A arte de aproveitar as próprias faltas

A arte de aproveitar as próprias faltas Joseph Tissot




Resenhas - ARTE DE APROVEITAR PROPRIAS FALTAS, A


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Mari Guaita 11/07/2020

Um conselho... Leia
Esse livro com certeza ficará na lista dos melhores que eu li esse ano.
O autor, baseado nos escritos de São Francisco Sales, nos mostra como podemos usar as nossas faltas e nossos pecados para amar mais a Deus.
Enquanto estivermos aqui na terra estaremos sujeito a pecados e imperfeições, a perfeição só encontraremos no céu.
O livro também nos ajuda no caminho para entender que não devemos nos paralisar e entrar em estado de desânimo todas as vezes que erramos. Os nossos erros e faltas devem nos dar impulso para amarmos mais a Deus por tanta misericórdia que Ele derrama sobre a nossa vida.
comentários(0)comente



gabikasai 08/11/2022

um livro que trata sobretudo da humildade
Um outro olhar sobre nossas faltas...São Francisco de Sales nos ensina que os nossos pecados podem nos fazer crescer, confiar, perseverar, corrigir, fim, verdadeiramente, nos purificar!
comentários(0)comente



Gabriel Hudson 16/08/2020

Recomendo muito!
A leitura é leve, agradável e instigante.
É um livro que deve ser meditado e anotado.
Pretendo voltar a ler ele ainda algumas vezes!
comentários(0)comente



renataabarreto 11/09/2024

Um afago ao coração ansioso e pecador
A leitura desse livro traz consigo argumentos suficientes para nos dar a certeza de que somos pecadores, mas que somos constantemente agraciados pelo perdão divino.

?De que serviriam os vossos sacramentos e a vossa Igreja, se não houvesse pecados que perdoar??
comentários(0)comente



Arthur Jácome 25/02/2016

O início da vida espiritual é marcado de um profundo desejo de conversão e penitência. A alma empreende grandes esforços para emendar-se, deixar o pecado para trás. Mas muitas vezes acontece de cairmos, o que nos causa profunda tristeza e desânimo. Perguntas como "Será que eu tenho solução?" ou "Não será a santidade algo muito além das minhas forças?" deixam em grande inquietação a alma.
Esta obra vem a ser um grande consolo para essas pessoas, bem como para aquelas que, já tendo avançado um pouco no caminho de santidade, ainda encontram dificuldades para lidar com suas faltas e imperfeições. A doutrina de São Francisco de Sales vem a mostrar com clareza quais são as raízes desses problemas, relembrando a nós e desejando gravar em nossos corações algumas verdades de fé que deixamos passar na nossa história. É de se pontuar a questão da Queda de Adão e de Eva, da concupiscência que levamos dentro nós e, principalmente, do Deus Misericordioso que nos quer junto dEle na vida eterna.
Da minha experiência pessoal com o livro, digo que pude perceber a necessidade de purificar meu modo de ver a vida espiritual. É claro que a santidade se trata de uma constante batalha, mas nela deve haver espaço para a alegria, a confiança e a esperança na misericórdia de Deus. Não há como não se apaixonar pelo estilo amorosamente paternal que São Francisco de Sales dirige as almas, exortando-as a confiar no infinito Amor de Deus.
Este livro é riquíssimo, e pretendo fazê-lo um livro de cabeceira para que, aos poucos, possa desenterrar ainda muitas pérolas preciosas para a vida espiritual.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



anacfpeixoto 11/04/2020

Ótimo!
Ótimo livro!
comentários(0)comente



VitAria.Borges 08/04/2020

Maravilhoso!
Este livro é simplesmente sensacional, ele faz de fato o que promete, que é vc aprender a aproveitar as próprias faltas. Acredito que todo mundo deve ler este livro para melhorar como pessoa e também perante Deus. Enfim recomendo demais.
comentários(0)comente



Gabriel 25/09/2023

Restaurador
Não devemos confundir o arrependimento com a inquietação; é o amor-próprio que gera essas confusões, fazendo-nos sentir pena de sermos imperfeitos não tanto por amor de Deus como por amor de nós mesmos.
comentários(0)comente



Renata 28/04/2014

lidar com o sentimento de culpa
Antes de tudo, este nao é um livro de auto-ajuda. Discorre sobre o pecado, e sobre a culpa que o pecador como um peso na costas.
Ideal para ser lidos por pessoas que carregam os erros do passado, repreendendo a si mesmo, ou até mesmo achando que será castigado por Deus.
O livro deixa claro que deus odeia o pecado e não o pecador, trazendo esperança aos corações.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karina F 17/10/2021

Realmente uma verdadeira arte
O livro é indicado para pessoas que estão combatendo suas próprias faltas e que muitas vezes se encontram desanimadas perante ao erro.
Traz uma palavra de esperança e um novo olhar para a suas faltas. Os dizeres de São Francisco de Sales são essenciais nesse processo.
Parte que mais me tocou:
" Foi tão prodigiosa a conversão de Maria Madalena, que, de uma criatura impura e tão infetada como era, se tornou um vaso puro e cristalino, capaz de receber o licor da graça com que depois perfumou o seu Salvador; [...] E quanto mais gangrena estava pelo pecado, tanto mais a graça a purificou e regenerou"
comentários(0)comente



Felipe 19/10/2022

Pra mudar a visão das coisas
Esse livro embebido pelas ideias de São Francisco de Sales (doutor da Igreja e que nos ensina muito sobre a misericórdia) me trouxe grandes reflexões, especialmente relacionadas a auto-cobrança, circunstâncias da vida e o seu sentido.

Sem duvida um dos meus livros espirituais favoritos.
comentários(0)comente



Amanda3913 21/12/2023

Que livro perfeito, todo católico deveria ler e os capítulos que falam sobre Maria são maravilhosos. Recomendo demais
comentários(0)comente



Lavinia 29/08/2021

Ajuda espiritual
Esse livro é muito importante para quem quer progredir na vida espiritual. Os conselhos aqui reunidos reavivam almas caídas e desesperadas e você começa a ter outra visão de muitas atitudes. Essencial pra qualquer católico
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2