No Longer Human

No Longer Human Junji Ito
Osamu Dazai




Resenhas - No Longer Human


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Alexander.Borges 19/09/2024

Grotesco e irritante
Junji Ito é aqui o cara ideal para fazer uma adaptação de Declínio de um homem. Em seu mangá ele conseguiu transmitir perfeitamente a loucura de Yozo, seu sofrimento e sua confusão. Ele pegou a história e foi fiel a ela e seus desenhos só acrescentaram ainda mais no entendimento desse personagem. Tal personagem que eu senti muita raiva e também identificação e empatia... depois voltava a raiva e a repulsa por ele. Em sua angústia por não se sentir humano, não tinha como ele não ser o exemplo mais perfeito de humanidade
comentários(0)comente



Lali 09/05/2024

Perturbador. A crescente loucura do personagem central e o reflexo que isso gera nas pessoas em volta é extremamente intensa. Os personagens são todos ricos, com nuances incríveis. O desenrolar da história é tenso. Vale a leitura.
comentários(0)comente



Luluzico. 11/02/2024

O mais fraco do mestre do horror.
Olha sendo bem breve, eu gostei do livro. Realmente gostei, mas achei que de todo o hall de publicações dele, este é o material mais fraco. Isso também levando em consideração que não foi ele quem escreveu, apenas desenhou, mas mesmo assim, né?
comentários(0)comente



Bastos 25/11/2023

Uma adaptação em mangá do livro Declínio de um Homem, com uma história sobre os impulsos sombrios que se escondem dentro de nós. Esta não é uma história agradável. É sobre desgosto e depressão, abuso sexual e vício, e toda uma gama de tópicos que são mais crus e humanos e, às vezes, mais grotescos do que os terrores evocados pela ficção de terror.
comentários(0)comente



Yumi.Nayara 03/01/2023

esse mudou vidas
A obra de Junji Ito é uma adaptação em mangá da auto biografia de Osamu Dazai, No longer Human, sua obra mais famosa. Nessa história Dazai conta sobre os infortúnios da sua vida, os fantasmas que carrega consigo mesmo e mostra de forma sútil e humana sua visão pessimista da vida. E claro, ninguém melhor pra colocar isso de forma visual do que Junji Ito, representando perfeitamente bem os fantasmas criados por uma mente pertubada, os medos, ansiedade, pânico, insegurança e pessimismo que ronda a obra. Me vi varias vezes naqueles desenhos e sinto que Junji Ito consegue transmitir perfeitamente o que uma pessoa ansiosa sente quando se vê perante um mundo sujo e caótico. Logicamente essa obra me instigou a ler a original e também a me aprofundar no trabalho de Dazai, e já está no meu plano de leituras pra 2023.
iamlivreads 03/01/2023minha estante
Junji ito muito f0da




alaska 06/12/2022

com junji ito não tem erro
arte? divina. história? chef kiss. independente se você já leu ou não ?no longer human? de osamu dazai, você provavelmente vai se apaixonar pela forma como junji ito ilustrou a autobiografia do autor.
comentários(0)comente



Clara 20/10/2022

Disqualified as a human being
Que livro bom, mas não leia se estiver triste. Tive que ler como leitora ávida de tudo pelo Junji Ito, e o cara não decepciona NUNCA. O material original já é absurdo de desolador e sufocante, e o Junji consegue fazer ficar ainda pior, parece que ele trouxe a vida as imagens que Osamu Dazai descreveu no seu livro.

"Now i have neither happiness or unhappiness.
Everything passes"
comentários(0)comente



mauricio.sperb 16/06/2022

Que obra absurda!

Me emocionou em diversos momentos o quão humana é a escrita e o detalhamento dos desenhos de Junji Ito, que estão impecáveis como sempre.

Tem um início muito forte, que com certeza vai falar diretamente com cada pessoa que o ler, no meio se perde um pouco, deixando de ter o ritmo picotado e ficando por bastante tempo no mesmo lugar (mas talvez seja esse mesmo o objetivo). O final retoma a psicodelia e vira um soco no estômago, com reviravoltas e com as duas últimas páginas deixando uma leve decepção, mas não tinha como ser diferente!

É um retrato horrível e lindo da vida.
comentários(0)comente



miraiko 30/05/2022

Março 2022 | Simplesmente
Que. Experiência. Foi essa.
Fazia muito tempo que eu queria ler tanto essa adaptação do Junji e o livro do Dazai, mas como eu gosto muito do Junji eu não me contive e dei uma adiantada no processo. Li rapidinho.
Então já que li somente o mangá, vou falar somente dele, quando eu ler o livro eu complemento.
O mangá é simplesmente absurdo do começo ao final, é INSANO
Prmeiro que tem vários gatilhos de vários tipos, então cuidado de for ler
A cada capítulo acontecia algo que me deixava com boca aberta, e todos os acontecimentos que sucedem a vida do personagem são igualmente insanos também
Desde sua infância, o personagem principal vive uma vida meio (meio não né) conturbada, e bem triste. Isso parece que só piora de sua adolescência para a vida adulta, e quando você pensa que tá ok PÁ vem um baque mais forte ainda e piora tudo
Odio, amor, medo, sofrimento, aflição, dor, traição, trauma, pressão, frustração, malícia, miséria e muito mais é de que é feita essa história. O pior é as vezes se identificar com o personagem '_'
Parece que eu fiquei com um buraco no peito quando eu acabei, pois o mangá realmente é realista e passa as emoções do personagem principal e dos que estão ao redor muito bem.
Também fiquei super emotiva e pensativa depois, então eu acho que não é pra qualquer um não kkkk
Acho que o Junji fez uma adaptação muito boa, agora só falta ler a original para comprovar. Estou ansiosa, apesar do segundo baque e depresso que eu irei levar quando ler
10/10
comentários(0)comente



Felipe Juan 06/02/2022

essa é *a* adaptação de no longer human.
eu li o livro original e assim que comecei a ler essa adaptação, percebi que essa na verdade é uma história de junji ito.

tipo os diálogos da forma em que são colocadas (que me lembrou de algumas obras mais antigas), as mudanças do que colocar/tirar que ficaria melhor no mangá, mas principalmente as partes mais abstratas e/ou subjetivas do livro que agora existem graças as ilustrações muito fodas que agora têm.

não tinha reparado antes, porém alguns desses trechos no livro original gritavam para se exterorizarem em forma visual, e agora se casam perfeitamente com os desenhos do autor.
comentários(0)comente



Djeine 26/01/2022

Perfeito
Eu ainda não li todos os quadrinhos do Junji Ito, mas acho difícil encontrar um melhor que esse. Ele conseguiu adaptar a obra de Osamu Dasai com maestria, e, ouso dizer, que conseguiu deixá-la ainda mais envolvente.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR