BigWonho 16/10/2024
Posto isto hoje, logo após o anúncio do novo livro de Haymitch.
Estou deverás emocionada e esperançosa com a nova obra de Suzanne.
Minha resenha:
Conheci jogos vorazes em meio a uma crise de existência e depressão, essa saga salvou a minha vida de uma maneira forte e eu devo tudo a ela, minha felicidade, minha alegria, meu amor e obviamente minha compaixão.
Acompanhar uma garota de 16 anos, que na trend é obviamente o rei(para aqueles que não sabem da Trend do soldado, rei e poeta)
Uma garota de 16 anos que perdeu tudo, o pai, a esperança, a vontade de viver, se ve obrigada a virar lider e chefe de sua família, cuidar e proteger sua irmã mais nova e sua mãe que entrou em estado de choque por conta da depressão.
Eu não sei se me vi na Katniss, ou se sonhei em ser como ela, forte.
Mas sei que ela me marcou, assim como acredito que ela marcou muitos outros, não da mesma forma como eu, mas marcou.
Katniss é apenas uma adolescente, lutando para sobreviver, contra um mundo nojento que vive em guerra e pobreza, foi lhe dado uma responsabilidade da qual ela não queria, mas ela assume e respeita. (Esta ai, de onde veio que ela é o rei)
Ela só queria ser livre e finalmente encontrar a felicidade. Mas nunca achou que iria conseguir.
Katniss é um marco para a geração, e como ja li a saga completa, sou obviamente contra coloca-la como o tordo, lhe dar tanta responsabilidade sobre suas costas, uma garota que so queria sobreviver e voltar viva para casa, cuidar de sua irmã que até então era a única pessoa da qual ela se importava.
É ai que eu me via nela, kat nunca se deu valor, nunca enxergou valor e bondade em si mesma, ela sentia que seu dever de vida era cuidar e amar sua irmã e agora Peeta.
Era como eu me enxergava, eu vim a terra para amar os outros mas não ser amada, entregar mas nunca receber.
Eu estava contente com isso e me contentava com isso, me sentia bem sabendo que estava protegendo e deixando os outros felizes, mas o que tem de felicidade nisso? Chega de ser egoísta comigo mesma
Mas era algo que eu admiro nela, ela cuida e protege os seus como se sua vida não tivesse valor, e é extremamente como eu me via.
Minha vida não tinha valor, nunca teve e nunca terá.
Algum dia eu serei quem eu era.
A dor de ver uma garota so querendo viver e todos colocando tanta responsabilidade nas costas dela....
Enfim
É incrível sentir empatia