Príncipe Caspian

Príncipe Caspian C. S. Lewis




Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian


716 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Bianca827 04/03/2023

Bom bom, mas meio Sexista
É bom, mas como todo livro narrativo com base cristã.. é meio Sexista.
Mas tirando isso, é divertido a leitura e é bem parecido com o filme também
comentários(0)comente



Laisa.Ruiz 03/03/2023

Análise:
??????: Príncipe Caspian
?????: C.S Lewis
???????: 189
??????????: 1997
???????: WMF Martins Fontes

?? ?????? ?? ?? = 5 - PERFEITO
?????Não sei qual é minha crônica favorita.
?????Essa aventura vai se passar, por volta de 1000 anos depois do final de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, mas para os Pevensie se passa apenas um ano. Isso, para mim, é muito interessante.
?????Todos os personagens dessa crônica são incríveis, gosto muito da construção de cada um deles, principalmente do Caspian, Ripchip e Trumpkin. A participação de Aslam é sempre maravilhosa e o desenrolar dos acontecimentos é muito legal. Lembrando que existe o filme dos estúdios Disney, (é um bom filme), mas existem coisas que devem ser ignoradas, quando você ler o livro.
?????Em suma é uma leitura muito agradável, que, assim como todas as crônicas, dentro de cada personagem e depois de uma forma geral nos transmite grandes ensinamentos.

+ Resumo:
Ao retornarem e encontrarem as coisas diferentes os irmãos descobrem que precisam lutar por seu povo mais uma vez.
? Sem saber como voltarem eles encontram os narnianos refugiados na floresta, escondidos do telmarino tirano Rei Miraz que usurpou o trono do sobrinho ???????? ??????? X, um jovem de coração valente, que desde muito novo conhece, por meio de seu tutor e ama, as incríveis histórias da antiga Nárnia. Quando nasce o herdeiro de Miraz, o professor descobre que esse deseja atentar contra a vida de Caspian e o ajuda a fugir para a floresta. Lá o garoto encontra o que menos esperava, um bando de narnianos, que se tornam seus aliados. No meio de tanta confusão Caspian toca a famosa trompa de Susana, pedindo por ajuda, por esse motivo os irmãos acabam voltando para lá.Juntos o futuro rei, os reis e rainhas do passado, seu exército com a ajuda de Aslam, devem lutar para livrar Nárnia das garras opressoras de Miraz e restaurar a alegria.

?? Classificação: +10
?? Gatilhos/ Aviso de Conteúdo:
- Violência;
- Ataque animal;
- Temas de guerra;
- Cenas de batalha;
- Sequestro;
- Manipulação;
- Sangue.
comentários(0)comente



Carlahahn 03/03/2023

A princípio foi o melhor dos livros lidos até agora desse universo. Eu simplesmente amei o príncipe Caspian, é uma evolução bem grande no quesito construção do personagem. E o Ripchip kkkkkk sem palavras. Quem perdeu um pouco o carisma foi o Aslam, não sei explicar não parecia ter a mesma personalidade que dos outros livros.
comentários(0)comente



Caroline 25/02/2023

Essa valeu a pena
História muito boa, me deixou querendo saber o que ia acontecer, mais animada que a última é bem melhor de se ler.
comentários(0)comente



Pat 25/02/2023

Nárnia realmente aquece os corações! A sabedoria de Aslam é surreal, tudo me encanta demais nas histórias.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



O Crowler 13/02/2023

O Mais Diferente de Narnia Até Agora.
Acho que esse é o primeiro livro de Narnia que possui uma "desconstrução" do mundo perfeito e fantasioso de Narnia. Sei que a saga tem muito de fé cristã e religiosidade, mas gosto de interpretar as coisas mais para o lado da fantasia, imaginação e inocência, algo mais para His Dark Materials. Achei interessante como nesse livro os irmãos(com exceção de Lúcia) demonstram mais maturidade e perca de inocência, as vezes de forma sutil e as vezes nem tanto, mas acho que no final o livro inteiro é sobre isso. Senti que nesse livro ocorreu alguns comentários sobre papéis de gênero nesse livro, e ele não aparece por acaso(diferente dos outros onde ela era mais infantil), tendo sempre um papel para ressaltar alguma mudança que ocorre com um personagem. Pode parecer meio brusco fazer essa comparação mas na minha cabeça o anão que tenta invocar a feiticeira teve uma vibe meio fascista, o que achei interessante do ponto de vista literário.
comentários(0)comente



Maisa 10/02/2023

Releitura
Aos poucos, estou relendo todos os livros dAs Crônicas de Nárnia e estou amando.

Príncipe Caspian é um dos meus preferidos. ?
comentários(0)comente



Leilane25 07/02/2023

não sei me despedir
prosseguir com as crônicas de Nárnia se torna mais difícil após essa parte da história. ninguém me disse que teríamos que dizer adeus tão cedo, não me prepararam para isso.
desde o sobrinho do mago estamos acostumados a personagens que não retornam, mas não ao informativo de que isso ocorrerá.
sempre será sobre Nárnia, e eu só percebi isso agora. a luta não é de personagens daquela narrativa, mas sim de um país e o seu povo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caroline 06/02/2023

Nárnia
Nárnia nunca decepciona, é realmente muito legal e nostálgico ver eles voltando a Nárnia, tem muitas coisas similares e ao mesmo tempo diferentes de o leão, a feiticeira e o guarda-roupa.
comentários(0)comente



Álan 03/02/2023

Quem nunca quis ser magicamente salvo da volta às aulas?
Essa crônica voltou aos ares de ?O Sobrinho do Mago? e ?O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa?; o que significa que foi bem mais animada e interessante para mim do que ?O Cavalo e seu Menino?.

A história contada nela não teve muitas novidades em relação às duas primeiras crônicas, na verdade: os pontos positivos são a fluidez muito grande da narrativa, as ideias interessantes e bem desenvolvidas e interligadas (naquele nível simples de se entender das histórias infantis), a beleza do universo de Nárnia e o conforto que a leitura traz, enquanto como pontos negativos se mantêm as situações e diálogos influenciados por posicionamentos sexistas e até racistas (pela época dos livros, e pelo perfil do Lewis).

No geral gostei bastante do livro (como se é possível ainda gostar de obras que apresentam pontos de vista intolerantes e que obviamente te incomodam, quando essas obras são de algum momento do passado e você consegue fazer algo próximo de uma "leitura crítica" do que é representado), e outra vez termino a crônica curioso para saber o que vai acontecer na próxima.
comentários(0)comente



Biner 31/01/2023

Bom
E novameente vemos a tristeza que é um livro com um desenvolvimento beem grandinho (não vejo problema nisso) e um final rápido, o que acabou atrapalhando mais nessa crônica, já que algumas descrições (ou a falta delas) e acontecimentos perdem o sentido, dificultando a imaginação entrar em ação.
A história em si nem por isso deixa de perder em qualidade, com essa crônica a obra ganha ainda mais corpo e, Nárnia, complexidade. Na questão de humor/tensão, pra mim, estão bem balanceados (gostei bastante dos momentos humorados).
comentários(0)comente



pandarctus 29/01/2023

Dá um quentinho no coração
Ok, eu sempre amei essa história e eu era apaixonado nos dois primeiros filmes da saga então eu estava muito ansiosa para ler príncipe caspian e, apesar das diferenças com filme, eu simplesmente amei.

É um dos livros curtos que acabam rápido e fica tudo bem e eu amo isso.
comentários(0)comente



Gustavo447 28/01/2023

Amei, nota 2
Quem leu minha resenha do segundo conto sabe que detesto o Pedro e foi uma surpresa para mim quando o livro nos apresentou Caspian, pois não poderia imaginar outro chato de galocha no mesmo livro! (Se juntos causam, imagina juntos).
Enfim, achei este conto maçante e não me envolveu em nada, exceto em algumas partes onde os dois citados anteriormente não fizeram-se presentes.
Novamente Susana aparece com a melhor dos irmãos Pevensie's e os demais permanecem iguais, no entanto, fico muito triste com a forma que o Edmundo continua se punindo pelo ocorrido no segundo conto.

P.S. por incrível que pareça, achei o roteiro do filme melhor!
brenda1 28/01/2023minha estante
KKKKKKKKK o título




716 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |