luan_dal 27/10/2021
jace e clary tão diferentes, o que rolou??
Quando ossos de criança são desenterrados por uma cachorrinha, Harry Bosch vai investigar.
Eu amo histórias de desaparecimento/morte de crianças, então eu já comecei com as expectativas altas. Eu e Michael Connelly já tivemos algumas desavenças em obras passadas e atualmente eu aprendi a não esperar nada dos livros dele pra não quebrar minha cara e só seguir a história e aceitar pra ver no que ela vai dar.
Foi o que eu fiz aqui e.... eu não achei a melhor história de todas, mas também não foi a pior (The Last Coyote, estou olhando pra você).
Mesmo assim eu achei que o potencial dela foi desperdiçado. Não é chato de ler, mas tem algumas coisinhas bem desnecessárias, como mais um romance do Bosch (mas isso é necessário pra mostrar a vida dele, então eu relevo) e algumas partes poderiam ser um pouco menores.
A resolução foi fraca. Na reta final do livro tem duas cenas de perseguição. A primeira é tiro, porrada & soco pra tudo quanto é lado, inclusive na polícia. A segunda é quase no final e ela é bem murcha, anêmica e capenga. Na minha opinião podia ter sido o inverso.
Mais uma vez a gente tem várias reviravoltas. E a maior reviravolta é que elas não são ruins (como em The Concrete Blonde). Aqui elas fazem sentido e era uma melhor que a outra; mas o jeito que a última aconteceu foi bem mediano.
O final foi muito rápido, e não me fez sentir muito a noite chegando em Bosch junto com a depressão, então o último capítulo foi bem "ok".
Eu acho que aconteceu várias coisas que vão ter consequências nos próximos livros, e se não tiver eu vou ficar pistola e voltar aqui pra reclamar e tirar nota desse livro, porque seriam mais coisas desnecessárias.