O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald




Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button


818 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


rezendhanna 16/10/2022

Gostei muito
Lembro de ter assistido o filme com meus pais, quando eu era mais nova, e eu gostei muito! O filme é BEM fiel ao livro, gostei muito kkkk é bem rapidinho de ler (menos de 30min) a escrita é fluida e bem gostosa, então vale a pena a leitura, eu mesma li na piscina hoje kkkk.

Benjamin tem um caso raro -e único- que o fez nascer idoso, e a cada ano que se passava ele se tornava mais novo!! No livro podemos acompanhar a vida do Benjamin acontecendo em ordem decrescente e de uma forma bem diferente da normal kkkk
comentários(0)comente



barbietalendo 11/10/2022

legalzinho
Eu não gostei muito, a leitura não me prendeu e inclusive foi um pouco cansativa.
Já "Bernice corta o cabelo" eu gostei demais e me prendeu.
comentários(0)comente



bella 08/10/2022

bem delicinha de ler e muito rápido!
gosto da escrita do autor e é tão bom quanto "O grande Gatsby", gostei bastante.
comentários(0)comente



Júlia 03/10/2022

Acho que no fundo eu concordo com o que o Mark Twain disse para o Fitzgerald (e que foi exatamente o que o inspirou a escrever Benjamin Button): os melhores momentos da nossa vida acontecem no início dela, e depois com a velhice vem o que é ruim: a solidão e a incapacidade de fazer muitas coisas. Apesar do tom cômico da narração, a gente consegue sentir o impacto dos papéis invertidos; um homem que nasce velho e rejuvenesce com o tempo, morrendo de forma solitária ao se tornar um bebê.
comentários(0)comente



Gabrielle 30/09/2022

Raro caso em que o filme é melhor que o livro.
Por incrível que pareça a história do filme faz mais sentido.
comentários(0)comente



thathaisprado 28/09/2022

Essa edição com pouco mais de 70 páginas me fez ter um vislumbre acerca do personagem principal, apesar de breve achei bem coerente e assertivo.
comentários(0)comente



Jojoy Matias 24/09/2022

Dois contos bons
Comecei a ler esse livro sem nem perceber que ainda havia o conto da Bernice lá também, acabou que eu achei legal o conto da Bernice que o famoso conto do Benjamin.

No conto do Benjamin, gostei como foi explorado a questão de ir rejuvenescendo conforme o tempo passa e que como sempre parecemos que não estamos na melhor fase, que estamos perdendo algo. Estando velho ou novo, não estaremos sempre na melhor condição que queremos e para as pessoas ao nosso redor. O Fitzgerald realmente escreve bem e quando você embarca é difícil querer parar.

No conto " Bernice corta o cabelo" comecei querendo que acabasse logo, parecia sem graça. Ledo engano. Gostei muito mais que o Benjamin, principalmente pela construção dos personagens, alguns tinhamos poucos detalhes, mas é fácil de comprar o drama deles e descobrir o que está acontecendo.
A malícia aplicada nesse conto é simples e deliciosa.
Alem do que amei demais o final e essa frase do conto é perfeita:

"Aos dezoito anos, as nossas convicções são colinas das quais olhamos; aos 45, são cavernas dentro das quais nos escondemos."

Nota 8
comentários(0)comente



thalesrafhael 23/09/2022

Extravagância e boas reflexões sobre o pensamento humano.
Comecei a ler pelo "O Curioso Caso de Benjamin Button", mas, sinceramente, foi meu decepcionante a experiência. O conto tem um enredo muito interessante e intrigante de se pensar e você fica na expectativa de saber como vai se desenrolar isso, porém o autor faz isso de maneira muito superficial, muito mesmo, o que acbou sendo frustrante para mim, que esperava mais.
Contudo, eu me surpreendi ao perceber que essa edição trazia outro conto: "Bernica Corta o Cabelo". E foi muito bom e fluído esse conto, a experiência foi bem melhor que o outro. A trama é bem simples. O ambiente da sociedade americana, como seus costumes e organizações sociais, é muito bem apresentado por uma descrição e introdução feita pelo autor.
O mais interessante que eu pude retirar de "Bernice Corta o Cabelo" é que os modos de socialização são bem cruéis as vezes, porém se render a eles negando a si mesmo é ainda mais cruel! Ah, e o ato de querer ser o mais "desejado" ou mais "popular" é bem mais egoísta do que parece!
comentários(0)comente



ana oliveira 22/09/2022

Um tanto quanto decepcionante
Mais uma vez comecei um livro achando que ele seria parecido com o filme e mais uma vez me decepciono. Em grande parte, foi minha culpa ter colocado expectativas tão altas em um conto, mas por outro lado devo dizer que o filme é inteiramente superior. Talvez se fosse um livro mais longo a história seria mais aproveitada. O início é muito interessante, porém da metade para o final do conto tudo se torna muito superficial e corrido. A segunda história, "Bernice corta o cabelo", foi muito mais divertida, na minha opinião, e teve um final muito mais agradável. Enfim, se você for ler imaginando que seja semelhante ao filme, fica aqui o aviso de que não é, mas de qualquer forma não se sinta desencorajado a lê-lo, pois cada um tem sua própria opinião e isso deve ser levado em consideração.
comentários(0)comente



Xavier 19/09/2022

Boa e rápida história, o fato da história já ter sido representada no cinema traz todos spoiler do livro, mesmo assim vale para uma leitura rápida
comentários(0)comente



Camila1856 11/09/2022

Dividida.
O Curioso Caso de Benjamin Button

Talvez essa seja a primeira (e talvez única?) vez que falarei que o filme supera o livro. Ao meu ver o filme é mais emocionante e bem desenvolvido (até onde me recordo).
É uma história bem curtinha, um conto, em princípio mais satírico do que emotivo, faz apelo ao absurdo, e realmente é uma ideia absurda ir de encontro à ordem natural das coisas, que seria envelhecer, e em determinado momento os personagens deixam claro de maneira que chega a ser cômica, como eles estão indignados com a atitude do personagem, como se ele estivesse fazendo de propósito, me proporcionou várias risadas kkkk.
Achei curioso como a mãe do Benjamin nunca é mencionada exceto quando comentam sobre o nascimento dele, o parto não é abordado, ficando subentendido que ela veio a falecer, mas não temos um desenvolvimento do luto ou qualquer sentimento de falta.
Se a intenção era escrever um conto absurdo no sentido irônico, satírico, deu certo! Apenas senti falta de maior desenvolvimento dos sentimentos dos personagens, é tudo muito prático e acaba se tornando arrastado em alguns momentos.

Berenice Corta o Cabelo.
Estava achando chato, depois acabei dando risada, é legalzinho.

Uma leitura divertida para se concluir rapidamente.
comentários(0)comente



Gabriel.Chiquito 10/09/2022

Li por conta de O Curioso Caso de Benjamin Button, mas foi Bernice Corta o Cabelo que roubou a cena. O primeiro conto tem uma ótima sacada, mas a forma como é executado não é muito boa, e se perde nas fugas da realidade pra acabar sendo algo um tanto chato. Já o segundo conto é muito bom, tem um tema legal, uma história bem escrita, um final bem satisfatório e, além disso tudo, uma lição de moral.
comentários(0)comente



Thais 26/08/2022

Isso foi completamente diferente do que eu esperava e completamente diferente do filme,o filme sendo bem melhor, não que o conto seja ruim mas o filme é maravilhoso.
comentários(0)comente



Lydiane3 11/08/2022

Um conto muito interessante (até para mim que já tinha visto o filme). Os pensamentos dele quando nasce, como um velho rabugento mas obediente ao pai por ele ser mais velho e experiente, mesmo aparentando ser mais novo que Benjamin. Depois, os pensamentos de homem de "meia iadade", jovem adulto e adolescente. Ele foi desamadurecendo. Tudo torna a história muito interessante!
Tem algumas mudanças no filme e eu consigo gostar dos dois mesmo assim. Mesmo tendo a mesma história de começo-meio-fim mas com situações diferentes e que se passam do em épocas diferentes!
Algumas mudanças no filme são mais plausíveis como o velho nascer em tamanho de um bebê. no livro ele nasce com 1,73 o que é difícil de engolir mesmo sendo ficção.
comentários(0)comente



Sil 11/08/2022

O Curioso Caso de Benjamin Button
O conto é muito diferente de sua adaptação e nesse quesito eu não consigo escolher um melhor que o outro. De certa forma os acontecimentos do livro, que tem cerca de 96 páginas, acontecem muito rapidamente e sobra pouco tempo para digerir a vida do personagem. Ainda que breve é uma história que nos conta muito sobre a relação do homem e o tempo, assim como sua relação com o envelhecimento.

Como é de conhecimento Benjamin Button nasceu com a aparência de um homem de 70 anos, mais do que isso já andava (mesmo com grande dificuldade, tal qual homens desta idade), falava e tinha uma grande personalidade. Seu pai de inicio sentiu certo asco por esse filho que era tão esperado, mas cuidou dele por muitos anos vestindo-o e tentando disfarçar sua idade com tinta de cabelo. Além de incentivar o jovem a brincar com outras crianças e fazer artes pela casa, coisa que Benjamin fazia não por achar divertido, mas pela necessidade de ver sua família feliz diante da situação tão estranha a todos.

Ainda na infância se dava muito melhor com o avô e podiam se passar por irmãos ou amigos. Conforme ia ficando mais jovem seu relacionamento com o pai melhorou e pôde conhecer uma mulher com quem chegou a se casar. É nesse ponto que a sua peculiaridade fica mais evidente dentro da história, já que ao ficar mais jovem a cada ano ele sentia que aquele relacionamento não era o ideal. Enquanto ele gostaria de sair, dançar, sua esposa se sentia mais cansada e tinha necessidade de ficar em casa.

Gosto da ideia de pensar em nosso relógio indo ao contrário. O quanto poderíamos aproveitar mais da vida se já nascêssemos sabendo andar, falar, expressar opinião? Ainda que este não seja o foco central da história foi interessante ver como foi para o personagem viver a vida dessa forma. Ele pode passar seus últimos anos em paz, ainda que abandonado pela sua família, mas cuidado por uma pessoa que cuidava dele como um filho. Seus últimos momentos foram de paz e ignorância, assim como é para os bebês recém nascidos.

Uma história curtinha, para ler em uma hora, e tão maravilhosa. Se você precisa de algo para sair da ressaca literária rápido é uma super dica. Leitura rápida e fácil, ainda que seja um clássico mundial.

site: https://www.kzmirobooks.com/2022/02/resenha-o-curioso-caso-de-benjamin.html
comentários(0)comente



818 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR