Anderson 09/01/2014
Minhas impressões sobre Tu Não Te Moves de Ti
O livro é formado por três novelas que parecem independentes, mas se ligam por alguns fatores perceptíveis ao longo da narrativa.
A primeira novela é Tadeu (da Razão), conta sobre um empresário que se encontra em crise de questionamentos, pois não se vê satisfeito com o que tem, ele não quer ser parte da empresa, não quer ser a Causa. Sua existência não é o suficiente e ele divaga em busca do sentido.
Em seguida, na novela Matamoros (da Fantasia), conhecemos Maria Matamoros, a menina que teve uma sede de tocar, como se precisasse sentir o mundo e que agora, mulher, tem esse homem que não é tao seu. No fundo, Matamoros somos todos nós, o seu apelo pelo infinito nos toma. E nos torna semelhantes.
A terceira novela é Axelrod (da Proporção), que cresceu ouvindo "Tu podes ir e ainda que se mova o trem tu não te moves de ti". Nessa novela os mundos se encontram e é com epifania que conhecemos nossa movência.
Sem dúvida um dos melhores livros da Hildinha. Lindo, lindo.
(Livro que eu incluí no VIAGEM PELO BRASIL EM 50 LIVROS https://www.facebook.com/groups/viagempelobrasilem54livros/?fref=ts
Autor de São Paulo, contemporâneo)