@jaliagoraesuavez 30/03/2020Que soco no estômagoBom, se você é como eu e adora um thriller, um bom suspense psicológico, então você precisa ler esse livro.
Você começa conhecendo a Sophie, que está com a vida um caos desde que começou a ter lapsos de memória e perdeu toda a sua tranquilidade com a morte do seu marido.
Depois de perder seu emprego, sua vida e sua paz, Sophie vai trabalhar como babá na casa de uma família abastada de Paris, até que começa, mais uma vez a se ver envolta a diversas mortes sem explicações.
Então, nessa 1a parte do livro, vamos nos envolvendo nessa confusão e angústia que é a vida da Sophia. Esquecimentos, momentos de ausência, homicídios... até que ela resolve fugir para conseguir um novo nome e uma nova vida.
Então, confesso que até a página 100 eu estava bem confusa e angustiada, pois, assim como a Sophie, eu não conseguia entender o que estava acontecendo (palmas para o autor!).
Até que vamos para a 2a parte do livro, um outro narrador entra na história e começamos a entender tudo que está acontecendo e, meus amigos, que soco no estômago. Porque não há nada que possamos fazer... só vamos vendo aquela vida desmoronar na nossa frente... E isso vai nos tirando o fôlego!
Todo aquele ritmo mais lento (por isso peço para não desistir do livro) vai se acelerando, na verdade, vai virando uma montanha russa de sobe e desce e não sabemos bem o que vai acontecer.
Se eu falar mais, vou tirar toda a graça do livro... na verdade, esse é um livro que você deveria ler sem saber nada da história, sabe?
Mas o que eu te digo é: leia! O autor consegue mexer com as suas emoções. Me causou angústia,, nervoso, medo, raiva, nojo.... tudo!
Um suspense psicológico como poucos que já l
site:
@jaliagoraesuavez no Instagram