@jaliagoraesuavez 03/09/2020Vale a leituraSe você nunca viu esse livro, pelo menos conhece o filme.
Estrelado por Brad Pitt, essa fábula foi escrita por um dos maiores romancistas dos EUA, F. Scott Fitzgerald, que também escreveu O Grande Gatsby.
Achei o filme bem melhor que o livro. O filme é mais dramático e emocionante.
O livro tem uma pitada até de humor, contado como se fosse uma fábula. Aqui conhecemos a história de Benjamim, um homem que nasceu com 70 anos e ao invés de envelhecer ele irá rejuvenescer.
Ele se apaixona, tem uma família e cria um negócio de sucesso. Em seus últimos anos, ele vai à guerra e depois à Universidade de Harvard. Ao envelhecer, ele fica igual a um bebê recém-nascido e volta aos cuidados do berço.
Por ser uma HQ acredito que a história tenha ficado muito rasa, dando apenas uma pincelada nos principais acontecimentos da vida de Benjamin. Com certeza, no livro, Fitzgerald se aprofundou mais nos dramas e dificuldades do protagonista.
Qual seria a melhor fase da vida? Button teve um nascimento difícil, com 70 anos, mas quem disse que foi fácil pra ele estar com 60 anos, mas num corpo de um bebe?
De qualquer modo, recomendo a leitura. É rápida, linda e as ilustrações do livro estão divinas. Não espere ler algo parecido com o que você viu no cinema, mas saiba que você ainda assim irá se encantar.
site:
@jaliagoraesuavez no Instagram