spoiler visualizarLilian 05/05/2024
? O leão, a feiticeira e o guarda-roupa
Quero começar dizendo que todo ano em algum momento eu releio esse, virou uma tradição desde de que eu ganhei, a propósito, ganhei da minha irmã quando eu era criança, com uma dedicatória que sempre me faz chorar.
Se sou leitores hoje em dia é graças a esse (e alguns outros) livros, mas agora vamos a resenha.
Sei que o c.s é cristão e também sei que falam que Nárnia é inspirado na bíblia, sempre que lia nunca tinha reparado em certas coisas, como em uma das páginas, depois da batalha que alguém diz que Aslam conseguiu comida pra todos, mesmo sem ninguém saber como, e me lembrou bastante de quando Cristo multiplicou pães e peixes.
Ou na mesa de pedra, enquanto ele caminha em direção a ela, com Lúcia e Suzana ele diz que está triste, que está só, me lembra muito de Cristo carregando a própria cruz sozinho durante o tempo que seria crucificado.
Mas com certeza a parte que mas me emociona é quando Aslam ressuscita e quem está presente e Lúcia e Suzana, igual quando o sepucro foi aberto e não havia ninguém lá dentro e logo depois as Marias viram Jesus.
O jeito que o c.s conseguiu falar de Cristo e da bíblia em si de maneira tão leve e simples é lindo, sempre me emociono lendo porque Nárnia é lindo, os personagens, o universo, a representação, é tudo tão perfeito, tenho certeza que quando eu tiver filhos vou ler Nárnia pra eles, assim como leram pra mim, não só o leão, a feiticeira e o guarda-roupa mas todos os outros livros que compõem a saga, são todos incríveis.
Tem uma parte da dedicatória que minha irmã escreveu "as lições que aprenderá nesse livro com certeza levará pra vida", quando eu era criança e lia, não entendia, mas depois de grande pude perceber o que realmente eu aprendi com Nárnia.
É um livro lindo, emocionante e totalmente atemporal.
Cristo é lindo e o jeito que Ele é representando em Aslam é perfeito.
Com toda certeza ler ele depois de ter me tornado Cristã é totalmente diferente e ainda mais significativo. Leiam