O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë




Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes


9355 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



amanda3587 30/10/2024

Sentimentos de amor e ódio por esse livro, mas eu amei muito!
a leitura foi em audiobook mas quero muito a versão física para reler
comentários(0)comente



catchan 29/10/2024

Mágico, amor dramático e as inconsistências da vida?
Essa história é tão linda e tão apaixonante? é exatamente o que eu mais amo em um livro. Sim, a Emily é absolutamente dramática, extremamente intensa, as vivências dos personagens são tão reais, nada se compara a persongens que demonstram controvérsias e diferentes lados. É uma história de amor linda e cheia de injustiças e mostra como a vida realmente não é linear, como uma mesma pessoa pode significar tantas coisas bonitas para alguém e para outros serem considerados monstros horríveis.
Valorizo muito a Emily e a coragem dela de escrever um personagem como o Heathcliff na época em que ela viveu, mas ainda acho ela uma autora singular quando se trata de escrever diferentes facetas dos personagens, Wuthering Heights é absolutamente mágico e emocionante e o capítulo final é sensacional, mas minha parte favorita definitivamente são os momentos finais da Cathy e do Heathcliff, a diferença de cuidado e honra reservado para cada um dos dois e os sentimentos de uma vida toda? é impossível não achar emocionante.
Carol 30/10/2024minha estante
Nossa! Ainda não tinha parado pra pensar nessa diferença de tratamento dado na morte. Pelo menos alguém chorou pelo Heathcliff, pensei que nem isso ele teria




Alessandra 28/10/2024

Marcante
Definitivamente, esse é um dos livros mais marcantes que eu li. A forma como Emily elaborou os personagens é impressionante, ela nos faz sentir uma gama de coisas por eles, mas eu diria que a principal é raiva. Emily Brontë traz nos seus personagens uma humanidade vil e cruel.
comentários(0)comente



Leticia.Fonseca 28/10/2024

Uma leitura agradável, apesar de ter ficado angustiada na maior parte da leitura. De começo para mim foi difícil de engatar na leitura, mas uma vez que você se envolve na fofoca que permeia os personagens do livro, você não consegue parar.
comentários(0)comente



rebbsy 28/10/2024

Se o Heathcliff não tem haters eu morri!!
tudo que deu errado foi culpa dele

poucos personagens se salvam, bjos nelly e catherine filha
comentários(0)comente



studygaabss 28/10/2024

Uma história magnífica, que não é apenas sobre amor (como o esperado na época para uma escritora), mas sobre outros sentimento forte como raiva, tristeza, vingança e preconceitos. Fico intrigada sobre como foi para a Emily Brontë ser vista como autora dessa história, mas fico orgulhosa de ela representar tão bem sentimentos tão pesados. Mal ela sabia que esse "amor sem limites" ia se tornar um sonho de tantas jovens, mesmo no século 21, além de inspirar tantos livros e séries com essa paixão embalada por uma nuvem de mistério e terror.
Recomendo a leitura, mas se prepare porque ela se torna difícil porque a história que conta é difícil.
comentários(0)comente



booksmays 27/10/2024

"Heathcliff, It's me, l'm Cathy l've come home"
Esse livro foi bem difícil e demorado de ler por ser uma leitura clássica e com palavras difíceis. Confesso que achei os personagens todos meio problemáticos, a Cathy principalmente, achei ela muito chatinha. É a segunda vez que eu leio ele, de primeira não tinha gostado, mas agora prestando mais atenção na história e entendendo melhor acabei até gostando.
comentários(0)comente



Anny Cardoso 27/10/2024

A tempestade de emoções
Morro dos Ventos Uivantes", escrito por Emily Brontë, é uma obra-prima da literatura gótica que explora a profundidade das emoções humanas e as complexidades das relações interpessoais. A narrativa gira em torno da intensa e tumultuada relação entre Heathcliff e Catherine Earnshaw, que transcende as barreiras do amor e da vingança.
Brontë utiliza uma estrutura narrativa não linear que enriquece a trama, permitindo que os leitores mergulhem na história através das perspectivas de diferentes personagens. O ambiente isolado e tempestuoso de Wuthering Heights serve como um reflexo do tumulto emocional dos protagonistas, criando uma atmosfera carregada de tensão e paixão.
Os temas de amor não correspondidos, ciúmes e a luta contra as convenções sociais são explorados de maneira profunda, fazendo com que os leitores reflitam sobre a natureza humana e suas fraquezas. A prosa poética de Brontë é repleta de simbolismo, e a maneira como ela descreve a paisagem e o clima intensifica ainda mais a conexão emocional com a história.
Em suma, "Morro dos Ventos Uivantes" é uma leitura essencial para aqueles que desejam explorar as profundezas da alma humana, e sua relevância perdura através dos tempos, tornando-se um clássico atemporal que continua a ressoar com novas gerações. A obra não apenas narra uma história de amor, mas também questiona a moralidade e a natureza do desejo, fazendo dela uma experiência literária inesquecível.???
comentários(0)comente



Marley,comY 27/10/2024

Um romance trágico gostoso de ler
Primeiro livro dessa autora e dado por uma pessoa pra lá de especial. O morro dos ventos uivantes, escrito pela digníssima Emmy (pros mais próximos) Bronte, é um romance narrado na era Georgiana e muito bem ambientado. Durante a leitura me senti vendo uma série antiga muito envolvente. Demorei pra ler o livro pela leitura um tanto quanto densa, contendo cenas e acontecimentos trágicos que me deixavam um pouco ensimesmado, mas essencial para a história. O romance entre Cathy e Heathcliff é muito bonito (e trágico, como eu já disse), inebriante e nem um pouco comovente, por que se você quiser ter um romance desse, vá procurar uma terapia. Emily Bronte escreve de forma extremamente inteligente, ela consegue explicar o difícil de forma difícil e deixar fácil (entenda você mesmo o que isso quer dizer durante a leitura da obra), além de conectar elementos de forma magérrima.

O motivo de ser 4 estrelas e não 5 é por puro gosto pessoal. 5 estrelas só pros livros que me conectaram emocionalmente e me envolveram de forma especial, as vezes suficiente para que eu fique com hiperfoco e acabe ele em menos de uma semana. Mas foi um dos melhores clássicos que eu li. Que escrita magnífica Emily, as divas sempre arrasam!
comentários(0)comente



Aurea39 27/10/2024

Casos de família
É tudo que me falaram que o cortiço seria.
Uma ótima leitura que aborta temas importantes e até recentes como racismo e abandono parental aos moldes de fofoca e intrigas familiares.
O que mais me fascinou no livro, no entanto, foram os personagens. Principalmente Catherine Earnshaw, suas atitudes são tão reais e humanos muito longe das virtudes de protagonistas mulhres e seu comportamento que chega muitas vezes ser de uma pessoa mau-caráter é incrível, com certeza um dos melhores personagens já escrito.
comentários(0)comente



spknttv. 27/10/2024

MELANCOLIA EM LIVRO
Lembro que tentei ler ele todo em 2020-2021, porém fui até a metade, e lembro também que eu estava passando por um amor conturbado, que me fez sentir MUITO esse livro. essa semana, peguei ele emprestado com uma amiga, e acabei ele em uma semana. não consegui sentir as coisas na mesma intensidade que antes, porém, ainda senti algumas coisas em relação aos personagens e a profundidade das relações deles. sofrimento do início ao fim, vai ficar marcado na minha mente por um bom tempo !

a taylor swift fez uma música sobre esse livro !!!
comentários(0)comente



Bluck 27/10/2024

Esse livro é irresenhável
Eu não consigo falar sobre esse livro. Tem tantos pensamentos na minha cabeça sobre essa história nesse momento, e nenhuma linha de pensamento faz sentido. Isso é uma coisa positiva? Não sei. Eu entendi a história em si? Não sei. Eu gostei?? Não sei!!!

Pra começar a falar dele eu preciso salientar o quanto isso não é uma história de amor. E se for uma história de amor é uma história miserável e completamente desiludida. Se pra alguém que não leu parece ser um uso exagerado dessas palavras, não é. Simples assim.
Mas deixando isso de lado, falando sobre a história em si, tudo gira em torno de um cenário que reflete as características dos personagens, assim como os personagens refletem o cenário. Isso é uma parte interessantíssima a se destacar. Tudo é muito sombrio, selvagem e devastado. A ambientação é um ótimo uso dos elementos da narrativa pra provar os pontos que são desenvolvidos dentro do livro. O próprio Heathcliff, que é o protagonista (afinal, toda a história é movida e gira em torno dele) tem o seu nome e a sua natureza completamente e irremediavelmente ligados à propriedade que caracteriza e nomeia o livro. Esse é definitivamente um ponto positivo.
Ao mesmo tempo, o livro retrata ciclos de abuso. Fica claro que a motivação dos personagens, especialmente do protagonista, eventualmente se baseia no abuso sofrido e cometido. Esse é o principal tema do livro. Só que não é uma crítica social ou uma quebra desse ciclo, somente o ser humano em sua pior versão. Ok, bem vindos aos livros góticos, espero que aproveitem a solidão e o sinistro. Tipo isso. Isso é uma coisa legal, mas não sei se me pegou tanto. O ponto do livro é ser meio terror, meio macabro. Não vai ser explícito mas tá ali e você percebe.
Por causa disso, todos os personagens são absolutamente odiáveis. Esse era o objetivo da Emily? Provavelmente. É pra você ler e desprezar eles. Eles mesmo se desprezam. E isso às vezes me incomodou um pouco. Mas ainda assim eles são apenas frutos dos ciclos abusivos anteriores.
Apesar de ser denso e ter inúmeros aspectos maçantes, a escrita é muito cativante e melancólica. As passagens mais bonitas são sobre o pior casal possível, e elas são de fato muito belas.
O que realmente tinha despertado a curiosidade em relação a esse livro foi a recente polêmica em relação ao casting da próxima adaptação. E aí talvez tenha sido o ponto que realmente eu fiquei mais supresa: a questão étnica não é dispensável. Simples e fácil de entender, Heathcliff não é branco e isso é necessário ao desenvolvimento da história. Melhor dizendo, esse detalhe move toda a história e gera toda a problemática. Na minha opinião, se não existisse essa questão, a história não se desenrolaria seguindo os caminhos que segue. E ver que, até então, temos só uma adaptação que faz jus ao físico do personagem é realmente revoltante.
Dá pra falar também sobre a criação da própria autora e sua personalidade que é diferente das suas irmãs e faz com que sua obra seja de fato grande parte dela mesma.
Tem muito mais que é possível ressaltar sobre esse livro, mas são tantas camadas que fica difícil falar sobre todas elas sem se perder, soando redundante ou prolixo.
Achei uma leitura válida? Absolutamente, me fez ter inúmeras reflexões.
É uma leitura pra todos? Com certeza não. Tem aspectos sobre esse livro muito específicos e ele tem um tom também muito específico, então eu não recomendaria pra todos, mas vale a pena a tentativa.
Eu só realmente ainda não decidi se gosto ou não dele.
leevaristo 27/10/2024minha estante
comecei a ler esse hoje




Huana1 26/10/2024

O amor nunca morre!
Fico muito feliz que tenha lido esse livro agora, nessa exata fase de madureza que minha vida está.
Esse livro fez meu coração de papel repicado e como é delicioso uma obra literária que devora assim o leitor!
O amor mais avassalador da literatura e um dos personagens mais complexos já narrados, totalmente cego pelo amor não concretizado e pela vingança daqueles que humilharam. Heathcliff é um personagem
altamente complexo e bem feito, senti tudo o que pode ser sentido por ele. Sem palavras para essa obra

Um dos melhores livros que já li na vida,
o único livro da autora, mas, um dos mais importantes da história da literatura (e com razão)!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



9355 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |