Joy Alves 01/07/2021
Clichê delícia sobre melhores amigos descobrindo o amor. Brian é mulherengo, lindo e divertido. Charlie é engraçada, decidida e bem sucedida. A amizade entre eles ia bem, até que pra fugir da pressão da sua família, Charlie topa fingir um relacionamento falso com Brian. Até aí tudo bem, afinal eles são super bem resolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre eles e então...
Já adianto que não tem dramalhão, tristeza e desespero. É a Mônica Cristina, logo tem muitos momentos engraçados, fofos, românticos e os dramas são rapidamente bem resolvidos.
Além de tratar da amizade maravilhosa entre Brian e Charlie e como a relação deles se transforma. Esse livro fala também sobre as expectativas que os pais têm sobre os filhos e como isso pode ser prejudicial para todos. Isso é abordado na relação entre a Charlie e seus pais, a dificuldade dos segundos em aceitar as escolhas da filha e como isso fez com que a Charlie se afastasse da família para assim ser feliz. Me identifiquei muito com a temática abordada.
Sobre o clichê: eu amei como a autora narrou a relação deles. Eu odeio quando a mocinha é apaixonada pelo mocinho e sofre vendo ele com outras. Não temos isso aqui. Ninguém sofre por ninguém (glórias!). A história mostra como eles começam a se ver diferente, como o amor deles se transforma, os sonhos passam a ser os mesmos e a intimidade muda. E principalmente, como ambos se apoiam e sempre estão lado a lado na vida. Essa parte é bem legal!