O curioso caso de Benjamin Button

O curioso caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald




Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button


818 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


marisof 10/08/2024

Muito gostosinho de ler, a escrita do Fitzgerald é muito fluida sem ser superficial, lembro de ter tido a mesma percepção em O Grande Gatsby.
A, de certa forma, aceitação da sociedade em relação ao ?fenômeno? é cômica (é de fato um livro bem engraçado, não uma graça de gargalhadas, uma graça mais machadiana, mais irônica mesmo), além de fazer um retrato da época já que o julgamento social predominava em relação a impossibilidade biológica.
Em resumo, um conto é muito divertido (e um pouco triste, no final das contas), realmente não tenho críticas, acho que li em uma hora e meia, muito bom.
comentários(0)comente



SraPiovesan 06/08/2024

Outra pegada...
Um livro curtinho com escrita bem fácil, dá para ler rapidinho. Algumas cenas foram sim engraçadas mas muita parte do livro envelheceu mal.

Se você vai com a expectativa de ser parecido com o filme, esqueça... é diferente (apesar de que o cerne é o mesmo), tudo o resto é surpresa, mas para mim foi pelo lado positivo...

É minha segunda leitura do autor e hoje tenho o veredito, realmente ele não é a minha praia...
comentários(0)comente



Luupassos 05/08/2024

Bem diferente do filme
A leitura é bem fácil e rápida, tão rápida que parece que faltou algo. Senti falta de mais detalhes.
O livro é bem diferente do filme, acabei gostando mais da história que é contada no filme.
comentários(0)comente



Laryssa389 03/08/2024

Esperava mais...
A premissa é bem interessante mas pareceu faltar algo,não acho que foi pela época que foi escrito porque eu achei ele super fácil de ler...
Eu sei que é um conto mas pareceu um resumo de uma historia,se fosse um livro com uma historia desenvolvida com essa trama e escrita seria 5 estrelas
comentários(0)comente



Malu Florio 29/07/2024

O Curioso Caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald
Uma leitura fácil, rápida e ótima pra quem quer algo que não exija muito foco e atenção.

Uma história com um enredo geral criativo, mas bem direta e simples, Um pouco raso inclusive.

Achei ok.
comentários(0)comente



Brenda Hévene 29/07/2024

Um livro curtinho com escrita bem fácil, dá para ler rapidinho. A história traz algumas partes de humor que me tirou algumas risadas porém os acontecimentos nos trás muita reflexão para vida e mostra como algumas pessoas agem de forma má em situações atípicas, e no caso de Benjamim foi bem triste em vários momentos. Vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



Thifany Ferenz 19/07/2024

Sem tempo
Para quem não assistiu o filme, assista! Recomendo o livro também!! Que história incrível e que força de vontade admirável.
comentários(0)comente



Ribeiro484 14/07/2024

Amei!!!
#mli2024 Muito bom o livro, ele consegue trazer emoções aflitas e suas limitações diante desta curiosa anomalia dos anos reversos, amei, livro curto, mas que tem muitos aprendizados e reflexões!!
comentários(0)comente



Kamis 14/07/2024

A ideia é sim uma proposta muito interessante e diferente, embora o livro seja beeem chato creio que seja pela época que ele foi escrito. Algumas cenas foram sim engraçadinhas mas muita parte do livro envelheceu mal.
comentários(0)comente



nana' 12/07/2024

Incrível
O livro é curtinho, com uma leitura fluida e cheia de humor. Apesar das camadas risonhas, a obra procura ironizar um tópico muito denso: a crítica ao envelhecimento.

A crítica é refletida na vida de Benjamin Button, e esta é percebida pelo estranho caso retratado no livro, a qual circunda o envelhecimento -- uma etapa que está presente na atualidade, e sem quaisquer soluções.

Gostei muito da obra retratar a crítica de forma tão fluida, diferentemente de outras obras (como oscar wilde fez), pois de certa forma é mais acessível e inteligível aos leitores: sejam eles iniciantes ou de diferentes faixas etárias, a mensagem é a mesma.
comentários(0)comente



Jennifer 12/07/2024

Eu esperava uma coisa e recebi outra. Tava com uma expectativa de que fosse parecido com o filme, mas é bem diferente. A história geral é a mesma, mas de restante é tudo inesperado. Achei bem ruim, mas em alguns momentos me tirou boas risadas
comentários(0)comente



Felipe1503 10/07/2024

Com um texto simples porém cheio de significado, "O Curioso Caso de Benjamin Button" nos convida para uma reflexão da vida e como enxergamos o tempo.
Quem nunca se pegou pensando e desejando ser mais jovem, porém com o conhecimento de uma pessoa mais velha. F. Scott Fitzgerald nos traz essa possibilidade em sua criação. Nos mostrando os benefícios e os prejuízos de tal feito.
RaquelSales17 16/07/2024minha estante
Perfeita sua resenha




balaodeaniversr 05/07/2024

Achava que fosse maior, mas mesmo curto teve muito conteúdo e sinceramente, a pessoa que adaptou o filme foi simplesmente genial porque senti que o filme conseguiu manter a mesma essência e ser tão bom quanto.
também me interessei bastante pelo segundo conto, esse eu queria que tivesse mais detalhes.
comentários(0)comente



Lores 27/06/2024

Um conto simples e rápido, achei o livro fácil de ler, porém, esperava mais. Talvez por causa do filme, que ao meu ver foi mais intenso, talvez pq seja um conto e, sem muito desenvolvimento.
Mas foi boa a leitura e algumas partes cheguei a ficar com raiva por acharem que Benjamin fazia de propósito.
comentários(0)comente



Jennifer.Ernesto 27/06/2024

O curioso caso de Benjamim Button
O curioso caso de Benjamin Button foi inspirada na afirmação de Mark Twain: ?uma pena que a melhor parte da vida viesse logo ao começo e a pior parte ficasse para o final?. Dessa forma, Fitzgerald inverte a lógica da vida, uma vez que o bebê do casal Button nasce com 70 anos, 1 metro e 73 centímetros de altura, uma barba proeminente e muitos cabelos brancos.

A família Button escolhe criar Benjamim (apelidado pejorativamente de Matusalém) como se nada de diferente tivesse acontecido, dessa forma é iniciada a socialização.

No começo da vida, Benjamim se sentia mais confortável com o seu avô. Depois, aos 25 anos e com a aparência de 50, estava na mesma faixa de energia que o seu pai. Foi nesta época que começava a tomar conta dos negócios da família ? este trabalhava com ferragens, e apaixonou-se por Hildegarde Moncrif, a qual se interessava mais por homens velhos do que pelos mais novos.

Aos poucos, a vida de Benjamim vai ficando mais e complexa, nasceu velho, mas a sua tendência era envelhecer, ele caminhava na contramão do tempo das outras pessoas. Assim, ele ia tendo mais e mais vitalidade.

Foi para guerra quando não mais conseguiu tolerar as diferenças de energia entre sua mulher que envelhecia, entrou na faculdade com energia e prosperou nos esportes. Roscoe Button seu filho foi aos poucos tornando o seu pai, sua mãe foi morar em outro país, e a certa altura, os títulos verdadeiros iam se confundido. Até que mais novo que o próprio neto, ele foi caminhando para o seu fim.

O conto dramático é um exagero em relação à passagem do tempo. No entanto, pode servir de inspiração para reflexões sobre a sociedade contemporânea e a busca constante pela jovialidade, pela beleza e uma certa indestrutibilidade. Se de fato as pessoas tivessem o poder de rejuvenescer, será que gostariam dos impactos que a juventude pode causar em relação a si mesmo e aos outros?

O conto foi escrito em 1922 e traz elementos sociais da época em que foi escrito. O filme homônimo foi realizado em 2008 e possui adaptações na história apropriadas para o audiovisual, apesar de não perder a essência da história: a passagem do tempo.

Com poucas páginas e leitura rápida, pode ser uma boa opção para quem estiver com bloqueio de leitura.

https://jenniferernesto.medium.com/o-curioso-caso-de-benjamin-button-f-scott-fitzgerald-resenha-cr%C3%ADtica-c011de94c0c1
comentários(0)comente



818 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR