O curioso caso de Benjamin Button

O curioso caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald




Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button


818 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Ju 18/06/2021

Simplesmente amei!
Todo mundo precisa ler! Como eu amei esses dois contos!! O de Benjamin Button é bem diferente do filme mas é extremamente fascinante, me tocou de uma forma que não esperava, me deixou muito pensativa... Bernice corta o cabelo é tudooo, não estava dando nada no início por estar achando confuso, mas quando engatei só consegui parar quando terminei AAAAA termino com a frase do início: TODO MUNDO PRECISA LER!
comentários(0)comente



Karolaine 17/06/2021

meu deus que ótimo livro???? não fazia ideia do quão boa essa história seria (por mais que eu tenha ficado com umas dúvidas). eu sabia de algumas coisas por assistir ao filme (o qual não assisto há ±7 anos???). então, foi um tanto interessante saber como foi a vida de benjamin, por mais que alguns fatos tenham ficado um tanto vagos demais, enfim, não irei reclamar.
comentários(0)comente



Bruno @viagempelomundodoslivros 16/06/2021

O início é o fim... e vice versa.
Um clássico norte americano, lançado em 1922, que ganhou ainda mais notoriedade com a adaptação para o cinema estrelada por Brad Pitt e Cate Blanchett, que é um baita filme diga-se de passagem. Porém, estamos falando de histórias bastante diferentes, por um lado o filme trabalha de forma brilhante o romance entre Benjamin e Daisy, enquanto conta a história do homem que nasceu velho e morreu quando bebê. Já o livro, por sua vez, é uma narrativa cômica e ao mesmo tempo melancólica da vida de Benjamin, não abordando o romance, ainda que cite o fato do personagem principal ter se casado, ter tido filho e neto. Passemos à história... Benjamin Button nasce num hospital e de cara choca à todos. Como é possível? Aquela criança nasceu com a aparência de um idoso de mais de 70 anos. Então aos poucos os pais percebem que algo ainda mais extraordinária acontece com o seu filho, é como se o relógio de seu corpo corresse ao contrário, a cada dia Benjamin rejuvenesce mais. Benjamin é um homem que vive a sua vida de forma intensa, desde o amor, o serviço na Guerra, as amizades, pois conforme o tempo vai passando ele vai percebendo que sua vida é como uma vela que vai se consumindo, mas afinal, também não seria assim a vida de cada um de nós? Esta é a sacada genial de Fitzgerald, nos questionar sobre a vida e suas fases através da vida incomum de Benjamin, que nasce um bebê muito doente, pois é como se tivesse nascido no momento da morte, e então os cabelos vão escurecendo, o corpo vai retomando a postura correta, os músculos voltam a enrigecer, a memória volta a funcionar a todo vapor e por aí vai. Após viver o auge de sua vida adulta, casar, tornar-se pai de Roscoe, Benjamin entra na adolescência e finalmente na infância. Termino com este trecho incrível: "Em 1920, nasceu o primeiro filho de Roscoe Button. Durante as festividades de comemoração, no entanto, ninguém julgou ser a coisa certa mencionar que o garotinho sujo com aparentes 10 anos que brincava com soldadinhos de chumbo era o avô do novo bebê."
comentários(0)comente



Robert125 15/06/2021

GENIAL
F. Scott Fitzgerald tinha o poder de em poucas páginas criar estórias magnificas a frente do seu tempo! O único defeito é o tamanho, pois tinha potência de ser um romance amplamente disseminado e amado.
comentários(0)comente



Lari 14/06/2021

De trás pra frente...
Conta a história de Benjamin, que nasceu velho e com o passar dos anos foi ficando mais jovem!

Trás um ponto de vista bem interessante sobre a vida e os proveitos que temos e o que realmente importa.
comentários(0)comente



Mariana 11/06/2021

A era de ouro de Francis Scott Fitzgerald
? A lua cheia inundava a estrada com uma cor opaca de platina, e flores de colheita tardia exalavam no ar imóvel aromas que eram como risos baixos e difíceis de ouvir ?

A obra de Fitzgerald nunca deixará de me surpreender, condizente com a era de ouro
e jazz, a geração perdida, Fitzgerald traz nesse pequeno conto um peculiar caso de nascimento. Reflexões sobre um ponto de vista oposto do fluxo de vida. De uma forma bem humorada, em alguns pontos, melancólica em outros, Fitzgerald deu vida a uma história peculiar e triste, o que é de se esperar de seus enredos. Descrevendo, como sempre, com muita maestria seus cenários e as pessoas que o habitava, Fitzgerald deixa o leitor ( principalmente aquele que ainda não viu a obra cinematográfica ) ansiando terminar o conto e ler seu desfecho, mesmo sabendo que o óbvio irá acontecer.

Fitzgerald sempre foi bastante criticado por sua obra, não só na era do jazz como até os dias atuais, utilizando sempre a ? monotonia de suas histórias? que sempre retratavam uma vida boêmia dos anos de ouro, mostrando o lado obscuro da sociedade aristocrata daquele período.
Sempre gostei de sua escrita, suas obras. Francis Scott retratava nada mais que sua vivência. A vivência do ?jovem rico? da geração do jazz dos Estados Unidos. Ele mostrou o lado obscuro de uma vida luxuosa e glamurosa daquela época. Sempre retratando a hipocrisia e a falha de caráter de muitos que adoravam pagar de ? santos ? naquela geração. Scott mostrou a outra face da moeda. A face da geração perdida, como são conhecidos esses autores, de uma época tão ?camuflada? e glamurosa.
comentários(0)comente



Isabella 10/06/2021

Conto
Desconhecia que essa história era um conto de F. Scott Fitzgerald, conhecendo apenas o filme. Dito isso, achei as duas histórias bem diferentes, sendo o livro menos triste, porém ainda melancólico.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



moacircaetano 06/06/2021

Um conto espetacular... O único defeito é que é curto.
Seria maravilhoso se fosse um romance, e explorasse devidamente todas as possibilidades que a história tem.
comentários(0)comente



Lily 03/06/2021

O Curioso Caso de Benjamin Button
Livro que segue com os dois contos:
O Curioso Caso de Benjamin Button e Bernice Corta o Cabelo.
Adorei.
comentários(0)comente



Nicole 30/05/2021

Leitura rápida e interessante, na minha opinião éum livro para se ler quando está de ressaca literária
comentários(0)comente



julia 28/05/2021

um livro muito bom e bem rapidinho, só pra conhecer a história. .
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Gustavo | @guh_santtoos 28/05/2021minha estante
Como um filme pode ser tão grande sendo que a obra é tão pequena??? ?


@ka_and_books 28/05/2021minha estante
Eu nunca assisti ao filme... acredita? Mas o livro é muitooo curtinho.


Gustavo | @guh_santtoos 28/05/2021minha estante
Oxe, nunca assistiu? Aí Karol ?




Mai.lendo 24/05/2021

Leve e intrigante
Diferente do filme, que talvez alguns possam esperar enxergar nessa história, a obra é mais leve e mais cômica em alguns momentos, e certamente bastante intrigante. Leitura rápida e fácil, com ilustrações maravilhosas.
comentários(0)comente



Carla Cohen 24/05/2021

Benjamin x Bernice
Gostei muito do conto de Benjamin: mostra como era a humanidade daquela época: pouco amor e compaixão e muita preocupação com a formalidade e a aparência. Mas o conto é mais rígido. Já o conto sobre Berenice é delicioso: em poucos dias ela amadurece terrivelmente e se torna a algoz de sua prima-inimiga, e transforma o que seria sua humilhante fuga, numa saída triunfal! Brilhante! Amei!
comentários(0)comente



818 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |