O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald




Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button


818 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ellen609 13/04/2024

Gostei
É bem curto. Gostei do livro. Mostra as semelhanças entre as fases de nossas vidas e sinceramente, achei que seria bom vivermos ao contrário. Terminariamos nossos dias sendo fofinhos, ignorantes. E aí da por cima, seria mais fácil cuidar de nós.
comentários(0)comente



Vania.Carneiro 11/04/2024

Interessante
A história é curta e bem contada, percorrendo as várias fases da vida de uma pessoa, mas ao contrário.
comentários(0)comente



Aelin13 02/04/2024

..
"O Curioso Caso de Benjamin Button", de Scott Fitzgerald, é uma obra muitas vezes considerada um clássico. A história começa com Mr. Button, que junto com sua esposa, aguarda o nascimento do primeiro filho. O enredo se desenvolve a partir daí, trazendo uma trama intrigante e única.
comentários(0)comente



Coppini 29/03/2024

A dualidade entre a juventude e a velhice
É, o tempo.

No início, ousei invejar Benjamin Button por rejuvenescer ao passar dos anos. Afinal, quem não gostaria de estar isento das mazelas do envelhecimento? Porém, ao percorrer as páginas, a tristeza emerge como o sentimento dominante e não há mais motivos para cobiçar as vivências de Button.

Em síntese, a perspectiva de Benjamin, ao observar o tempo, é o que confere ao livro sua singularidade. Essa visão interna, embora possa torná-lo menos envolvente do que o tão aclamado filme, também amplifica a tristeza - de maneira sóbria.

Contemplei a passagem do tempo através dos olhos de alguém que vive de trás para frente. É uma verdadeira melancolia.

Por consequência, não há no livro a tristeza daqueles que cercam Benjamin em seus últimos anos de vida. Em vez disso, vislumbra-se um menino cada vez mais inocente, menos consciente do mundo ao seu redor.

Para mim, genial.

Benjamin parte deste mundo com pensamentos juvenis e ingênuos, sem o peso do passado ou a necessidade de refletir sobre suas experiências.

Ele é, em essência, uma criança recém-nascida, apesar de ter vivido mais de sete décadas.
comentários(0)comente



Gabi Rosemberg 26/03/2024

Reflexão sobre o ciclo da vida
Eu escolhi esse livro pq sou apaixonada pelo filme, e estava em busca de um romance. Fiquei surpresa ao ver que o filme mudou bastante o enredo! Achei o livro menos profundo
comentários(0)comente



Gabrielle.Vilefort 22/03/2024

Uma das leituras mais rápidas que já fiz, verdade! Porém esperava mais do livro....mais me empolgou nem me emocionou. E no fim decepcionou um pouco, parecia final de um personagem com doença do tipo Alzheimer.
comentários(0)comente



Lillian.Simas 22/03/2024

Conhecia essa história, apenas pela adaptação, que, como tal, tem suas peculiaridades. A adaptação é mais focada no relacionamento romântico com a Hildegard, enquanto o livro, é mais focada na vida do Benjamin, na sua visão de mundo, e nos seus sentimentos quanto a sua curiosa situação. A leitura é extremamente fluida devido as poucas páginas, no entanto, proporciona uma reflexão interessante sobre a vida, percebida por uma perspectiva inusitada.
comentários(0)comente



Maria1691 16/03/2024

Não tenho muito a dizer. Eu assisti pedaços do filme há muito tempo, então não me lembrava de nada, só do principal mesmo: Benjamin Button é um homem que já nasceu velho e que ao invés de envelhecer com o tempo, foi de tornando cada vez mais jovem.
Por ser do mesmo autor que a obra-prima que é O Grande Gatsby, eu esperava mais, mas acabou sendo bem meia boca.
Sei que é ficção e que isso nunca aconteceria no mundo real, mas me incomoda muito que alfaias coisas simplesmente não fazem o mínimo de sentido. Um caso desses, todo o mundo ficaria sabendo, mesmo naquela época. As pessoas dizerem que ele deveria se envergonhar por "envelhecer ao contrário", sério? Não sei, achei meio nada a ver.
Gosto de livros que nada faz sentido, mas não assim.
comentários(0)comente



laisnows 13/03/2024

legal
é uma leitura rápida e tranquila, fiquei bem surpresa por ser diferente do filme por ter sido bem mais aproveitado e aprofundado a história, mas ainda assim é bem interessante de ler
comentários(0)comente



Rebeca.Jakobi 11/03/2024

Benjamin aproveitou o melhor da vida, mas nunca se encaixou.
Um ótimo livro para passar o tempo, li bem rápidinho e ri bastante. É diferente do filme pelo que me lembro, fiquei com bastante dó do Benjamin, ele não merecia tudo que passou e trás uma refleção sobre como as pessoas atuam em situações atípicas. Eu voltaria a ler daqui a alguns anos.
comentários(0)comente



LauraFF 11/03/2024

Sem sal
Direto ao ponto, esse é um dos casos raros em que o filme é melhor que o livro. Talvez pelo livro ser MUITO curto não se consiga trabalhar nada, o autor é considerado um genio, mas nem um genio cativa em 56 paginas, n tem nem 1 pagina por ano do Bejamin, eu li reli e sinto q n conheço ele para além de comentários soltos ranzinzas, me afeiçoa muito mais o pai que também pouco sei.
comentários(0)comente



João 10/03/2024

Seria um livro incrível se fosse maior. Porém, gostei bastante mesmo sendo curtinho.
Foi uma boa leitura para destravar
comentários(0)comente



Mariiiss 06/03/2024

?Um conto cheio de passagens melancólicas e dolorosas?
Não sei opinar intelectualmente após ler esse livro de Fitzgerald.
Achei interessante como o escritor cria um universo, onde Benjamin tem uma vida com crescimento invertido.

No inicio achei um pouco estranho, até bizarro a imaginação de Scott Fitzgerald mas depois a história (que é curtinha) me prendeu.

?Nesse sentido, o envelhecimento invertido de Benjamin Button é um recurso inteligente para falar do que na verdade é a condição de todos nós. Assim como Benjamin não pode impedir a si mesmo de envelhecer ao contrário, nenhum de nós pode se impedir de envelhecer na direção certa. A passagem do tempo, o envelhecimento do corpo e a morte são certezas inescapáveis, e sua inversão dentro da narrativa é um mecanismo eficiente para explorar a impotência dos seres humanos frente à marcha da vida.?
comentários(0)comente



ArSamogin 05/03/2024

Menos do que eu esperava
O nome Benjamin Button e sua estranha história é muito mais popular que o conto em si, eu mesmo já li sabendo de uma boa parte da trama e devo dizer que acabei me decepcionado um pouco, esperava uma história bem mais profunda e marcante mas acabei me deparando com um simples conto nada marcante. O outro conto do livro, Berenice corta o cabelo também não me encantou muito.

Talvez parte de não ter gostado tanto seja pela quebra da expectativa que construí, e apesar da minha nota baixa, recomendo que vocês dêem uma chance e tirem suas próprias conclusões.
comentários(0)comente



818 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR