Su 31/08/2018
Pó de fada é o primeiro conto da série Sookie Stackhouse. Os seus acontecimentos estão situados imediatamente após o quarto livro, Procura-se um vampiro.
Sookie não está nada satisfeita por ter de servir Claudine, no Merlotte's. Porém, isso nada tem a haver com não simpatizar com ela ou ter qualquer preconceito com a sua espécie, Claudine é uma fada. O único grande problema é que fadas não costumam se lembrar de deixar gorjetas. Além disso, há o pequeno problema alérgico com o limão. No entanto, naquela noite especifica, Claudine não estava lá, simplesmente, para ser admirada, como é costume das fadas, mas, sim, para pedir que Sookie investigue o pensamento de alguns humanos para ela.
Gostei muito do conto. A Claudine é uma personagem bem carismática. Sendo assim, foi ótimo conhecer um pouco mais sobre ela. E, claro, Sookie me fez rir, como sempre.
“― Nenhum vampiro por perto? ― ela perguntou imediatamente. ― Nem mesmo Bill?
Vampiros gostam de fadas do mesmo jeito que cachorros gostam de ossos: brinquedos legais, boa comida.
― Não essa noite, ― Eu disse. ― Bill está em New Orleans. Estou apanhando a correspondência pra ele. ― Me chame de idiota.
Claudine relaxou. ― Querida Sookie, ― ela disse.
― O que vai querer?
― Oh, uma daquelas sórdidas cervejas, eu acho, ― ela disse fazendo uma careta. Claudine realmente não gosta de beber, o que ela realmente gosta são os bares. Como a maioria das fadas, ela adora chamar atenção e ser admirada: Meu chefe Sam me disse que essas são as características das fadas.”