letpitt 17/11/2024
Início da jornada
Quando eu tinha 10 anos, decidi começar a ler a saga mais famosa do mundo da literatura juvenil. Porém, eu nunca fui muito fã do gênero fantasia e abandonei a saga no meio do terceiro livro. Com o tempo, achei meu nicho literário nos romances variados e nos livros de suspense policial.
Entretanto, nesse ano (15 anos depois da minha primeira tentativa de ler Harry Potter), me vejo procurando apreciar outros gêneros literários, uma vez que os romances estão me dando nos nervos e os livros policiais estão menos surpreendentes e mais monótonos.
Então, em um momento de surto, entrei na livraria e gastei muito dinheiro em um box contendo TODA a coleção de Harry Potter. No mês de setembro, entrei no mundo bruxo pela segunda vez, mas agora destinada a terminar tudo.
? Vamos a resenha ?
Como é o primeiro livro da saga, a narrativa gira em torno da apresentação do mundo mágico para um público infanto-juvenil. Além disso, temos como personagem principal um menino de onze anos. Então, a narrativa é bem simples, com poucos detalhes. Ler com 10 anos com certeza seria mais empolgante do que fazer o mesmo agora, aos 25.
Mas não me entendam mal, eu ADOREI. Pensei que fosse achar chatinho, pelo livro ser curto e, de certa forma, infantil. Além do mais, eu amo os filmes. Porém, eu me diverti bastante lendo.
O ponto que eu mais gostei foi a dinâmica da amizade do Rony e da Hermione com o Harry. Como eles se encontraram, se conheceram e se ajudaram. Me senti como se fosse estranhamente parte do grupo, o que me fez sentir acolhida de uma forma que o filme não conseguiu fazer.
Também adorei algumas partes do livro que falam (beeem rapidinho) sobre a profecia que envolve o Harry e o Voldemort, especialmente quando ele está na floresta conversando com um minotauro. Como se fosse um presságio do que vai acontecer no restante da saga.
Alguns personagem se mostraram um pouco diferente em comparação ao filme, especialmente o Snape.
Se fosse colocar uma nota, de 0 a 10, apenas para comparar esse livro em relação aos outros da saga - eu daria um 7,5!
Vamos para o próximo!