livro é profundo. Com uma linguagem simples nos leva a uma meditação de nossa vida cristã, da nossa ação diante do reconhecimento do nosso pecado e do caminho de confiança e reconciliação que devemos seguir. O livro por meio de tópicos muito essenciais nos ajudam a tomar passos concretos no processo diário de conversão. É muito lindo ver o autor nos presentear com o vívido papel de Maria como fiel intercessora na estrada da redenção.
Como penitentes, nascemos do ventre puro da nossa mãe, refúgio dos pescadores!!!
comentários(0)comente



Gabriel Hudson 16/08/2020

Recomendo muito!
A leitura é leve, agradável e instigante.
É um livro que deve ser meditado e anotado.
Pretendo voltar a ler ele ainda algumas vezes!
comentários(0)comente



Mari Guaita 11/07/2020

Um conselho... Leia
Esse livro com certeza ficará na lista dos melhores que eu li esse ano.
O autor, baseado nos escritos de São Francisco Sales, nos mostra como podemos usar as nossas faltas e nossos pecados para amar mais a Deus.
Enquanto estivermos aqui na terra estaremos sujeito a pecados e imperfeições, a perfeição só encontraremos no céu.
O livro também nos ajuda no caminho para entender que não devemos nos paralisar e entrar em estado de desânimo todas as vezes que erramos. Os nossos erros e faltas devem nos dar impulso para amarmos mais a Deus por tanta misericórdia que Ele derrama sobre a nossa vida.
comentários(0)comente



anacfpeixoto 11/04/2020

Ótimo!
Ótimo livro!
comentários(0)comente



VitAria.Borges 08/04/2020

Maravilhoso!
Este livro é simplesmente sensacional, ele faz de fato o que promete, que é vc aprender a aproveitar as próprias faltas. Acredito que todo mundo deve ler este livro para melhorar como pessoa e também perante Deus. Enfim recomendo demais.
comentários(0)comente



Arthur Jácome 25/02/2016

O início da vida espiritual é marcado de um profundo desejo de conversão e penitência. A alma empreende grandes esforços para emendar-se, deixar o pecado para trás. Mas muitas vezes acontece de cairmos, o que nos causa profunda tristeza e desânimo. Perguntas como "Será que eu tenho solução?" ou "Não será a santidade algo muito além das minhas forças?" deixam em grande inquietação a alma.
Esta obra vem a ser um grande consolo para essas pessoas, bem como para aquelas que, já tendo avançado um pouco no caminho de santidade, ainda encontram dificuldades para lidar com suas faltas e imperfeições. A doutrina de São Francisco de Sales vem a mostrar com clareza quais são as raízes desses problemas, relembrando a nós e desejando gravar em nossos corações algumas verdades de fé que deixamos passar na nossa história. É de se pontuar a questão da Queda de Adão e de Eva, da concupiscência que levamos dentro nós e, principalmente, do Deus Misericordioso que nos quer junto dEle na vida eterna.
Da minha experiência pessoal com o livro, digo que pude perceber a necessidade de purificar meu modo de ver a vida espiritual. É claro que a santidade se trata de uma constante batalha, mas nela deve haver espaço para a alegria, a confiança e a esperança na misericórdia de Deus. Não há como não se apaixonar pelo estilo amorosamente paternal que São Francisco de Sales dirige as almas, exortando-as a confiar no infinito Amor de Deus.
Este livro é riquíssimo, e pretendo fazê-lo um livro de cabeceira para que, aos poucos, possa desenterrar ainda muitas pérolas preciosas para a vida espiritual.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR