Escola de Contos Eróticos para Viúvas

Escola de Contos Eróticos para Viúvas Balli Kaur Jaswal




Resenhas - Escola de contos eróticos para viúvas


830 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Stella 01/01/2023

Vergonhoso? Não sei se eu tenho coragem de falar que li esse livro kkk
Mas é bom, me lembra de família
comentários(0)comente



visreading 31/12/2022

mais um livro do clube da reese que eu fico apaixonada

que historia gostosa e me apresentou pra uma cultura que eu não tinha o menor conhecimento que é a comunidade indiana residente na Inglaterra

incrível e a parte final vc lê com o coração na mão. favoritado
comentários(0)comente



Camilla.Loureiro 30/12/2022

Uma boa surpresa
Peguei o livro para ler no Kindle unlimited sem grandes expectativas e foi uma boa supresa. Me apeguei aos personagens e fiquei curiosa querendo saber sobre a história de cada uma das viúvas daquela comunidade. Gostei bastante de como pude aprender um pouco e ter contato e uma noção da cultura punjabi pelo livro. Recomendo.
comentários(0)comente



Bruna 27/12/2022

Vai além do título
O livro vai além da escola de contos. Ele traz as histórias de mulheres da cultura indiana. E o quanto sofrem com a sua cultura apesar de viver em outro país... A história passa por cultura, investigação e romance. Muito bom, os conto ao decorrer da história se torna cansativo, mas nada que atrapalhe a leitura.
comentários(0)comente



KelenDZ 27/12/2022

A história é bem legal.... Trás um pouco de informação sobre a cultura indiana e seus costumes, principalmente no que diz respeito às mulheres, bem como o conflito de culturas com indianos vivendo em Londres.
A parte das histórias das viúvas deixa o livro engraçado.
Gostei muito da história de Nikki.
comentários(0)comente



Pamela.Castro 26/12/2022

Escola para mulheres
O livro é bem mais que o nome sugere. A história principal fala sobre Nikki, uma garota que mora em Londres, filha de pais indianos, que sempre se vê entre a a modernidade e a cobrança dos pais pra ser mais tradicional e seguir a cultura indiana. Ela acaba dando aula para mulheres viúvas em um centro comunitário que vira uma grande quebra de preconceitos.
Adorei o livro
comentários(0)comente



skuser02844 25/12/2022

Não se prendam ao título
Acho que essa é a frase mais importante a ser considerada ao começar a ler a história de Nikki e as senhoras viúvas punjabis. Uma história leve, divertida e despretensiosa, mas ao mesmo tempo com temas fortes, de empoderamento feminino e o peso do preconceito dentro da religião.
Em especial as mulheres, leiam!
comentários(0)comente



Gabriel.Favalessa 23/12/2022

Boa temática e ambientação
Gostei bastante da temática do livro, da ambientação na comunidade punjabi britânica, que não era algo que eu conhecia anteriormente, e da reflexão que ele traz sobre o impacto de se compartilhar histórias e se criar um ambiente seguro para o conversa entre as pessoas.

Entretanto, não gostei muito da escrita em si, achei ela meio lenta e arrastada no começo, tive que persistir um bocado pra continuar lendo. Porém, do meio pro final, ela melhora muito e fica bem cativante.
comentários(0)comente



Fabio293 22/12/2022

Festival de clichês
Por ser um livro sobre a cultura indiana que eu tinha zero contato. Achei que o livro só confirmou todos os esteriotipos que os filmes tinham me dado sobre essa cultura. No mais o livro é de fácil leitura, mas a história em si é um festival de clichês com todo o desfecho sendo apresentado sem nenhuma surpresa.
comentários(0)comente



eloisa 22/12/2022

Legalzinho e diferente.
A leitura é super fluída e é muito interessante ler sobre uma cultura tão diferente da minha, esse livro me ajudou a sair devagar de uma ressaca literária.
A história é interessante, em alguns momentos me incomodava com a personagem principal mas nada gritante. A única coisa que eu senti é que tava acontecendo muita coisa na história e em alguns momentos eu queria saber mais de tal coisa e não sobre o que tava rolando, também achei meio mirabolante demais, mas a leitura valeu a pena.
comentários(0)comente



Ise 07/06/2022

Apesar de falar sobre tantos temas densos e tristes, esse livro tem uma leitura leve e fluida que passou bem rapidinho.

Personagens envolventes, erotismo, um mergulho cultural indiano e até mesmo suspense. Bem redondinho. Também nos faz olhar com ainda mais profundidade para a rotina de mulheres idosas. Adorei.
comentários(0)comente



Andressa Miranda (@pensandoalto19 ) 10/06/2022

Melhor do que esperava
Com uma narrativa que prende, que cativa e que traz diversas camadas, com personagens únicos, Balli me fez mergulhar não só na história da Nikki, mas na da comunidade sikh.

Quando comecei a leitur jurava que seria só uma história de viúvas que contavam histórias eróticas (como o título sugere), mas foi bem além disso.

Os contos foram apenas a porta de entrada para conhecer mulher fantásticas, cada uma da sua forma, que passaram por coisas complicadas e outras que ainda precisam enfrentar muitas coisas, como o trauma de perder a filha - que era livre e se viu presa por pressão da cultura a que pertencia.

Os contos serviram para tirar um pouco da casca que a vida fez que tivessem.

Tudo começou na Nikki, que achou que iria dar aulas de escrita criativa, mas caiu em uma aula onde precisava ensinar mulheres viúvas a ler e escrever em inglês. Ela, filha de imigrantes indianos, é um espirito livre, que se distanciou da comunidade e preferia uma vida mais ocidental.

Quando um livro erótico causa um furor na sala de aula, a gente passa a acompanhar essas mulheres deixando sua criatividade, ou próprias experiências, surgir, contando então as histórias. Ao mesmo tempo, a curiosidade de Nikki vai colocá-la no caminho para entender um pouco melhor o quanto pode custar tentar manter as aparências e os costumes.

Enfim, um livro muito bom, que eu me arrependo de não ter terminado se ler antes, mas que ainda assim me trouxe uma boa experiência e que terminei com um sorriso no rosto.
comentários(0)comente



Mari Gominho 17/06/2022

Divertido, até, mas...
Ficou abaixo das minhas expectativas.
Peguei este livro devido à leitura coletiva dos apoiadores do canal Livraria em Casa, mas já tinha visto anteriormente a resenha da Ju Cirqueira e isso fez com que eu achasse que iria amar a experiência. No início estava empolgada, li metade em dois dias, mas daí pra frente a história ficou arrastada e o final, para mim, deixou a desejar. Recomendo a leitura para quem quer algo leve e divertido, mas não é uma obra prima, é um passatempo.
comentários(0)comente



830 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |