O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald




Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button


818 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Gabryely2 22/05/2021

Divertida
Uma leitura bem rápida e divertida de se ter.
Me prendeu do começo ao fim.
Super recomendada.

TRECHO - Às vezes, quando as outras criancinhas falavam sobre o que fariam quando crescessem, uma sombra turvava o seu pequeno rosto, como se ele percebesse, de um modo indistinto e infantil, que aquelas eram coisas das quais ele jamais participaria.
comentários(0)comente



Lari 19/05/2021

Diferente e reflexivo.
Confesso que gosto mais do filme, mas o livro trouxe muitas visões de mundo e reflexões interessantes acerca de uma história tão incomum, escrita há tanto tempo atrás.
comentários(0)comente



Daiane 19/05/2021

Quando criança assisti o filme que foi baseado este conto, e amei. A ideia de um bebê que nasce velho e ao passar dos anos ao invés de envelhecer, rejuvenesce, me encantou. Quando descobri da existência do livro logo quis ler.
O conto é bem diferente do filme, mas ainda assim me encantou, trás beleza, uma leitura leve, cativante e rápida. Fiz muitas reflexões ao ler essa história, uma pena ser tão breve.
comentários(0)comente



Bia 18/05/2021

Resenha O Curioso Caso de Benjamin Button
Autor: F. Scott Fitzgerald
Editora: ?
Preço que paguei: ?
Leitura nº: 32
Nº de páginas: 128
Personagens favoritos: todos
Resenha: Releitura da minha época de neném
comentários(0)comente



Gabi 15/05/2021

Início ou fim da vida?
O livro traz a famosa história de Benjamin Button, um personagem que nasce idoso e vai ficando mais jovem com o passar dos anos.
A história traz não só a aparência física do protagonista, mas também sua personalidade, hábitos e gostos; e como todos esses aspectos vão se transformando com a sua jornada de vida e ele vai crescendo (e ficando mais novo).
Fitzgerald escreveu este conto a anos atrás, mas a obra ainda se consolida como uma importante obra para a literatura. Apesar de "antigo" a escrita não é ultrapassada, e consegue ser fluida e bem simples de ser compreendida.
Como destacado pelo autor Mark Twain, este livro fala da vida e discute acerca da juventude e velhice e como estas fases são entendidas ( qual seria a melhor fase da vida?)
Assim, é um livro que super recomendo e que vale a pena a leitura, principalmente pela reflexão que proporciona em suas poucas páginas.
comentários(0)comente

Patrick 28/07/2020minha estante
Parabéns pela resenha Gabi!


Gabi 28/07/2020minha estante
Obrigada :)


Rafael 29/07/2020minha estante
Não li o livro, mas o filme é muito bom!!


Gabi 29/07/2020minha estante
Eu nunca assisti o filme, mas só pelo trailer pude perceber várias diferenças.


Bart 30/07/2020minha estante
Caramba, tu me deixou curioso p/ler o livro!! ??????
Resenha boa é assim, que instiga a gnt a querer o livro!!
Eu assisti ao filme (excelente)! Mas vc me fez querer o livro agora!!
Obg!! ?????


Gabi 30/07/2020minha estante
Pelos comentários que vi do filme acho que deve se aprofundar mais do que o livro, mas ainda acho que vale a pena a leitura para tirar suas próprias reflexões ;)


Bart 30/07/2020minha estante
Com certeza!! E só posso falar depois q ler!!
Obg ?????


Maria11360 05/08/2020minha estante
Já assisti ao filme e li o livro, realmente distoa muito. Se tivesse que escolher entre os dois escolheria o filme, porque tem mais imersão na história.




Helder 09/05/2021

Não se engane com a nota
Sinceramente não compreendo o motivo da nota baixa aqui no Skoob. Um conto tão gostoso de ler, rápido e com mensagens tão bonitas.

Lembro muito pouco do filme, mas recomendo fortemente o livro.
Land Souza 16/05/2021minha estante
Eu também não entendo isso. Eu considero esse "livro metáfora" um dos melhores que já li na minha vida.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela3872 02/05/2021

Curioso
A verdade é que eu li pra comparar com o filme, e minha conclusão é a de que foi usada apenas a ideia.

Mas eu gostei, apesar de parecer superficial.
NathDuda 02/05/2021minha estante
Pensei literalmente o mesmo!




Gustavo.Jaccottet 29/04/2021

Bom, mas nem tanto
Não espere ver o filme neste conto. Sua única similaridade é a forma de como o tempo vige para Benjamim Button. Nem mesmo a cidade é a mesma. Neste conto que classifico como ?bom? pude ver alguns detalhes da sociedade norte-americana depois das Emendas XIII e XIX e a 1ª Guerra Mundial. A única menção feita a negros é quando se fala do Mercado de Escravos. No demais, a história é bem desenvolvida é muito articulada, certas vezes até engraçada. Li em pouco mais de uma hora e recomendo a leitura, mas deixo as minhas ressalvas nesta resenha.
L
comentários(0)comente



Jéssica Duarte 26/04/2021

Nascido em circunstâncias incomuns
Diferente do filme, o conto é mais cômico e mais absurdo, gera aquele desconforto psicológico kafkaniano que eu gosto bastante.
Não consigo dizer que o filme é melhor, acredito que são gêneros totalmente diferentes apesar de se tratar da mesma história.
O filme foi uma obra mais completa, detalhada, extendida, poetizada e com um toque de romance entre o personagem e a menina Daisy.
O livro é seco, te joga num contexto estranho e te deixa com questionamentos, Benjamin é um velho ranzinza, e depois um adulto autocentrado nos próprios problemas em meio a um contexto em que ninguém se importa muito com o fenômeno da existência dele.

Só tenho a dizer que gostaria de ter lido o livro antes de assistir o filme.
E que tanto o conto como o filme são obras primas que te geram sensações muito diferentes.
comentários(0)comente



Karina.Maman 24/04/2021

Um livro muito tocante...
Esse é o tipico livro "seria cômico se não fosse tão trágico"!
A história é muito bem escrita... bem Fitzgerald é incrível e eu não consegui parar de ler em um só momento.
É muito divertido, principalmente na primeira parte do livro, você se pega gargalhando várias vezes com essa criança tão ingênua e madura ao mesmo tempo e conforme personagem vai "envelhecendo" é perceptível o seu crescimento e vai se tornando cada vez mais complexo!
Levanta muitas reflexões, dá até uma vontadinha de chorar as vezes...
Um livro bem na medida certa eu diria! Gostei muito e com certeza indico!
comentários(0)comente



Fernanda Bitencourt 23/04/2021

Premissa interessante
No mesmo livro nós encontramos 2 contos do Fitzgerald: o primeiro é o famoso ?O curioso caso de Benjamim Button? e o segundo se chama ?Bernice corta o cabelo?. Ambos são bons, mas a premissa do primeiro dá margem a muitas reflexões. Afinal, e se nascêssemos idosos e a nossa suposta velhice fosse com um corpo e uma mente de um garoto de 10 anos de idade? Apesar do tema ter um viés até assustador, a linguagem é bem leve, tornando a leitura fácil e prazerosa.
comentários(0)comente



Rejane Melo 22/04/2021

Um conto muito interessante!
Benjamin Button é um homem que nasce idoso e rejuvenesce à medida que o tempo passa. Nessa história curta, porém com várias camadas e nuances, Fitzgerald nos guia pelas experiências marcantes para Benjamin e como eram suas interações bastante peculiares ao longo de seu envelhecimento/rejuvenescimento. Leitura fácil,rápida e agradável.
comentários(0)comente



Aysla.Lourrana 21/04/2021

Acho que boa parte das pessoas conhece ou ouviu falar do Curioso caso de Benjamim Button.

Nascer velho e morrer bebê, afinal, não acontece todo dia.

A história é curta, mas retrata de forma sucinta a vida de Benjamim.

Percebe-se que, na realidade, ele não conseguiu curtir nenhuma fase da sua vida, visto que estava sempre mentindo para os outros e para si mesmo a cerva de sua vida.

No entanto, é uma história muito interessante e até engraçada.
comentários(0)comente



Guilherme 19/04/2021

Fitzgerald não decepciona
F. Scott Fitzgerald é um dos meus autores favoritos e eu pesquisando entre vários livros e contos achei esse no Unlimited, como todos já devem saber por causa do filme o livro narra Benjamin que nasce velho e vai rejuvenescendo ao longo dos anos. Eu não lembro muito do filme e não posso dar essa comparação, digo logo que ele já nasce velho e te todas as características de um velho ranzinza com todos cansaços, dores e que a medida do tempo vai perdendo isso e adquirindo hábitos conforme a idade que ele tem e isso é o que mais me surpreendeu pq eu não estava lembrando disso.
O livro além de muito curtinho é estramamente diferente e divertido e depois de ler da pra entender o motivo de terem escolhido para adaptarem.
comentários(0)comente



818 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |