thass 17/01/2011
Tema muito bem abordado!
Vou começar essa resenha de uma forma retardada e menos formal.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *-*
Eu realmente não sei como começar está resenha sem dar um grito de alegria, haha!
A minha vontade é de falar um monte de palavrão demonstrando o quanto esse livro é bom! Tipo, ele é bom pra caramba!
O tema abordado, é o famoso e polêmico 2012.
Muitos acreditam, outras não. Eu não acreditava, porém, depois que li esse livro, estou mais que ansioso para que enfim dia 21/12/2012 chegue *------*
Eu sei pode parecer idiota dizer isso, e vocês devem estar pensando: "Uma pessoa ansiosa pelo fim do mundo? (IINTTEERRRNEEM EEELLEE NOOOWWW!)"
Eu sei, eu sei, é estranho. Mas, depois que você lê o livro, você começa a enxergar a teoria de uma forma menos preconceituosa.
Liz, uma menina de 18 anos que mora em São Paulo, e está fazendo sua viagem à Londres, para estudar em uma faculdade do país.
Lá, acaba encontrando sua amiga Melissa - ou Mel, como à chamam -, e começa uma grande amizade com sua amiga de quarto Júlia.
As três se tornam amigas inseparáveis, mas eis que o inesperado acontece. "Terroristas", começam a cometer atentandos em várias partes do mundo - Inclusive em Londres -, o que querendo ou não, deixa Bia - A mãe de Liz - assustada, e acaba mandando sua filha voltar para o Brasil.
O mais interessante, nisso tudo, é que a história se passa no Brasil, o que por certo ponto, é mais apavorante ainda, haha.
A História vai passando de uma forma gostosa, e com uma leitura fácil, e bem juvenil. Não há palavras difíceis, e o livro não tem partes que requer um certo nível elevado em conhecimento do dicionário Aurélio.
Depois de Liz voltar para o Brasil, com ajuda de Henry, um amigo da família, que sempre esteve ao lado de Max - O pai de Liz, que morreu assassinado. -, ela começa a ter sonhos que acabam se tornando realidade, diga-se de passagem que seja premonições.
Liz, não é a única personagem principal, o outro personagem, que também é bastante narrado na história, é Thiago, um jovem blogueiro, que em um momento da história, começa a se encontrar com Liz dentro dos sonhos.
Há também Cauê, o ex-namorado de Liz. Que se separaram por causa de uma traição da parte dele.
A história é cheia de mistério, e uma observação extra. O mais assustador de ler o livro 2012, é você ligar a televisão e ver essas catástrofes que estão acontecendo no mundo.
A partir do momento em que Liz toma total conhecimento sobre a tão misteriosa data 21 de Dezembro de 2012, descobre que seu pai havia construído um abrigo antiapocalipse com espaço para 8 pessoas em Ribeirão Preto.
Até então, a história já era boa, e a partir daí ela melhora mais ainda! Como a escrita da Vanessa Bosso, é uma coisa maravilhosa, você acaba lendo o livro e perdendo a noção de quantas páginas leu.
O livro é dividido em 7 capítulos. Desde 24000 a.c até enfim, a data.
Quando chega o dia do "Final dos Tempos" Liz já está em seu abrigo, juntamente com Beatriz e Melissa. Thiago, Matheus e Felipe, estarão tentando se salvar em um barco, Cauê vai para um abrigo em Alto Paraiso, e Julia, partirá para O Monte Fuji, onde também há um abrigo para ela e sua família.
Quando os acontecimentos apocalipticos acontecem, particularmente, eu estava morrendo de medo, já que 2012 é um assunto que me deixa com um pé na frente, e outro atrás, haha.
Porém ao folhear as páginas, tudo vai se explicando o por que do "Final dos Tempos", e de certo modo, não é de se estranhar o por que isso irá acontecer.
Mas, o que me deixou mais empolgado com o fim do mundo no livro, foi - acho -, umas 60 páginas antes do fim.
Nesse período de leitura - eu não sei se o que vou falar pode ser considerado spoiller, mas...-, as pessoas do planeta terra, - não todas, é claro - começam a desenvolver dons. São escaladas para o chamado, 4ª dimensão, 5ª dimensão e por ai vai... O que, certamente, pessoas que adoram poderes, adorariam, de certo modo, estar na pele deles naquele momento.
A história também tem um "Q" de espiritualismo e seres extraterrestres. - O que com tooooda certeza, me deixou mais e mais empolgado para 2012. Imagina só? Et's *--*.
Eu acho, somente ACHO, que se você, te um receio dessa data, lendo esse livro, você pode até perder isso! Por que como cita o livro:
"Na nova era, o medo não vai mais existir, só o amor incondicional"
E antes, de terminar a resenha, queria fazer um pequeno parágrafo sobre Melissa.
Sabe aquela amiga que você tem ,que te faz rir o tempo todo? Que usa gírias como: "Punk" ? É Melissa. Eu nunca me diverti tanto com um personagem como ela. Chegou até me lembrar um pouco da Vee, do livro Sussurro.
Mas enfim, 2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo, nos faz enxergar a nossa realidade de hoje de outra forma, nos faz não temer tanto com o fim do mundo, e de certa forma da mais valor a tudo, principalmente ao nosso mundo.
Nos faz perceber que o lugar em que moramos hoje, é maltratado e cheio de pessoas gananciosas, invejosas, ruins, e infelizes, e que, dependendo do ponto de vista de alguém, o que está por vim, é realmente necessário para o desenvolvimento espiritual dos seres humanos, que reclamam tanto de tudo que tem.
Queria agradecer a Vanessa pro ter me cedido este livro MARAVILHOSO, PERFEITO, que me fez realmente ver a literatura nacional com outros olhos, e agradecer também, pelo segundo livro que ela mandou! Que será feito sorteio no Blog, ainda essa semana. ;D
Espero que tenham gostado, e outra: LEIAM 2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo, VOCÊS NÃO IRAM SE ARREPENDER!
Esse é um post do Blog It Book: www.itbookblog.blogspot.com