O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald




Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button


818 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Leticia 01/01/2021

Assisti ao filme a alguns anos e apesar da diferença entre o livro/conto, ambos são muito bons! É uma leitura bem rápida, mas te faz refletir bastante.
comentários(0)comente



Juci 28/12/2020

Bom
Fui com muita sede ao pote, elevei a expectativa, talvez por isso tenha me decepcionado um pouco. Fiquei com a sensação de que não exploram tanto a história.


O problema foi eu, tinha visto o filme e criado uma expectativa sobre o livro.
comentários(0)comente



mauricio 28/12/2020

curto
eu assisti o filme há anos e me emocionei demais e achei que o livro seria até melhor mas é muito resumido, achei que contaria vários detalhes mas ainda tenho centenas de perguntas.
comentários(0)comente



Kelly 25/12/2020

Fraco
Nunca vi a adaptação do filme por isso não tive nenhum embasamento, mas acredito que o conto é raso e rápido, sem muitas explicações ou detalhes. A ideia é muito interessante e criativa, acho que poderia ter sido bem melhor trabalhado e aprofundado.
comentários(0)comente



GabriellaEstrela 20/12/2020

Um Livro curto e que aquece o coração ?
Peguei esse livro para ler pois lembro que amei o filme quando assisti, mas o conto secundário (Bernice corta o cabelo) foi tão bom quanto, senão melhor que O curioso caso de Benjamin Button; (simm são dois contos nesse livro). É muito fácil e rápido de ler perfeito pra finalizar as metas do ano ou para quem ainda está se habituando ao hábito da leitura????
comentários(0)comente



Land Souza 15/12/2020

O paradoxo do bebê ancião
A princípio a história se concentra nas personagens de Mr. Button e sua esposa que estão para ter seu primeiro filho. Fitzgerald, já, neste primeiro momento da história usa uma frase bem irônica para exemplificar o evento.
[...]
Esta era a sua primeira experiência relacionada com o fascinante e velho costume de se ter bebês.
[...]
Chegado o dia do parto, Mr. Button vai ao hospital visitar seu bebê e esposa, ao caminhar pelas dependências da maternidade percebe que as pessoas o recebem com certa animosidade, indignação chegando a beirar o horror, a simples menção em ser ele Mr. Button parece ser uma ofensa.
Finalmente quando consegue visitar seu filho no berçário, percebe o motivo de tamanha indignação popular, visto que seu bebê aparenta na verdade ser um ancião por volta dos setenta anos.
A história se desenvolve mostrando os inconvenientes e preconceitos enfrentados pela família, entretanto seu enfoque se volta para a figura de Benjamim Button o “bebê idoso”, nas suas varias fases da vida.
Fazendo uma analise mais psicológica do assunto abordado vemos como a sociedade e seus preconceitos atacam aquilo que não consegue compreender, sem nenhum discernimento, inclusive o autor aborda a questão dos relacionamentos entre pessoas com idades dispares. Outra coisa que fica bem clara é a falta de memória do povo e sua hipocrisia maldosa.
Sei que muitos não aceitam com bons olhos essa vertente sobre o livro, pois o considera um clássico, no entanto é inevitável não pensar que Fitzgerald fez nessa narrativa uma espécie estudo especulativo, visto que ao criar um personagem que nasce velho e vai ficando jovem a cada ano, acaba por especular a reação popular a tal situação, como também os aspectos psicológicos desse indivíduo que vai passar por todas essas transformações, pois terá que lidar com vários inconvenientes devido às trocas das fases naturais de nascimento e desenvolvimento do ser humano.
É uma história curta, porem com várias camadas e nuances que nos induz a procurar as motivações de cada personagem. Achei muito interessante, valeu a leitura, super recomendo.


site: @eunao.soualice
comentários(0)comente



Hong Zhuang 14/12/2020

Meio resumido mas é bom
Gostei da história, mas está muito resumida, esperava algo maior. Em outros aspectos achei aceitável, só meio triste. A segunda história eu não me interessei muito, já que não sabia do que se tratava e tinha tantos detalhes chatinhos que não quis ler
comentários(0)comente



Lirieudo 11/12/2020

O conto secundário é mais interessante que o principal
O livro traz a história que todo mundo já sabe, mas a gente lê pra ver como foi concebido. O segundo conto é mais interessante porque tem um final bem satisfatório, gostei mais do segundo do que do primeiro.
comentários(0)comente



Japa 09/12/2020

Qual a melhor fase da vida, e por onde deveríamos começar?
A história todos conhecem um pouco, ou já ouviram falar. No meu caso, havia assistido o filme e sempre tive vontade de ler, o conto do livro se desenvolve um pouco diferente do filme, no filme é um pouco mais romantizado. Uma leitura curta que dá para concluir em um dia, vale a pena refletir sobre o percurso da vida e suas fases.
comentários(0)comente



Sparr 09/12/2020

Uma fábula e tanto
Se já teve a oportunidade de ler outros trabalhos de Scott Fitzgerald, sabe que a maneira como essa fábula é conduzida tem um frescor e uma sutileza, não tão evidentes em outros textos do autor. Super curtinha e deliciosa de ler. Além de brincar com as possibilidades do tempo, a fábula nos conduz ao pensamento: o que é maturidade e evolução pra você? Tanto pessoal quanto no coletivo. O que é?

Saio dela me sentindo enganada pela indústria cinematográfica! ??
Sempre pensei que O Curioso Caso de Benjamin Button fosse um drama daqueles... ?
.
.
É uma fábula deliciosa e despretensiosa. Narrada em terceira pessoa, a fábula traz a estória de Benjamin que, em alguns momentos é acusado de fazer isso por teimosia, não envelhece, ele rejuvenesce!
comentários(0)comente



DAN LIMA 04/12/2020

Uma história ímpar...
Uma temática que aborda um nascimento diferente. Nos provoca reflexões durante e após a leitura.
Com muito humor; cheio de reviravoltas; momentos de alegria, tristeza, surpresas, novidades...
Permita-se conhecer um quadrinho fora do padrão normal, mas que vale muito a pena ser lido.
Recomendo. :-)
comentários(0)comente



Deusah 02/12/2020

Interessante
Indicaria a leitura, pois é rápida e gostosinha. Benjamin Button para muitos é uma aberração, até seus pais o estranham, mais ele também não consegue entender o que o destino pregou para sua existência. Um conto rápido que resultou num maravilhoso filme.
comentários(0)comente



Raissak 02/12/2020

Simplesmente fiquei encantada e surpresa pelos dois contos. O que dizer sobre o conto de Benjamin? É uma leitura rapida e amável de ler, o fato de ela ser o processo contrário da vida fez ficar bastante interessante pelo o meu ponto de vista. Agora o conto de Bernice achei bastante diferente não esperava que teria ele, mas achei um pouco cômico e nunca imaginei que terminaria de um jeito o que achei muito bom.
comentários(0)comente



Daniel Miguel 01/12/2020

O curioso caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald
Me surpreendi como outras pessoas também ao lerem que são dois contos que a gente encontra aqui. Sobre "O curioso caso de Benjamin Button" eu gostei bastante, inicialmente é bem gostoso de ler e se passa bem rápido, só o meio da história que me deu uma parada e as coisas começaram a se desenrolar mais devagar, adorei a forma que é contada a história, o Benjamin em vez de envelhecer ao longo da história ele vai rejuvenescer. E eu achei demais até isso, a reação das pessoas vendo isso e o que o Benjamin pensa em fazer pra que fique tudo bem e ele siga com uma vida "normal".

Já sobre "Berenice corta o cabelo" é outro rolê. Adorei demais e mais ainda que o outro conto. Eu não sei se era pra ser engraçado mas pra mim foi bem cômico os acontecimentos desse conto. Adorei demais. Se vocês forem ler deixem esse por último que vocês vão terminar esse livro com um sorriso no rosto e umas boas gargalhadas porque é maravilhoso. Super indico.
Layla.Ribeiro 01/12/2020minha estante
Assista o filme, maravilhoso


Daniel Miguel 01/12/2020minha estante
Eita, tinha esquecidooo que tinha filme, vou assistir simmm com certezaaa. ^-^


Nimrod Serrano 03/12/2020minha estante
Quero muito ler esse livro amigo, tenho ele aqui no app do Kindle. Sua resenha deu uma motivada, haha.


Daniel Miguel 03/12/2020minha estante
Lê simmm amigo, ai que bom, quando ler espero que goste. ^-^




Camila Mantoanelli 01/12/2020

Eu tinha como referência o filme...
... que não foi de todo ruim. Porém esperava um envolvimento mais a fundo dos personagens e de seus sentimentos. Achei meio cru.
comentários(0)comente



818 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR