O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë




Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes


9355 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


L.Mayra._. 17/10/2024

O livro possuiu uma escrita simplificada, começa como algo confuso, os personagens são completamente humanos, possuindo defeitos e não tentando esconde-los, apesar de não ser meu estilo de leitura, ele proporciona momentos de curiosidade, dúvidas, faz ansiar pelo desfecho, acredito que é um dos clássicos mais incriveis que já li.
comentários(0)comente



Fernanda3276 17/10/2024

Um romance muito turbulento, cheio de emoções onde os personagens principais são os mais odiados. São descritos da forma mais desprezável e tem atitudes egoístas e egocentricas. Apesar de ser um romance é um livro bem triste pois tem uma crueldade que tira esse lado "lindo e belo" do amor, e mostra esse amor de uma forma dura e feia, de uma forma bruta, de uma forma que não parece ser amor. Este livro demonstra claramente que o abusado se torna abusador.
Heathcliff foi adotado e criando com Catherine, porém só era amado pelo pai da menina, que logo veio a falecer, e odiado por todos da casa em que moravam, no Morro dos Ventos Uivantes. Sofria preconceito e era escravizados pelo irmão de Catherine, o novo amo (que o detestava mais do que qualquer outra pessoa). Mas Heathcliff e Cathy se amavam e cresceram juntos.
Catherine acaba se casando com um senhor, Edgar Linton (juntados pelos pais do menino e o irmã da menina) e Heathcliff sente muito por isso. Começaram a ter brigas e discussões constantes depois desse casamento e Heathcliff passa a odiar Edgar e foge do Morro dos Ventos Uivantes.
Muito tempo depois ele volta, mas volta de um jeito completamente horripilante, sendo cruel e desumilde com todos, menos com Cathy. Ele então se casa com Isabella Linton (Irmã de Edgar), mas por pura vingança a Edgar, e então, infelizmente Catherine adoece e morre, deixando sua filha (também chamada Catherine) no parto com seu marido, Edgar. Heathcliff só piorou seu comportamento mesquinho após a morte da amada, e abusava da pobre Isabella sendo grosseiro e agressivo com a pobre mulher, que acreditava antes amar de verdade o senhor Heatcliff. Isabella foge grávida para Londres, e seu irmão, Edgar, apesar de muito deprimido, cuida de sua filha com muito amor e carinho, junto de sua criada Nelly Dean.
Nelly é quem narra a história toda, pois era criada do pai de Catherine (mãe) e acompanhou-a em sua nova vida de casada. depois da morte da ama, seu amo se tornou o senhor Linton.
Isabella morre e Edgar busca seu sobrinho, com a esperança de te-lo para criar junto a Cathy, mas Heatcliff toma posse do menino. Mas ele só tinha a intenção de vingança pois tratava o menino igual lixo. Cathy acaba vivendo um romance com ele, mas com o pai que tinha o pobre menino, era muito dificil uma convivência.

Esse livro trás muitas mortes, sentimentos e emoções negativas, um lado contrário do que é o romance comum. Confesso que no início quis muito desistir da leitura, pois não estava tendo voltade de ler ele, especificamente. Mas dei outra chance e graças a Deus depois de um tempo me forçando a ler comecei a entender e a gostar do que estava lendo. A escrita é culta e antiga, mas nada muito difícil de compreender.


Gostei! ?
comentários(0)comente



Rhayssi 17/10/2024

O morro da galera esquisita
Esse livro é bem fora do normal. Não consegui me apegar a nenhuma personagem, porque todo mundo parece meio maluco ? cada um com sua própria esquisitice. A maioria é bem ignorante e vive tomando decisões que não fazem sentido nenhum. Teve várias vezes que eu quis largar o livro, porque a história só vai de mal a pior. As coisas boas são raras, o que foi um choque pra mim, já que o título pareceu tão legal e a capa prometia algo mais leve. Mas, na verdade, a história é bem sombria. Tem briga de família, vingança, e até uns papos de fantasmas. Heathcliff, o protagonista, passa a vida inteira com raiva e querendo se vingar de todo mundo. Catherine, o grande amor da vida dele, também não é fácil de lidar. A relação deles é super complicada e cheia de drama. No fim das contas, é uma história de obsessão e sofrimento.

Apesar disso tudo, a leitura me prendeu bastante. Fiquei curiosa pra ver até onde ia toda essa loucura, e confesso que viajei junto com eles nesse morro cheio de gente esquisita.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ca Sarchesi 16/10/2024

"Me deixe entrar"
Devo ser sincera ao dizer que a qualidade da minha experiência de leitura foi, de fato, muito superior ao que eu esperava. É verdade que eu estava muito animada para começar a ler O Morro dos Ventos Uivantes, principalmente influenciada por um ideia gótica e sombria do que a história seria baseada , porém, as diversas opiniões negativas sobre o livro - que o enredo é macarrônico; os personagens são todos detestáveis em algum nível (o que é verdade); e, veja só, que esse livro é péssimo - me fizerem ter um receio enorme quanto à fluidez da narrativa. Que grata surpresa foi não foi quando eu me vi devorando capítulos atrás de capítulos?

Vamos às minhas impressões do livro. Primeiro de tudo, o quão brilhante Emily Brontë foi ao criar homônimos do triângulo amoroso central: Catherine Earnshaw, Heathcliff e Edgar Linton? Amei ver como a narrativa conflitusa original se estendeu para a próxima geração e amei ver a agonia do Heathcliff perante isso. Segundo, sim, todos os personagens são insuportáveis: ambas as Catherines são tremendamente egoístas; o Heathcliff é amargo, imoral e com um ímpeto inabalável de causar mal como forma de vingar-se de seus inimigos, seja diretamente ou através de seus descendentes; o Hindley é um babaca injusto; a Isabella uma chata; o Joseph é a perfeita representação de um faristeu; o Edgar não é tão ruim e tampouco é bom o suficiente, completamente condescendente com tudo o que acontece ao redor; a Nelly Dean é dissumuladamente parcial em sua narração; mesmo o Lockwood é um intrometido. Para mim, o único que se salva é o Hareton, ainda que com muitas ressalvas. E, por fim, preciso falar sobre o amor obcessivo, doente e selvagem de Cathy e Heathcliff! Bizarro e magnético, não conseguia parar de ler e, quando não estava lendo, estava pensando sobre. E, apesar de ser amor, cuidado, essa não é uma história romântica! Na minha opinião, é quase um terror psicológico.

Bom, amei, amei, amei o livro!
comentários(0)comente



Felipe1503 16/10/2024

Clássico padrão
Eu, particularmente, gostos desses clássicos padrões, com histórias peculiares, mas simples, com longos discursos detalhados, mas eu não vejo em "O morro dos ventos uivantes" uma história que seja INESQUECÍVEL. É boa de ler, gostei muito dos personagens, de suas características, porém, acho que é mais um dentre os clássicos. Contudo, recomendo. É um livro bom!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



psicopatty 15/10/2024

Selvagem e Raivoso
Cabe aqui citar Saramago para descrever esse lugar: "Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu fizeram-no de carne e sangra todos os dias".
Todos os personagens seguem essa máxima, todos sofrem (mas não de um jeito passivo e indiferente, sofrem com uma raiva e um pesar que vai se alocar no coração do leitor por muito tempo depois do final da leitura).
Esse lugar, as charnecas brumosas, tem vida própria. A natureza voraz do ambiente aparentemente molda seus habitantes a própria selvageria.

É o tipo de livro que parece tomar vida e se sentar na cama comigo enquanto leio (talvez por isso tenha m4t4do a Emily logo após a finalização).
comentários(0)comente



Maah 15/10/2024

Inquietante
O nível de egoísmo, maldade e loucura descritos nesse livro são tão crus e realísticos que é impossível que essa história passe batida. Sejam com sentimentos bom ou ruins alguma marca ela vai deixar

A escrita é impecável, a descrição e ambientação são tão bem feitos que a fama e a classificação desse livro como um clássico já vale por isso.

Confesso que não foi uma leitura simples pra mim, as situações as vezes são descritas de forma discreta ou subjetiva e para mim que sou bastante literal até, me perdi um pouco, por isso acabando a leitura busquei vídeos para entender melhor alguns pontos.

Não é uma história que possua mocinhos, todos possuem uma personalidade e um desenvolvimento muito real do que é o ser humano, não existe ngm 100% bom e nem 100% ruim.

Eu não consegui ficar indiferente a nenhum dos personagens, todos me trouxeram algum sentimento em determinado momento da história. Fosse com a apatia ou com uma atitude terrível.

Falando sobre apego e sentir pena, só consegui desenvolver isso com o Hareton, todos os outros não me despertaram isso, de certa forma sentia que nada que acontecia era por acaso e sim consequência de atitudes.

Não consigo classificar morro dos ventos uivantes como uma história de amor, e sim como a história de uma obsessão, uma vingança e mais que isso a história de duas pessoas que foram acima de tudo egoistas com todos ao seu redor e com seus próprios sentimentos.
comentários(0)comente



lele :) 15/10/2024

Diferente
Confesso não ser muito fã dos clássicos e estava meio nervosa sobre se ia gostar ou não desse livro.
Entretanto, fui surpreendida por essa autora, que no sec 19 conseguiu retratar seus personagens na natureza mais nua e crua do ser humano, retratando assuntos tão atuais num livro antigo. A escrita é fluída demais, parece até a de um livro atual.
Gostei até demais do livro até a metade, enchi de marcações e até chorei. Jurei que seria cinco estrelas e favoritado.
Entretanto, um pouco depois da metade o livro desandou muito, os personagens começaram a ficar muito desinteressantes e a trama também, meu Deus! Ainda sim, não pude dar uma nota ruim, porque realmente apreciei o livro. Gostei mais do que desgostei, por isso, dou 4 ?.
comentários(0)comente



Cadu Corbetta 15/10/2024

Morro dos Ventos Uivantes é, primeiro de tudo, um livro sobre gente perturbada. Não da de romantizar os protagonistas, porque eles são tudo lelé. A historia é bem contada e envolvente, faz sentido o livro ser um clássico, e entrar na mente de gente tão diferente como a dos personagens desse livro é uma experiência.
comentários(0)comente



Fran2016 15/10/2024

Um romance um tanto quanto perturbador, cheio de rancor e vingança. Um sentimento de rejeição e posse faz com que todos à volta de Heathcliff sofram. Eu prefiro romances com finais felizes e não gostei da forma como alguns personagens morreram ainda tão jovens sem explicação plausível. Por vezes pensei estar lendo uma tragédia de Shakespeare...
comentários(0)comente



Vica 14/10/2024

.
Já tinha comprado esse livro a muitos anos e sempre tentava ler e não conseguia pois é uma leitura que exige atenção, caso contrário não tem como entender. É um romance um tanto perturbador...Faz a gente ter raiva dos personagens principais. Em fim consegui concluir e agora estou tentando decidir qual personagem mais sugou minha energia: Catherine Earnshaw, Heatchcliff ou Linton (sobrinho)?
Acho que os três.
comentários(0)comente



carolixo 14/10/2024

O morro dos ventos uivantes
Definição total de sofrimento desgraça tristeza apenas depressão, não existe felicidade nessa história EXPRESSAMENTE PROIBIDO SER FELIZ AQUI


3 estrelas pra um livro de 1800 e tantos

é uma meta pessoal ler um livro clássico por ano e enfim consegui cumprir com esse sendo o primeiro.

todos os personagens são horríveis detestáveis e com sérios problemas psicológicos que se essa história se passasse nos dias atuais todo mundo iria direto para um hospital psiquiátrico! além de serem presos!!!!! mas não podemos deixar de frisar que as ações do passado influenciam sim nas experiências individuais de cada pessoa.

o heathcliff começando como o oprimido e acabando por virar o opressor é um exemplo disso


a edição que eu li é magnífica lindíssima capa dura, diagramação perfeita, tradução perfeita e várias notas de rodapé que explicam diversas coisas, dei uma estrela a mais por causa desse edição linda da Zahar
comentários(0)comente



9355 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR