Carolina.Teixeira 05/04/2022
Muitos sentimentos envolvidos...
Ler "Escola de Contos Eróticos para Viúvas" no mês das mulheres foi perfeito! O livro é bem diferente, todas nós (sim, todAs porque este clube está dominado pelas mulheres) tivemos dificuldades em começar a leitura. Isto porque o início da leitura é meio paradão, descobrimos que se não fosse pelo nosso cronograma e os comentários sobre a leitura, tínhamos desistido. Que BOM que não desistimos!
O livre é incrível, conseguiu abordar temas super importantes sobre mulheres, nos apresentou uma cultura diferente - a Índia, neste caso, de imigrantes e descendentes morando em Londres, então também acompanhamos alguns choques culturais - ficamos agoniadas com algumas histórias, nos apaixonados por outras, sorrimos, sentimos o calor do hot e ainda viramos detetives para tentar desvendar mistérios.
Sim, é um livro bastante completo! Uma leitura que depois de um pequeno x de páginas conseguiu nos cativar, algumas leitoras até desapegaram do cronograma...Na história acompanhamos Nikki, filha de indianos, em um retorno à sua comunidade para dar aulas de inglês para viúvas, e, o primeiro choque para nós leitoras foi entender que essas viúvas não eram velhas, algumas tinham casado antes dos 18 anos. O desenrolar da história se aprofunda para questões de violência às mulheres, principalmente dentro da própria comunidade e até família.
Apesar dos assuntos sérios, a escritora conseguiu desenvolver uma narrativa sensível e a leitura não ficou pesada. Foi uma experiência e tanto, vale a pena investir tempo nessa história.