Cinde.Costa 16/09/2021
Tem um plot bem bacana!
"Bodas de Sangue" é um thriller psicológico dividido em 4 partes. De modo geral, a história é boa, intriga e cativa pois é nítido que há um mistério a ser resolvido e nem tudo é o que parece. Além disso, a primeira parte é narrada em terceira pessoa, em frases curtas e frenéticas a fim de nos imprimir urgência, pois Sophie está fugindo e sua mente a trai o tempo todo. É uma narração muito bem executada. Porém, houve uma queda no meu interesse quando cheguei à segunda parte pois um narrador misterioso aparece respondendo todas as perguntas que tínhamos até ali. Mas, superada essa frustração, você se pergunta: "quem é ele e porque está fazendo aquilo?"
Bom, essa pergunta sustentará as duas partes restantes até culminar em uma interação entre ele e Sophie. Mas o desfecho não me convenceu. Não se trata de pontas soltas. Pelo contrário: essa história é coesa e explica tudo. Porém, existe um ponto de virada, um momento em que Sophie encontra uma coisa e isso muda toda a dinâmica da história em diante. Esse momento não me convenceu. Funciona? Sim. Mas foi um recurso narrativo preguiçoso demais. Então, meu interesse caiu e concluí a história com a sensação de "bola na trave".
⚠️ No mais, essa história também é sobre depressão e sobre violência psicológica. Por isso, 𝗮𝘁𝗲𝗻𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗮𝗼𝘀 𝗴𝗮𝘁𝗶𝗹𝗵𝗼𝘀. Porém, não espere divagações profundas.
👉🏾 Fica a sugestão de leitura.